Deputados da CCJ aprovam ensino de espanhol nas escolas públicas do RS

A proposta não fala em prazos para a implantação da nova matéria e nem prevê de onde sairão os recursos para a contratação de novos professores. Menos mal que o ensino será facultativo, ou seja, não será implementado.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia do RS, aprovou esta manhã a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 270/2018 que impõe a obrigatoriedade, com matrícula facultativa, do ensino da língua espanhola nas escolas públicas de ensino fundamental e médio do Rio Grande do Sul. A PEC é de autoria da deputada Juliana Brizola (PDT), assinada também por 36 deputados.

Haverá pedido de urgência para inclusão da matéria na Ordem do Dia da sessão Plenária da Assembleia Legislativa.

Participaram da reunião os deputados Stela Farias (PT), presidente, Juliana Brizola (PDT), Manuela D Ávila (PCdoB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Frederico Antunes (PP), Gerson Burmann (PDT) e Lucas Redecker (PSDB).

9 comentários:

Anônimo disse...

O tio Briza deve estar se revirando no túmulo, chega dessas esquerdalhas tentar tumultuar o ensino. Não vote nesses m.....

Anônimo disse...

Preparando o Brasil para a América latina comunista (URSAL) No Face divulgaram a nova capa dos passaportes para América 'latrina'. Não dá para entender porque o Brasil, uma nação, quer se livrar de sua cultura






Anônimo disse...

VANGUARDA DO ATRASO. ATÉ OS CHINESES OBRIGAM A ESTUDAR O INGLÊS, PARA NEGOCIAR COM O MUNDO. AQUI É MUITO ATRASO, ESPANHOL NÃO SERVE PARA NADA NO MUNDO DE HOJE A NÃO SER QUE O FILHOTE VAI SER JOGADOR DE FUTEBOL NO BARCELONA.
POR ESTAS E OUTRAS BESTEIRAS QUE O RS VAI AFUNDANDO CADA VEZ MAIS.
SHAME TO place the RS behind the rest of the world...

joel

Anônimo disse...

Mas tem professor? Tem escola?????

Anônimo disse...

É o cumulo do ridículo, um estado fronteiriço a seculos que ainda não tomou essa atitude, o cumulo da estupidez, como querem fazer negócios com os vizinhos se não conseguem nem falar a linguá deles?
Eu na minha estupidez achava que já era pratica corrente no estado.

NEWTON disse...

Como eu gostaria que houvesse condições de ensino "pleno" de português nas escolas públicas do RS.

Anônimo disse...

Espanhol? Meu Deus que atraso! O mundo inteiro só se comunica em Inglês. Crescemos tipo rabo de cavalo, para trás. Somos governados por pessoas retrógradas. Tem que expulsar essas mentes atrasadas do Ensino no Brasil. Depois vão fazer Medicina na UFRGS e querem passar sem estudar. E os professores é que são ruins.

Anônimo disse...

Numa terra de analfabetos funcionais os politiqueiros querendo mostrar trabalho? Isso me preocupa muito!
Mas a gurizada da segunda e terceira séria já sabe ler?
O ensino no RS deve estar 100% para politiqueiros quererem inserir uma língua sem força alguma no mundo.
Politiqueiros só conseguem mostrar trabalho com picuinhas com assuntos mediocres.
Parabéns!

Anônimo disse...

Cabo Daciolo é você?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/