Defesa de Lula atropela TRF4 e vai de novo ao STF. Pleno decidirá o caso.

O ministro Edson Fachin, STF, decidiu nesta segunda-feira submeter ao plenário da Corte recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele, Fachin, reveja a decisão de sexta-feira que mandou arquivar pedido  de liberdade para Lula, tudo depois que o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) negou trânsito a recurso extraordinário para Brasília. Caso o ministro não reconsiderasse a decisão anterior, os advogados do ex-presidente pediram que o novo recurso apresentado pela defesa nesta segunda fosse submetido à Segunda Turma do STF. Fachin não mandou desarquivar o caso, mas atendeu a segunda solicitação, submetendo o recurso de Lula à apreciação do plenário do Supremo e não ao exame da 2a. Turma.

Agora caberá à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, definir a data do julgamento.

A defesa de Lula tenta atropelar de novo o TRF4, Porto Alegre.

 De acordo com a petição apresentada nesta segunda-feira ao Supremo, o fato de defesa ter recorrido contra a decisão se configura como fato novo, e, por isso, Fachin deve reconsiderar a situação. No caso, cabe agravo em Porto Alegre, mas o ministro resolveu que o plenário referende sua posição.

3 comentários:

Anônimo disse...

O endereço desta nova petição deveria ser o STJ, mas lá os petralhas não botam mais os pés, porque não tem a 2ª turma amiga, do STF e o juiz é o Féliz Fischer, que já lhes bateu com a porta na cara, por diversas vezes. Quando recebemos uma correspondência com endereço que não é o nosso, devolvemos aos Correios. Porque o Dr. Cerimônia não faz a mesma coisa? Porque insiste em sempre abrir a correspondência e responder, ainda que não seja o competente endereçado? Este STF virou um puteiro sem dono, porque a presidenta Bento Carneiro não enfrenta ninguém com sua conhecida pusilanimidade. E assim o tempo vai passando e a cada dia a gorda aposentaria vai ficando mais perto!

Anônimo disse...

O STF vive agora para atender os pedidos de Lula.os juízes ganham salários vultosos para atender os advogados de Lula. No fim, desejam vencer pelo cansaço. Isto é um abuso.

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO VAI ESSA IMUNDIÇA TODA !!! o que é isso?.... o que é isso?.... o que é isso?.... o que é isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/