Saiba o que muda com a queda, hoje, da MP sobre a Reforma Trabalhista.

Ninguém sabe ao certo o que será feito com os contratos firmados durante os mais de cinco meses de vigência da medida provisória que promoveu mudanças na nova lei trabalhista. O prazo de validade da MP termina nesta segunda-feira, porque não foi votada pelo Congresso.

 O ministro do Trabalho, Helton Yomura, afirmou que buscará compensar o fim da vigência da medida provisória com a edição de um decreto e também de outros instrumentos, como portarias ou projetos de lei. "O que puder fazer por decreto, vamos fazer. O que não puder, estudaremos o ambiente legislativo. Não devemos juntar numa medida só, até para ter uma viabilidade", disse Yomura ao jornalista Gerson Camarotti, O Globo.

Perdem validade várias regras referentes a estes pontos:

Contratos anteriores à nova lei; Jornada de 12 por 36 horas; Grávidas e lactantes; Autônomo e exclusividade; Dano extra-patrimonial; Representação dos empregados e Trabalho intermitente.

CLIQUE AQUI para entender o que muda em cada um dos pontos acima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paiseco de terceiro mundo que insiste em nao sair da posicao em que se encontra! Legislacao velha, pesada e que nao atrai se forma alguma novos investimentos, isso sem levar em conta a burocracia deste tal gigante em estado de coma e fechado para o mundo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/