Credores aprovam renegociação das dívidas (R$ 6 bilhões) da Ecovix

Estaleiro Rio Grande poderá ser vendido. É o que quer a Ecovix.

Os credores da Ecovix, Estaleiro Rio Grande, aprovaram nesta terça-feira o plano de recuperação da empresa, conforme resultado da assembleia ocorrida em Rio Grande. Foram quatro classes de credores (trabalhistas, com garantias, sem garantias e empresas de pequeno porte), o plano precisa ser homologado pela Justiça. Foram acertados valores de R$ 6 bilhões.

A decisão evita a falência da empresa. 

O grupo Ecovix analisa a possibilidade de ingressar na atividade portuária, com atracação de embarcações e movimentação de cargas, reparos em plataformas petrolíferas e embarcações, processamento de aço para a indústria metalmecânica e finalização da plataforma P-71, que está 30% montada no dique seco. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima solução, consideradas todas as circunstâncias do caso. Uma forma de não perder todos os investimentos feitos em uma área nobre do porto de Rio Grande, voltar a oferecer empregos e arrecadação para o Município e para o Estado.

Anônimo disse...

Só falta o BNDES financiar mais uma maracutaia de novo, e mais uma na conta do contribuinte palhaço !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/