Senado, RS, duas vagas, segundo Ibope: Fogaça, 31%; Paim, 27%; Beto, 21%

Como a margem de erro é de 3 pontos para mais e para menos, Fogaça e Paim estão tecnicamente empatados, sendo que Paim está tecnicamente empatado com Beto. Beto foi o que mais subiu de uma pesquisa para outra. 

Pesquisa de intenções de votos do Ibope, divulgada hoje pela contratante, a RBS, revela que Fogaça e Paulo Paim estariam eleitos, caso o pleito fosse hoje. Beto Albuquerque, PSB, está nos calcanhares de Paim. Os demais candidatos pontuam abaixo dos dois dígitos.

Veja quem são os cinco primeiros colocados:

José Fogaça (MDB) - 31% 
Paulo Paim (PT) - 27%
Beto Albuquerque  (PSB) - 21%
Luis Carlos Heinze (PP) - 8%
Carmen Flores (PSL) - 7%

Mais de metade do eleitorado não decidiu em quem vai votar. É um número muito alto. Veja:
Branco/Nulo - vaga 1  - 15%
Branco/Nulo - vaga 2 - 22%
Não sabe/Não respondeu - 47%

CLIQUE AQUI para ler toda a lista de candidatos.

25 comentários:

Anônimo disse...

Mas que porcarias de opções hein !!!

Acho que vou eleger o nulo e o branco mesmo ...

P Q P !!!

Anônimo disse...

Não da para entender o eleitor do RS, para Governador quase 60% vai votar na Direita, e para Senador, os 3 primeiros são de esquerda!!

O Povo tem que aprender a votar e ter coerência entre todos seus votos!

Não adianta votar no Bolsonaro para Presidente e para o Senado votar no Paim e Fogaça, que vão ser oposição ao Presidente Bolsonaro!!

Polibio, podes fazer um post ensinando nosso povo a votar?? Depois o povo reclama que o Brasil não melhora .....

Anônimo disse...

Depois de tudo o que ROUBARAM, é espantoso como o PT ainda é forte, a ponto de ameaçar retornar ao poder!
O povo brasileiro gosta de levar fumo no rabo!! Vão devidamente à merd@!!!

Anônimo disse...

Paim? Mas quem vota ainda nessa nulidade. Depois dizem que o gaúcho é o mais politizado? É o mais idiotizado, Eta vanguarda do atraso.
Joel

Anônimo disse...

Dale Heinze !

Anônimo disse...

O eleitor gaúcho é doidão de atar, porque deixa de lado dois excelentes candidatos como Luiz Carlos Heize e Mario Bernd para(pelo menos até aqui) dar preferência por duas nulidades como o DORMINHOCO FOGAÇA e o PRODUTOR DE FUMAÇA PAULO PAIM.

Anônimo disse...

Essas pesquisas são assim... Ex-prefeito que não consegue se eleger deputado federal lidera a pesquisa! EM 2010 foi igual, todas as pesquisas ele estava atrás da Ana e do Rigotto, mas nas urnas ele ficou em primeiro!

Justiniano disse...

Esse Paim é 171 passou a perna nos aposentados mentindo que seria interlocutor e ficou 8 anos lá e não fez nada, mas nada mesmo pelos aposentados. Isso que o governo era Dilma et caterva.

Petralha é pura mentira e espero que não caiam de novo neste falastrão do Paim.

Anônimo disse...

Que absurdo! Quem vota em Bolsonaro vota Carmem Flores e Heinze.

Anônimo disse...

Os 3 primeiros são reflexo dos votos de corporações (vide a composição da camara municipal de Porto Alegre).

Sartori, que está fazendo um governo coerente, peitando de frente quem tem que peitar, pouco a pouco está ajeitando o estado (espero que seja o primeiro governador reeleito, pois isso seria um otimo sinal). O segundo colocado nas pesquisas (bem jovem) não fica longe dos ideais do gringo e isso também é bom!

Caso o RS (por extensão Porto Alegre) continue com o esquerdismo corporativo que há anos vem minando suas empresas e cidadãos que sustentam uma máquina estatal autofagica, temo seriamente pelo pagamento até de salários (Rio de Janeiro foi um exemplo claro do que pode acontecer).

Ninguém suporta mais! Santa Catarina tá aqui do lado!

Anônimo disse...

O Luiz Carlos Heinze não tem a mínima chance. Poderia fazer um favor ao Rio Grande, renunciando em favor do Beto Albuquerque, mandando o enganador Paulo Paim para casa.

Anônimo disse...

O ZÉ POVINHO NÃO SABE E NEM QUER SABER DE IDEOLOGIA! QUEREM POLÍTICOS QUE FALAM BONITINHO E QUE VÃO IMPLANTANDO A INCOMPETÊNCIA, O AUMENTO DO ESTADO E DAS DESPESAS E QUE SEJAM, GLOBALISTAS, POLITICAMENTE CORRETOS, OU SEJA, COMUNISTINHAS! ESSE PAULO PAIM É O EXEMPLO REAL DESSA TRAGÉDIA! O QUE ESSE CARA DECIDIU, FEZ OU FALA? UM PARLAPATÃO POPULISTA, COMUNISTA, QUE NUNCA FEZ NADA! HÁ 30 ANOS SUGANDO!

