Artigo, Josias Souza, site do UOL - Fachin mantém na cadeia a candidatura de Lula

A ilustração ao lado é escolha do editor.

O PT olhava para o Supremo com olhos de Thomas Mann (1875-1955). Era como se o partido encontrasse ânimo numa frase do escritor alemão: “Uma das situações da vida mais cheias de esperanças é aquela em que estamos tão mal que já não poderíamos estar pior.” A cúpula petista esperava que Lula fosse colocado em liberdade nesta terça-feira, data em que seu encarceramento completa 80 dias. Mas o ministro Edson Fachin, relator do pedido, mostrou que há males que vêm para pior. Depois de cancelar o julgamento que ocorreria nesta terça, Fachin empurrou para depois do recesso do Judiciário a análise de um pedido de reconsideração que os advogados de Lula lhe entregaram nesta segunda-feira.

Ao despejar realidade sobre a esperança do PT, Fachin manteve a hipotética candidatura presidencial de Lula na cadeia. Metódico..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ministro Fachim, o povo tá com vossa excelência...!!!

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: e porque Fachin, primeiramente remeteu à 2ª turma, o julgamento do HC do Sepúlveda, que pedia a liberação do presidiário e imediatamente após a decisão do TRF-4 ele declarou "prejudicado" o pedido em função do que ali foi decidido ou seja que os recursos só poderiam ser dirigidos ao STJ, que é o foro competente. Porque ele fez isso: uma no cravo e outra na ferradura? Parece que este sujeito age por controle remoto de mais de uma força, porque, ora vai num sentido, ora no outro oposto. Sinceramente, não consigo entender o Dr. Cerimônia - não há coerência em suas decisões.

Anônimo disse...

NAO SEI NAO, EU NAO CONFIO EM FACHIN ELE É COMUNISTA FAZIA CAMPANHA PRA BANDILMA, É ALIADO DO REU E SAFADO RENAN CALHEIROS, ERA ALIADO DO MST

Anônimo disse...

Vai chupar o kct do mollusco seo fdp das 18:17 !!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/