Dono da Irapuru, Vinicius Pellenz, preso pela PF, administra 560 carretas no Brasil

A Irapuru tem 560 carretas e 15 filiais. Estão na mira da PF outros sócios da empresa e também empregados que ajudaram a promover os bloqueios.]

Um 38 foi apreendido na casa do empresário.

A Polícia Federal trouxe de Xangri-Lá para Porto Alegre o administrador da Transportadora Irapuru, Caxias,Vinícius Pellenz, que teve a prisão temporária decretada por crimes contra a liberdade do trabalho, ameaça e associação para o crime. Ele foi o primeiro empresário preso no país por locaute durante a atual greve dos caminhoneiros.

Conforme fontes da PF, o transportador não admitia relutância dos motoristas em aderir à paralisação do transporte e os intimidava. Os principais alvos eram caminhões de combustível, de transporte de grãos e de proteína animal (ração).

Uma das táticas era rechear laranjas com miguelitos (pregos retorcidos) para furar pneus de quem tentava passar pela estrada, o que configura crime de dano ao patrimônio.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/