Polícia Federal prende primeiro grande empresário do transporte. Foi no RS, esta manhã.

A Operação Unlocked prenderá outros empresários da área de transportes que estão por trás da paralisação dos caminhoneiros, garantindo seus rendimentos e, portanto, alimentação e logística.

A Polícia Federal prendeu esta manhã, quinta-feira, um empresário suspeito de ameaçar caminhoneiros em rodovias do Rio Grande do Sul. Ele foi preso temporariamente em um condomínio de luxo em Xangri-Lá, no Litoral Norte. O empresário preso é dono da Transportadora Uirapuru, Caxias do Sul. O transportador teria papel decisivo em bloqueios de caminhões realizados na RS-452, entre os municípios de Feliz e Vale Real, na encosta da Serra, e também na RS-122 e na BR-116.

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Vale Real e Caxias do Sul, no Vale do Rio Pardo e na Serra.

A investigação foi iniciada na quarta-feira após denúncias de que o administrador de uma grande transportadora estaria ameaçando caminhoneiros para que não realizassem o transporte de cargas. A polícia informou ainda que motoristas teriam sido obrigados a abandonar os caminhões em postos de combustíveis das rodovias ERS-122, ERS-452 e BR-116.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/