Planos de Saúde, tipo Unimed, poderão criar planos de coparticipação e franquia

As empresas tipo Unimed poderão "motivar" os atuais associados a migrar de plano.

As empresas de saúde,tipo Unimed no RS, devem passar a comercializar planos com novas regras de coparticipação e franquia. A regulamentação está sendo preparada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que espera anunciar as novas normas até o fim deste ano.

Se a mudança entrar em vigor, usuários que tiverem planos com uma franquia de 5.000 reais, por exemplo, terão de arcar com os custos de suas despesas médicas até esse valor. A operadora pagará pelos gastos apenas quando o gasto ultrapassar esse limite. Até atingir a franquia, o cliente tem de bancar do próprio bolso a mensalidade e os gastos médicos.

Foi colocado um texto em consulta pública (veja no link), que cria limites para a coparticipação e franquia. São tantas exceções, que fica difícil saber o que pode ou não. 

De acordo com o texto, as operadoras de saúde não poderão cobrar franquia ou coparticipação sobre internação, exceto nos casos psiquiátricos.

CLIQUE AQUI para saber o que está em consulta pública.

2 comentários:

Rose disse...

Como sempre a ANS concordando com os planos de saúde em detrimento dos associados.

Anônimo disse...

Interessante... os mortadelas como o Lula insistem em dizer que a Globo está tomada de fascistas de direita. Os coxinhas como o Aécio insistem em dizer que a Globo está tomada de fascistas da esquerda. Decidam, pô! A Globo está tomada de que, afinal de contas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/