Menor fluxo pedagiado de veículos, indica produção industrial em queda


A variação do fluxo pedagiado de veículos foi positiva em 0,6% na passagem de agosto para setembro, descontados os efeitos sazonais, conforme divulgado ontem pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). Esse resultado reverteu o ligeiro recuo observado na leitura anterior. Ainda na comparação com agosto, o fluxo de veículos leves teve alta de 1,8%, compensando a queda de 1,4% no fluxo de pesados. 

Na comparação interanual, o indicador agregado recuou 0,5%. 

Este resultado, somados a outros indicadores coincidentes já divulgados, apontam para nova queda da produção industrial em setembro, segundo apuração da Pesquisa Mensal Industrial (PIM/IBGE).

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Abcr não tem o que fazer? Associar fluxo de veículos com queda na produção? E quem está fazendo turismo ou utilizando a rodovia para outros fins? VSF chega de desinformação.

Anônimo disse...

É maior que isso, mas eles dão uma amenizada nos dados. Também contribui para o recuo o preço do combustível que esta fora da realidade no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/