Artigo, Fernando Gabeira, O Globo -O bloco da saudade

Ilustração de Veja.

Fica difícil olhar para a frente quando a questão da impunidade não foi resolvida por haver um forte núcleo de resistência no STF.

O verão está no fim. Sinto pela temperatura da água, pelos ventos mais frios. Na Europa, segundo Hermann Hesse, há verão que tem morte súbita: uma trovoada, dias de chuva e ele não volta mais.

Não é adequado falar das estações do ano numa página de política. Elas nos remetem à passagem do tempo, aos lances da vida passada, e só servem para ressaltar a tristeza do momento no Brasil.

Caminhamos para uma eleição imprevisível não apenas por causa das pessoas que a disputam, mas também pela falta de dados sobre o que farão, caso cheguem ao poder.

Fica difícil olhar para a frente. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Com urna eletrônica e contagem de votos de forma secreta não existe democracia plena é tudo fraude.

Anônimo disse...

O cuidado que devemos ter é não ficarmos sempre olhando pelo retrovisor e esquecermos de olharmos para a frente. Se assim procedermos não muito longe bateremos o carro. Assim é com a Segurança. A impunidade chegou ao seu limite máximo e não podemos mais retroceder. Estamos à beira do caos e essa panela de pressão prestes a implodir.

Anônimo disse...

É EXATAMENTE ISSO! BOLSONARO PODERÁ SER SACANEADO POR ESSA ASSOCIAÇÃO DE CRIMINOSOS, A PARTIR DA MÍDIA, PASSANDO PELAS FALSAS ACUSAÇÕES DA PGR, PELOS MINISTROS COMUNAS DO STF (QUASE TODOS) E CHEGAR NA URNA FAJUTA, A ELETRÔNICA, MANIPULÁVEL, DA SMARTMATIC, CUJO DONO É SOROS E QUE DESEJA MARINA OU BARBOSA COMO PRESIDENTES! SO AS FFAAS PARA SALVARO BRASIL!

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

Eleições fraudadas pela retirada de Lula da competição por decisão judicial de cunho político, com uma mídia instrumento de lavagem cerebral sobre a CLASSE MEDIA e os poderes da República. Dilma foi afastada sem culpa, Lula e Dirceu condenados e presos sem provas suficientes. A Oligarquia plutocrática sabe que não pode contar com os militares, então apela para o GOLPE BRANCO via "mind control" sobre os poderes da República.

Anônimo disse...

Gabeira, essas eleições serão novamente uma fraude. Essas urnas eletrônicas se fosse confiáveis, os países de 1.mundo estariam utilizando as urnas eletrônicas. Dizem que o Paraguai usa urnas eletrônicas e ao mesmo tempo tem voto impresso para conferir os votos.

O brasileiro está uma republiqueta bananeira perto do Paraguai. Aki qq um pode ser o próximo presidente. É claro que o Bolsonaro por mais eleitores que tenha, será eliminado. Talvez até esse afro-descendente Joaquim Barbosa, que é um PT colorido, chegue ao governo.

O brasileiro tem um futuro negro(ops. afro-descendente).

Anônimo disse...

ESsa gente devia ler o conselheiro acácio : as consequencias vem depois das causas...Um copo cheio transborda com poucas gotas.. e a Venezuela já não atrai eleitores...Ninguém é besta de apoiar um regime que nos leve para lá... se cuidem que as coisas vão esquentar...

Anônimo disse...

Que tal derrubar esse troço todo? Só falta observar um detalhe: PRECISA DE POVO COM BRIO PARA RESGATAR A SUA PRÓPRIA DIGNIDADE.

Anônimo disse...

Cunho político é teu rabo...

Anônimo disse...

Babaca adestrado a repetir o que marxistas ladrões elaboram para difundir suas mentiras. Você é um retardado, idiota e desonesto intelectual. Dilma, Lula, Dirceu, Palocci, Vaccari e outros são tão inocentes quanto fernandinho beira-mar.

Anônimo disse...

Fundamental a impressão do voto. Não confio nas urnas eletrônicas e se já foi decidido que teria a impressão não há desculpa para que seja implementada. Chega disso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/