Ministério da Saúde, agora, diz que origem do surto de toxoplasmose poderá virar eterno mistério

Como Galileu, o secretário nacional em Vigilância em Saúde repetiu de modo oblíquo: "E, no entanto, é a água". Na coletiva, Okumoto disse que a origem estaria na água ou nas hortaliças (irrigadas com água) o que dá no mesmo".

Agora, o ministério da Saúde diz que a origem do pavoroso surto de toxoplasmose em Santa Maria poderá ser ignorado para sempre.

A informação foi passada na cidade, ontem, pelo secretário nacional em Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, que virá amanhã a Porto Alegre, talvez esclareça este novo mistério da ciência mundial.

4 comentários:

Anônimo disse...

Há 500 anos os cardeais discutiam a ciencia.. agora os politicos discutem a ciencia....vagabundos.. deixem a ciencia para quem entende dela...se bem que as universidades brasileras estão infestadas de cientistas petistas... o surto de Zica foi uma invenção do PT para tentar aumentar impostos e deram com os burros nagua...até o maior conhecedor do virus no mundo, um israelense, duvidou...a coisa está estranha....

Anônimo disse...

Veja como ocorre a transmissão:

https://www.minhavida.com.br/saude/temas/toxoplasmose
O homem adquire a infecção por três vias:

Ingestão de oocistos provenientes do solo, areia, latas de lixo contaminados com fezes de gatos infectados
Ingestão de carne crua e mal cozida infectada com cistos, especialmente carne de porco e carneiro
Por intermédio de infecção transplacentária, ocorrendo em 40% dos fetos de mães que adquiriram a infecção durante a gravidez.

Quem é o paciente Zero? Descubra e ache a fonte do problema.

EU ACUSO! disse...

Misterio porra nenhuma! Nos últimos trinta anos ELAS, tão maternais, encheram as casas de "pets", grandes transmissores de toxoplasmose!

Anônimo disse...

Já investigaram os traillers de "cachorrão" da cidade?
os traillers costumam ter gatos e cachorros dos donos, água parada nos reservatórios sem limpeza, mãos sujas, carne de procedência incerta e muitos e muitos clientes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/