Anônimo disse...

NOSSO OBJETIVO: Não re-eleger o petista Paim. Voto útil. Tomar Plasil, fechar o nariz, e votar em outros dois esquerdistas - socialistas diet - FOGAÇA E BETO ALBUQUERQUE. O que fazer, se a a Ana Amélia não era a MULHER DE VERDADE que imaginávamos e nos traiu.

Anônimo disse...

Para derrotar o Paim petista e seguir coerente com Bolsonaro: VOTOS EM HEINZE E (de nariz fechado) CARMEM FLORES. Mas estes políticos nos oferecem a fina flor do esgoto, com Fogaça e Beto Albuquerque...

Anônimo disse...

General Mourão acentua crise e diz que só ouve Bolsonaro para fazer substituiçã

​ 14 setembro, 2018 - DCM

A Coluna do Estadão de Andreza Matais informa que o vice de Jair Bolsonaro (PSL) na corrida ao Planalto, o general Hamilton Mourão (PRTB) diz aguardar decisão “somente de Bolsonaro” sobre a hipótese de substituí-lo nos debates. “A decisão tem de ser dele e de mais ninguém”, diz, descartando ouvir a opinião contrária da família e do PSL. A presença de Mourão nos debates rachou a campanha porque uma ala avalia que a cadeira vazia reforça no eleitor o sentimento de dívida com o candidato esfaqueado. Alheio a isso, o PRTB diz que vai consultar ao TSE, mas, como está coligado, precisa da concordância do PSL.

De acordo com a publicação, o general Mourão diz não poder reclamar do pouco tempo de programa de televisão. “Estamos tendo outras oportunidades para expor nossas ideias, mas (a cadeira vazia no debate) pode eventualmente nos causar algum prejuízo”, avaliou.

A estratégia do PSL preocupa seus oponentes. Geraldo Alckmin já pediu aos eleitores que não votem em Bolsonaro por solidariedade pelo atentado que sofreu. Nesse sentido, adversários preferem Mourão nos debates, completa o Estadão.

Anônimo disse...

So lamento que edtejamos seguindo a Venezuela. Hugo Chaves tambem foi eleito e depois nao saiu mais ate morrer. Bolsonaro e pt pelo que atuou contra os brasileiros da iniciativa privada e o Exercito brasileiro esteve com a ONU em tudo que paisecos da Africa e do Haiti. O vice Mourao, alem de ser favoravel a invasao de venezuelanos e, por ter se calado, haitianos e africanos, entre outros, nos mesmos passos de Hugo Chaves e Maduro quer alterar a constituicao e depois plenicito. O posto ipiranga do Paulo Guedes, aparece no Blog O Antagonista como tendo lucrado com falcatruas. Sinto que a canga dos impostos vai ficar mais pesada e sentiremos saudade ate da m da dilmoca. Nao vejo boa saida, pois nao confio nos melancias que ja correram colocar um integrante no STF para dar ar de normalidade nessa democracia capenga.

Anônimo disse...

Povinho "quero quero"...

Anônimo disse...

Brilhantes os comentários dos anônimos 08:08 hs e 08:24 hs, acima. Peço licença para assinar como fiador.

Anônimo disse...

Que porcarias de candidatos... O futuro é sombrio para nós.

Anônimo disse...

O Beto vai passar esse tal de Paim, estamos farto de mentira!

Andre Rodrigues disse...

Exato. Agora que o Heinze abriu seu voto, quem votar no Bolsonaro não terá razão para não votar no Heinze.

Anônimo disse...

TEMOS QUE VOTAR EM CARMEN FLORES 170 E LUIS HEINZE 111 QUEM VOTA EM BOLSONARO TEM QUE VOTAR NESSES DOIS,, SE NÃO, NÃO FAZ SENTIDO.

Anônimo disse...

É o Paim e mais um.

Anônimo disse...

Kkkkkk

Esse aí mostrou quem ele é. Imagina se o Polenta não for para segundo turno, pra que lado vai correr?

Anônimo disse...

O QUE FEZ E AONDE ESTAVA PAIM QUUANDO LULA E DILMA SAQIEARAM O PAIS??? TEM QUE SER VOTO UTIL NO FOGACA E NO BETO PRA RISCAR ESSA PETEZADA DO MAPA!!!! VOTO UTIL MINHA GENTE!! QUEM VOTA EM HEINZ E NA 17 VOTEM NO FOGACA E NO BETO QUE O PT ESTA FORA, NAO ADIANTA QUE HEINS E A 17 NAO VAO CHEGAR!!! ACORDA POVO DO RIO GRANDE!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/