Artigo, Fernando Gabeira, O Globo -O bloco da saudade

Ilustração de Veja.

Fica difícil olhar para a frente quando a questão da impunidade não foi resolvida por haver um forte núcleo de resistência no STF.

O verão está no fim. Sinto pela temperatura da água, pelos ventos mais frios. Na Europa, segundo Hermann Hesse, há verão que tem morte súbita: uma trovoada, dias de chuva e ele não volta mais.

Não é adequado falar das estações do ano numa página de política. Elas nos remetem à passagem do tempo, aos lances da vida passada, e só servem para ressaltar a tristeza do momento no Brasil.

Caminhamos para uma eleição imprevisível não apenas por causa das pessoas que a disputam, mas também pela falta de dados sobre o que farão, caso cheguem ao poder.

Fica difícil olhar para a frente. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

  1. Com urna eletrônica e contagem de votos de forma secreta não existe democracia plena é tudo fraude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal derrubar esse troço todo? Só falta observar um detalhe: PRECISA DE POVO COM BRIO PARA RESGATAR A SUA PRÓPRIA DIGNIDADE.

      Excluir
  2. O cuidado que devemos ter é não ficarmos sempre olhando pelo retrovisor e esquecermos de olharmos para a frente. Se assim procedermos não muito longe bateremos o carro. Assim é com a Segurança. A impunidade chegou ao seu limite máximo e não podemos mais retroceder. Estamos à beira do caos e essa panela de pressão prestes a implodir.

    ResponderExcluir
  3. É EXATAMENTE ISSO! BOLSONARO PODERÁ SER SACANEADO POR ESSA ASSOCIAÇÃO DE CRIMINOSOS, A PARTIR DA MÍDIA, PASSANDO PELAS FALSAS ACUSAÇÕES DA PGR, PELOS MINISTROS COMUNAS DO STF (QUASE TODOS) E CHEGAR NA URNA FAJUTA, A ELETRÔNICA, MANIPULÁVEL, DA SMARTMATIC, CUJO DONO É SOROS E QUE DESEJA MARINA OU BARBOSA COMO PRESIDENTES! SO AS FFAAS PARA SALVARO BRASIL!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Façanha - INTEGRALISTA23 de abril de 2018 às 16:56

    Eleições fraudadas pela retirada de Lula da competição por decisão judicial de cunho político, com uma mídia instrumento de lavagem cerebral sobre a CLASSE MEDIA e os poderes da República. Dilma foi afastada sem culpa, Lula e Dirceu condenados e presos sem provas suficientes. A Oligarquia plutocrática sabe que não pode contar com os militares, então apela para o GOLPE BRANCO via "mind control" sobre os poderes da República.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cunho político é teu rabo...

      Excluir
    2. Babaca adestrado a repetir o que marxistas ladrões elaboram para difundir suas mentiras. Você é um retardado, idiota e desonesto intelectual. Dilma, Lula, Dirceu, Palocci, Vaccari e outros são tão inocentes quanto fernandinho beira-mar.

      Excluir
  5. Gabeira, essas eleições serão novamente uma fraude. Essas urnas eletrônicas se fosse confiáveis, os países de 1.mundo estariam utilizando as urnas eletrônicas. Dizem que o Paraguai usa urnas eletrônicas e ao mesmo tempo tem voto impresso para conferir os votos.

    O brasileiro está uma republiqueta bananeira perto do Paraguai. Aki qq um pode ser o próximo presidente. É claro que o Bolsonaro por mais eleitores que tenha, será eliminado. Talvez até esse afro-descendente Joaquim Barbosa, que é um PT colorido, chegue ao governo.

    O brasileiro tem um futuro negro(ops. afro-descendente).

    ResponderExcluir
  6. ESsa gente devia ler o conselheiro acácio : as consequencias vem depois das causas...Um copo cheio transborda com poucas gotas.. e a Venezuela já não atrai eleitores...Ninguém é besta de apoiar um regime que nos leve para lá... se cuidem que as coisas vão esquentar...

    ResponderExcluir
  7. Fundamental a impressão do voto. Não confio nas urnas eletrônicas e se já foi decidido que teria a impressão não há desculpa para que seja implementada. Chega disso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/