Telefonistas e rádio-operadores do Samu estão em greve no RS

Sem que as ligações sejam repassadas, os médicos não podem atender ninguém.

Telefonistas e radio-operadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paralisaram as atividades, na central de regulação, nesta segunda-feira, a partir das 19h. 

Os trabalhadores alegam que não recebem há três meses.

A secretaria estadual da Saúde informou ontem que repassou todos os valores devidos para a empresa terceirizada, mas prometeu intervir no caso ainda hoje.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa lei da terceirização é um horror. Qualquer picareta monta uma empresa e sai concorrendo em licitações públicas. Não tem infraestrutura pra manter um contrato por 5 anos, aí quebra e some. O estado paga duas vezes pelo serviço e ainda paga todas as trabalhistas. É uma lei mal feita e que só cria picaretas.

Anônimo disse...

QUAL A EMPRESA QUE ELES TRABALHAM ?

Anônimo disse...


Todo empregado pode pedir demissão, com 30 dias de aviso prévio, para que possa ser substituído. Greve nos serviços de saúde? Deixar os doentes morrerem, sem atendimento? A lei deveria permitir que esses irresponsáveis passassem a ver o sol quadrado.

Anônimo disse...

pelo jeito vamos voltar ao telégrafo, código Morse, nuvem de fumaça . . .

Anônimo disse...

Sua anta, pela reportagem os empregados estão sem receber o salário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/