Opinião do editor - STF curvou-se às pressões militares, da mídia e do povo na rua

Ilustração no Facebook do editor.

O editor acompanhou durante 12 horas sem parar o julgamento de ontem do STF. O que ficou claro pela reação dos ministros alinhados com o lulopetismo (Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Dias Toffoli, Lewandowsky e Celso de Mello) é que a Corte tremeu nas bases por causa de três tipos diferentes de pressão.

Aí vão elas, pela ordem de influência:

1) A nota do comandante do Exército.
2) Os editoriais e reportagens do Globo, Estadão, Veja e Folha.
3) As manifestações de rua.

Sem isto, Lula, ontem, teria escapado da cadeia.

É preciso garantir a prisão imediata de Lula.

E avançar no processo de depuração na política, na sociedade e na economia, restabelecendo os melhores valores éticos e, portanto, legais, para que o jogo seja justo e eficaz.

Trata-se de refundar a República, porque o atual sistema, herança da Constituição de 88, que regula as relações políticas entre os Poderes, estão totalmente degradadase corrompidas.

40 comentários:

Anônimo disse...

NADA DE MUITO DIFERENTE OCORERRÁ! A PANELA DE PRESSÃO ESTÁ MENOS PRESSURIZADA, MAS A ESQUERDA VAI CONTINUAR DESAFIANDO E NÃO CEDERÁ.

IREMOS DE QQ MANEIRA PARA UM CONFRONTO FORTE MAIS ADIANTE, COM BOLSONARO, OU DIRETAMENTE COM AS FFAAS TOMANDO CONTA! REFORMAS E MUDANÇAS NÃO SE FAZ COM DEMOCRACIA EM PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS COMO O NOSSO. APENAS EM REGIMES FORTES.

Anônimo disse...

Um ST nao deve se curvar a ninguém. Somente a constituição. O editor prefere relativizar tudo. Que raio de jornalismo é esse.

Anônimo disse...

O ARTICULISTA ESTÁ CORRETÍSSIMO. SIM É NECESSÁRIO PRENDER PREVENTIVAMENTE O CRIMINOSO CONDENADO. ATÉ PARA PROTEGÊ-LO DE SI PRÓPRIO> OS MOTIVOS SÃO VÁRIOS. VEJAMOS: 1. ELE IRÁ INSTIGAR OS BANDOLEIROS DO MST, MTST E OUTRAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS. 2. IRÁ INCENTIVAR A DESORDEM E O "KAOS" SOCIAL. 3. VAI TRANSFERIR VALORES QUE DESVIOU DO ERÁRIO. 4. PODERÁ FUGIR, VIA REFÚGIO OU AZILO EM ALGUMA EMBAIXADA DE PAIZECO BOIVARIANO. 5. PODERÁ , PARA AGREDIR A SOCIEDADE, POR FIM NA PRÓPRIA VIDA. O SUICÍDIO É UMA FORMA DE AGREDIR A SOCIEDADE DE MANEIRA DRAMÁTICA. 6. IRÁ SE APRESENTAR COMO VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DIANTE DO CONCERTO DAS NAÇÕES. ENFIM, PRECISA, AD CAUTELAM, SER RECOLHIDO IMEDIATAMENTE AO CÁRCERE E VIGIADO CONTINUAMENTE !

Anônimo disse...

Agora começa nova fase : FIM DO FORO PRIVILEGIADO - FIM DA IMPUNIDADE - BOLSONARO - E VIVA A LAVAJATO E OS MILITARES.
BRASIL VERDE E AMARELO SEMPRE.

Anônimo disse...

Dias Toffoli, o Culto, assume a Presidência do STF em Outubro, quando deverá pautar a reanálise da Prisão em Segunda Instância para o Pleno.
A posição atual poderá ser revista e Todos os Presos em segunda instância deverão ser soltos!
Temos que acordar e lutar por uma PEC de iniciativa popular que expresse na constituição o desejo da Nação de que o julgamento em Segunda instância leve ao encarceramento.

Anônimo disse...

--A mídia tradicional parece que já fez a sua cova... é uma questão de tempo para que a pá de cal lhe sirva de misericórdia.

Anônimo disse...

é um espanto saber que agora teremos de ficar vigilantes 24 horas do dia com essa turma da capa preta...

concordo com o editor...

sem a pressão, eles fariam la o que, dizem, ja estava combinado...

precisamos mudar tudo, pois esse sistema que ai esta e que nos levou à essa desgraça nao pode mais continuar...

esses capas pretas aboletados ha decadas naquelas poltronas amarelas precisam ser trocados, e nada de indicação politica...

tem um ali, que ganhou fama de mais "çabio" apenas por ter mais tempo de casa, que ja passarasam CINCO presidentes da Republica e ele ainda esta aboletado naquela poltrona!

é impossivel que não consigamos criar um sistema mais eficaz e que fique distante das garras dessa politicada nefasta dessepaiz...

e vou alem, o país precisa reformular por completo tambem o seu sistema (des)educacional falido, ineficiente e sequestrado pela esquerda cafona e atrasada...

fazendo isso, lentamente essa turma de esquerda das redações dos jornais vai sendo substituida por gente de pensamento realmente mais pluralista, e nao de lobotomizados pelo que se conhece como universidade publica...

e o ensino medio precisa ser resgatado das mãos dessa gente tambem, porque a comunistada ja se infiltrou nas escolas e agora começa a sequestrar a mente dos jovens ja na adolescencia, que é uma fase da vida onde o sujeito ainda esta em formação e naturalmente é facilmente seduzido por aquela discurseira sem pé nem cabeça dos comunistas...

sem isso, nao haverá futuro diferente...

