Caminhoneiros renitentes, direita e esquerda golpistas flertam com o caos

Trata-se de uma coligação teoricamente impossível e praticamente verdadeira. O caos pretendido conduzirá o País à condição de uma Venezuela, com gente catando comida nas lixeiras em menos de 10 dias.

Mesmo que não tenham este objetivo, os caminhoneiros que insistem com a paralisação, mesmo depois da ordem dos seus líderes para levantar acampamento, passaram a fazer o jogo de golpistas de direita e golpistas lulopetistas.

Todos eles passaram a flertar abertamente com o caos.

É o que menos precisam os brasileiros e o Brasil.

Os caminhoneiros conseguiram o que queriam, mas é bom que os leitores saibam que quem vai pagar a conta é o conjunto dos brasileiros, pobres e ricos, tudo por duas vias:

1) Metade do subsídio de R$ 9,5 bilhões para o diesel sairá de cortes na carne do governo, ou seja, no corte de serviços e benefícios públicos.
2) A outra metade virá pela oneração fiscal, seja reoneração de Folhas ou seja de outra forma.

Agora chega.

O governo fez o dever de casa na negociação, foi tolerante, não usou a força física, não prendeu ninguém e foi até o limite das conversações. O fato de você gostar ou não do governo, é outra coisa.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/