Dias Toffoli já tem um general no seu staff do STF

O general Fernando Azevedo e Silva passou a integrar o staff do novo presidente do STF, Dias Toffoli. Azevedo e Silva é da reserva.

O general será uma espécie de adido e facilitará a interlocução do STF e do CNJ com as Forças Armadas.

Resta saber o que tem a ver um general com uma Corte Constitucional.

A Folha de S. Paulo diz que a escolha foi homologada pelo comandante do Exército Villas Boas.

A questão é saber quem vigiará quem.

22 comentários:

Adilio Faustini disse...

Não estou vendo com bons olhos esse negócio de General prá cá, General prá lá, FFAA prá isso, FFAA prá aquilo.Politicos vão enrolando e misturando alhos com bugalhos e no final das contas tudo fica esculhambado como está o Brasil atual, as FFAA é uma das raras exceções nesse lamaçal.

aparecido disse...

É o medo de levar uma baionetada no focinho....QUER SE ANTECIPAR AOS MOVIMENTOS....

Anônimo disse...

sábias palavras.

Anônimo disse...

Quem tem medo de generais? Os PTralhas tem!

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO ! É de se esperar que o cano das botas do general alcance a virilha, pois o lodaçal é profundo. Esta decisão, escolhendo um general para ocupar função no S.T.F. pode ser para atender necessidade futura e vaidade atual. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

É cabresto ou golpe bolivariano?

Anônimo disse...

Aparentemente uma boa ideia. Para uso exterior, a impressão de que as FFAA estão apoiando as decisões polêmicas do STF e, por outro lado, a colheita de informações sobre como pensam os generais, atalhando qualquer ação mais direta. As FFAA que se cuidem, porque esquerdistas não têm parâmetros morais e nem pudor.

Anônimo disse...

General da Reserva não precisa de autorização do Comandante da Exército para assumir CC de cargo público.

Anônimo disse...

AS FFAAS FICARAM INDIGNADAS COM ESSA NOMEAÇÃO! JAMAIS UM GENERAL DEVERIA ACEITAR UM CARGUINHO DE UM COMUNISTA INCOMPETENTE TÃO ODIADO PELOS BRASILEIROS; EM ADIÇÃO, O COOPTADOR ACHA QUE IRÁ ABRANDAR OS ÂNIMOS DAS FFAAS! VEREMOS NO PRÓXIMO ANO, QUANDO BOLSONARO ASSUMIR COM MOURÃO, O TIMÃO!

Anônimo disse...

General escolhido a dedo para neutralizar "alguns" Generais golpistas.

Anônimo disse...

DOU 20/07/2018 - Pg. 2 - Seção 2 | Diário Oficial da União | Diários ...
https://www.jusbrasil.com.br/diarios/200037397/dou-secao-2-20-07-2018-pg-2
20 de jul de 2018 - General de Exército FERNANDO AZEVEDO E SILVA do cargo de Chefe do ... a partir de 31 de julho de 2018, para a reserva remunerada, ...

Anônimo disse...

Ele foi homologado? Indicado? Imposto? Já ouvi de tudo. Gostaria de saber como foi esse processo.

Gustavo disse...

pode ser que o general não deixe o ministro, com "notável" saber jurídico, fazer merda..

Anônimo disse...

Ja li que o general foi homologado por Villas Boas, indicado, sugerido ou imposto por ele. Gostaria de uma materia esclarecedora sobre isso.

Anônimo disse...

Mourão distante dos debates:


Brasil 14.09.18 - O Antagonista

Advogado eleitoral próximo a Jair Bolsonaro explicou ontem à Sônia Racy, do Estadão, que não há como o PRTB, de Levy Fidelix, consultar o TSE sobre substituição do candidato por Hamilton Mourão – filiado à sigla – nos debates.

“Primeiro motivo: o tribunal não decide nenhuma consulta no período de campanha – só ações. E segundo: quem representa a coligação é Gustavo Bebianno, do PSL.”

FFAA guardam a Nação disse...

Preferiria os generais fazendo apenas a guarda irrestrita da Nação e da Constituição, sem petistas ao lado.

Anônimo disse...

General Mourão acentua crise e diz que só ouve Bolsonaro para fazer substituiçã

​ 14 setembro, 2018 - DCM

A Coluna do Estadão de Andreza Matais informa que o vice de Jair Bolsonaro (PSL) na corrida ao Planalto, o general Hamilton Mourão (PRTB) diz aguardar decisão “somente de Bolsonaro” sobre a hipótese de substituí-lo nos debates. “A decisão tem de ser dele e de mais ninguém”, diz, descartando ouvir a opinião contrária da família e do PSL. A presença de Mourão nos debates rachou a campanha porque uma ala avalia que a cadeira vazia reforça no eleitor o sentimento de dívida com o candidato esfaqueado. Alheio a isso, o PRTB diz que vai consultar ao TSE, mas, como está coligado, precisa da concordância do PSL.

De acordo com a publicação, o general Mourão diz não poder reclamar do pouco tempo de programa de televisão. “Estamos tendo outras oportunidades para expor nossas ideias, mas (a cadeira vazia no debate) pode eventualmente nos causar algum prejuízo”, avaliou.

A estratégia do PSL preocupa seus oponentes. Geraldo Alckmin já pediu aos eleitores que não votem em Bolsonaro por solidariedade pelo atentado que sofreu. Nesse sentido, adversários preferem Mourão nos debates, completa o Estadão.

Anônimo disse...

Só pode ser um general da minoria simpatizante com os petralhas e com seu líder preso por ladrão e corrupto.

Anônimo disse...

São histórias como essa que eu sempre desconfiei dessa história que os militares são contra o PT. Pelo menos tem um setor dos militares que aceitam receber ordens de petistas.

Se fossem mesmo todos contra, não teriam militares aceitando ser funcionários desses petistas.

Anônimo disse...

É por isso o General Mourão é respeitado pela população. Foi um dos poucos generais que tiveram coragem de ir contra os políticos do PT, PMDB e PSDB nos últimos 30 anos.

Foi o General Mourão e o General Heleno.

Enquanto os militares aceitarem serem submissos aos corruptos, irão se igualar a eles.

Iguinácio disse...

De qualquer sorte é muito melhor, mas muito melhor mesmo, um General, e este é do ramo tendo pelo menos dois títulos equivalente a PhD, estar na Suprema Corte do que deixar algum lesa pátria decidir em desfavor do Brasil, ao se submeter a pitacos de comunistas lá de fora.
É só ver o curriculum do homologado e verificar atributos em política internacional, geopolítica, estudos brasileiros e outras disciplinas que se verificam carentes entre os membros nomeados pelo pt.
Nós brasileiros não podemos simplesmente deixar toda e qualquer decisão da mais alta esfera judicial a compromissados com elementos condenados pela justiça. Vamos procurar diminuir o risco.

Anônimo disse...

Um tinha que ser o “Judas”!
Bom, assim sabemos bem quem é este general!!!
Deve achar lindo o que está acontecendo na Venezuela! Só pode!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/