Álvaro Dias começa a explicar como refundará a República

O senador Álvaro Dias começou a explicitar o que entende por refundação da República, sua principal proposta.

Ele usou seu Twitter, hoje, para dizer que proporá a redução do tamanho do Congresso.

A Câmara, por exemplo, passaria de 513 para 404 deputados.

Ele ainda não tocou na questão do Senado, no qual Estados com numero de eleitores semelhante ao da cidade de Porto Alegre, elegem tantos senadores quanto São Paulo ou Rio.

11 comentários:

Anônimo disse...

Senador tem que ser número igual em todos os Estados..o que acontece é que alguns Estados talvez não devessem o ser. Já ouvi ele falr que é reduzir de 3 para 2 senadores para Estado, como já foi, aliás. A qualidade do Senado era bem melhor.

Anônimo disse...

A primeira explicação que ele deve dar é por que votou contra a reforma trabalhista e a favor do imposto sindical obrigatório.

Anônimo disse...

Tem que enxugar a máquina pública. Em Brasília o número de funcionários públicos é maior do que muitos Estados e Municípios no país. Ninguém mais consegue pagar tantos impostos para sustentar esse desequilíbrio no país. Máquina inchada para quebrar o país como quebraram.

Anônimo disse...

Os políticos vão mudar o que está bom pra eles? Só com revolução.

Anônimo disse...

São propostas desse naipe que vamos ter que aguentar até o dia das eleições!
Haja paciência!

Vicente Vilhena disse...

É uma velharia como os outros... Não convence!

Anônimo disse...

Sociais democratas ( socialistas fabianos) como Alvaro não vão mais a lugar algum, perdeu playboy, agora é Ordem e Progresso, Jair Presidente!

Anônimo disse...

A primeira explicação que ele deve dar é por que votou contra a reforma trabalhista e a favor do imposto sindical obrigatório.

Anônimo disse...

Esse papo de "refundar" é conversa mole de petista enrustido. Refundar um c........

Anônimo disse...

Alvaro Dias "refundando" a República com ele indicando, lutando e conseguindo indicar mais quantos outros FACHIM comunistas para ministro do STF???
Mentir como este Álvaro Dias só lá no GALPÃO DA VOVOZINHA! Haja DESCARAMENTO!
Não esquecendo que o OSMAR DIAS, irmão do ÁLVARO foi CARGO DE CONFIANÇA no governo dos petralhas LULA e DILMA por ter prestado EXCELENTES SERVIÇOS A ELES, como ter feito campanha cerrada para a presidência deles, recebendo como prêmio por seus serviços a causa ser DIRETOR DO BANCO DO BRASIL!
E aquela velha desculpa de que CUNHADO NÃO É PARENTE neste caso não cola para o ÁLVARO, pois OSMAR DIAS é seu irmão e este deu a alma para e pelos petralhas!!!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

O Alvinho vai refundar a República? Vamos rir, vamos rir...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/