Onyx pede que PGR abra queixa-crime contra advogados do agressor de Bolsonaro


O deputado Onyx Lorenzoni protocola, hoje, representação pela qual pede que a PGR apresente queixa-crime contra os advogados do agressor Adelio de Oliveira, o ativista lulopetista que esfaqueou e tentar matar o candidato Jair Bolsonaro. A queixa-crime seria ajuizada contra Zanone Júnior, Fernando Magalhães, Marcelo da Costa e Pedro Possas

O advogado Adão Paiani argumenta na representação que os quatro advogados funcionam "como garantes de uma organização criminosa responsável pela prática de um atentado de natureza política".

E avisa:

- Dentro dessa perspectiva, à luz do referido comportamento dos representados, existe a possibilidade concreta de que os mesmos tenham praticado, ou estejam praticando, em tese, delitos tipificados no artigo 2°, § 1°, da Lei n° 12.850/13, que define organização criminosa; nos artigos 16, caput, e 20, parágrafo único, da Lei n° 7.170/83, que define crimes contra a segurança nacional; nos artigos 2°, inc. V; 3°, caput; e 6°, parágrafo único, da Lei n° 13.260/16, que define crimes de terrorismo; ou, em uma hipótese menos gravosa, mas igualmente passível de persecuçãopenal,  dos artigos 1°, incisos I, II, III e V; e 2°, incisos I e II, da Lei n° 8.137/90, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e relações de consumo.

CLIQUE AQUI para ler a representação na íntegra.

17 comentários:

Anônimo disse...

Mourão, Gilmar, Temer, tucanos, o povo e a Constituição:

Brasil 14.09.18 - O Antagonista

Ontem, Hamilton Mourão disse uma besteira: que o país deveria ter uma nova Constituição aprovada por plebiscito, sem passar “por eleitos pelo povo”.

Os jornais estão fazendo um escarcéu, sem lembrar que Gilmar Mendes queria reescrever a Constituição, para introduzir o parlamentarismo, mesmo sendo ministro do STF, e Michel Temer e o tucanato adoraram a ideia. O parlamentarismo substituiria o presidencialismo, sem consulta ao povo.

Anônimo disse...

Muito bom. Com esse segredo todo o dinheiro pode estar vindo até do crime organizado. Tem de investigar sim. Pode ser dinheiro ilícito para defender criminoso. Total inversão de valores, bem a cara da esquerda brasileira.

Anônimo disse...

O morribundo Onix descobriu um meio de se manter na mídia sem gastar nada.
Ele sabe que a lei garante assistência de um advogado mesmo seno o pior dos criminosos. A Lei é assim e não é de hoje.

Unknown disse...

A pergunta que não quer e não vai calar: #QuemMandouMatarBolsonaro ?

Anônimo disse...

Esse maçons se acham donos do mundo, deveriam olhar para seus próprios umbigos.

Anônimo disse...

Pobre Onix.
Não sabe ele que advogados,ministros do STF do STJ etc.etc.são todos uma coisa só?
É máfia.
Vem do Império.
É cultural.
Ainda bem que está mudando muito.A advocacia está muito desmoralizada.A picaretagem lhes dominou,em busca do dinheiro fácil,graças a desinformação e desescolaridade do povo brasileiro que eles em função disso,exploram.
Daí o desinteresse das elites em manter o povo analfabeto e sem cultura.
Daí que vibro quando mancheteiam que um advogado tá envolvido num roubo.

Anônimo disse...

SINDICATO DE DELEGADOS MANDA RECADO A MOURÃO: BRASIL NÃO PRECISA DE UMA CONSTITUIÇÃO OUTORGADA
Dir.: ABR

O Sindicato dos Delegados da PF-SPrepudiou a declaração do general Hamilton Mourão (PRTB), vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), após o militar defender uma nova Constituição; "Tudo o que o Brasil não precisa é de uma Constituição outorgada, imposta, como a de 1937", diz a presidente do Sindicato dos Delegados de PF-SP, Tania Prado

14 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 17:04 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Sobre caixa 2 e dinheiro ilícito, o nobre deputado protocolou alguma coisa?

Anônimo disse...

Eu fico impressionado como no Brasil não faltam advogados para criminosos. Mas para as vítimas quase não aparece.

Direito criminal no Brasil é uma área bem lucrativa.

Anônimo disse...

Onyx Lorenxoni é um bom Deputado Federal , sempre atuou contra a corrupção e pela verdade. Eu e minha família votamos nele e esperamos contar com a presença dele na Câmara Federal em 2018, por mais um mandato.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Onyx Lorenzoni é um bom Deputado Federal , sempre atuou contra a corrupção e pela verdade. Eu e minha família votamos nele e esperamos contar com a presença dele na Câmara Federal em 2018, por mais um mandato.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Deveria fazer o mesmo contra Toffoli.

Anônimo disse...

Ao que consta ate o fernandinho beira mar, ate o pior homicida tem direito a defesa. Onde vcs querem chegar? O polibio dando espaco pra isto. Lamentavel

maba disse...

O cara quer aparecer todo o cidadão tem direito a defesa. Esse pessoal da direita xucra adora um mimimi,nisso são iguais ao pessoal da esquerda muito chegado ao blábláblá

Anônimo disse...

Todos tem direito a advogado, mas no Brasil tem bandidos que tem muito mais direito$ a advogado$ contratado$ por entidade$ de outro$ planeta$, nem precisa o próprio bandido contratar um, chove 4 advogado$ na cela de um assassino com intenções políticas.

Anônimo disse...

Petralha 07:38 esta tua defesa do Adélio é namoro, amizade, simpatia ou inveja do que ele fez?

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Ônix e Paiani querendo mandar na Advocacia; que patético!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/