Artigo, Denis Rosenfield, Estadão - O PT e o PCC

- O autor é filósofo, RS.

A ilustração é escolha do editor.

O PCC está fazendo escola. Estabeleceu uma forma de organização presidida por criminosos em presídios que dão ordens a todos os seus membros. Comandam, da carceragem, toda uma série de operações que são executadas por comparsas que agem enquanto homens livres. O seu raio de ação abarca o território nacional, graças a uma hierarquia claramente estabelecida, estendendo os seus braços, inclusive, para o exterior, como é o caso do comércio de armas e do narcotráfico. Presidente é presidente, independentemente de ser presidiário. Chefe é chefe e, enquanto tal, deve ser obedecido.
      
Ora, este modelo, para surpresa geral, foi imitado pelo PT e, em particular, por seu chefe, que segue, do ponto de vista formal, os mesmos moldes de operação.
      
O que menos se poderia esperar é que a política seguisse o modelo de uma organização criminosa. 

CLIQUE AQUI par ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/gleisi-diz-que-lula-sera-solto-logo-apos-o-processo-eleitoral/

Emmanuel disse...

Acho que não foi o PT que copiou o PCC. Em verdade, bem sabemos que os detidos sob alegação de violação da lei de Segurança Nacional, no passado, em verdade não passavam de bandidos comuns que roubavam, furtavam e assassinavam. A despeito disso, esses elementos eram colocados com bandidos comuns e, como não poderia ser diferente, mentalidades semelhantes se juntam.
O crime organizado - e bem organizado - conta com a mesma linha de direção daqueles bandidos - alguns dos quais Moro pôs na cadeia, mas o STF soltou - de sorte que, o que se vê, e simplesmente um alinhamento de propósitos.
Mas, nem é difícil acabar com isso, só precisa ter disposição e coragem.
Um dos que tem disposição e coragem para colocar a casa em ordem acaba de levar uma facada, obviamente, porque não conta amigos nesse meio ... Outros? Bem ... os outros estão por aí ... bem empregados.

Anônimo disse...

O pior é que o candidato mostra não ter personalidade nem vontade próprias, virou um fantoche nas mãos de um presidiário!

Anônimo disse...

O PT tem ligações com todas as fracções criminais do Brasil e do mundo. PCC, Comando Vermelho, FARC, Hesbollah. Só ver as atas do Foro de São Paulo. Eles apóiam todos os grupos criminosos da América Latina.

Anônimo disse...

Ambas são quadrilhas.

Anônimo disse...

O PCC dando aulas ao PT???? Que absurdo, isto é igual a querer ensinar ao padre como rezar missa! Nesta campinho não tem para ninguém, é PT de cabo a rabo.

Anônimo disse...

É isso aí... 👍

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/