Mordaz disse...

Duvido. Só Rosa Weber votou o que nunca soubemos no que votaria e num voto sem pé nem cabeça.

Anônimo disse...

O voto do Ministro Barroso,deveria ser impresso,e distribuído por toda parte do pais.
Os que vieram após ,deveriam ter feito suas as palavras dele.
Não precisaria mais nada.
Barroso é um de nós.
Solicito ao senhor editor conseguir o texto do voto,e publicar neste blog,para que possamos melhor pensar nele,e divulgá-lo.

Anônimo disse...

Continuo não acreditando nesse Tribunal aparelhado pelo PT. O decano falou uma hora, baseando sua argumentação na presunção de inocência. Faça-me o favor, na presunção de inocência de LULA ??? Um réu condenado , com mais sete Processos que poderão aumentar sua pena a CEM anos de prisão ??? A vitória de ontem , por 6X5, mostrou que o Tribunal não é confiável .!!! Tia Glória

Anônimo disse...

Agora que conseguiram fazer a população acreditar que o PT e o lula eram os únicos culpados, o PMDB fica livre pra continuar as safadezas de sempre como o Padilha nomear a irmã do Jucá com salário de 13mil por mês pra "trabalhar" na inútil secretaria da mulher. Periga ainda voltarem a falar em reforma da previdência!!!

Anônimo disse...

Enquanto tiver urna eletrônica e contagem de votos de forma secreta não existe democracia plena.

Emmanuel disse...

Menos, compadre ... menos ... editorial de Globo, Estadão, Veja e Folha só fez mostrar que esses jornais estavam com medo de perder o bonde.
Decisivo o apoio do Exército e as ruas ... em terceiro, os 20 senadores assinando um manifesto ... é aí um começo de impeachment; Globo e etc ... lá no fim da fila.
Tanto é verdade que o Beiçola se mandou de medo de ser preso ... e acho que iria mesmo. Ouvi dizer também que tinha no STF "mulher com faca na bota"! Ahhhhhh vocação para desavisado! A faca não era na bota, era na garganta, senão, Lulinha soltinho soltinho ....
É rua de novo ... ainda mais em razão de que o exército sabe o lado certo da cerca.

Mordaz disse...

Alguém acredita mesmo que a turma do mal ficará vencida sem novas manobras criminosas? De ministros que se lixam para a constituição e a moralidade vão ficar quietos? Esta já foi uma manobra imoral de um HC que jamais houve no país. De gente que argumenta para ganhar que o nosso é o pior judiciário do mundo, perdendo tempo vindo de Portugal para isto. Uma pessoa que ataca colegas, procuradores e juízes de forma desqualificada. Que apadrinhados votam em defesa do seu padrinho.

Carlo Germani disse...

O editor,Polibio Braga,está corretíssimo na sua opinião.
Foi,exatamente,o que ocorreu.
Se mais ,nem menos.
Jornalismo de primeira classe,é isso.

Anônimo disse...

>>

O Lula, na cadeia, poderá propor ao MPF uma colaboração premiada para tentar atenuar sua pena.

Essa seria a "mãe" de todas as delações!

<<

Anônimo disse...

Já sabemos o lado dos milicos e da mídia, mas se isso é povo, então estamos lascados.

Mordaz disse...

Marco Aurélio volta a criticar presidente do Supremo

Após proferir seu voto, o antepenúltimo do julgamento, por volta das 22h30, Marco Aurélio voltou a criticar Cármen Lúcia e chegou a chamá-la de "toda-poderosa". "Se arrependimento matasse, eu era hoje um homem morto", declarou, explicando que estava prestes a apresentar uma questão de ordem em 22 de março para pautar as ADCs. Disse que desistiu para preservar não a presidente, mas a cadeira que ela ocupa.
.
Tradução. Vem mais chicana em defesa do Lula na casa. Os imorais ainda não se sentem vencidos. E numa nova ação genérica Rosa Weber já declarou que é a favor da quarta instância.

Anônimo disse...

Bolsonaro sendo presidente deveria colocar Ives Gandra Martins no STF.

Pilincho disse...

Parabéns, Polibio, por ter acompanhado o julgamento do HC em cima do lance.
Sobre a Constituição VILÃ: ela foi redigida para conduzir o socialismo/comunismo até esse momento. Ela garantiria a permanência no poder dos canalhas vermelhos.
Foi por pouco, muito pouco...!

Anônimo disse...

Vc tem razão, Polibio, agora precisamos exigir o voto impresso pq essas urnas não são confiáveis.

Anônimo disse...

Notícia bomba: Lula vai se pronunciar em "Cadeia Nacional"!

Anônimo disse...

Este ensinamento é básico para cidadãos de bem em uma democracia: "Para ter a paz, prepara-te para a guerra".

Anônimo disse...

GRANDE ENGANO!

O que vimos ontem é só o começo, a bagunça vai continuar com todos os meios do juridiquês e MALABARISMO do VERNÁCULO para que MINISTROS PTISTAS IMPEÇAM OU tirem LULA DA PRISÃO.

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Mais um mortadela chorando as pitangas

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

QUO VADIS,LULA? Pois é pessoal, o STF não se apequenou, porque subiu nas tamancas, se "agigantou" e rasgou a Constituição Federal; artigo 5º -LVII, ainda que pela diferença de um único e lamentável voto. Espelhou muito bem a perigosa "grenalização" que grassa no Brasil, - hoje rachado bem pelo meio-, achatando e empobrecendo as mentes.
Sem Lula o Brasil não ficará melhor, apenas ficará mais CHATO; ideologias à parte, Lula é a alegria do povo.
Saindo de cena, Luiz Ignácio leva junto seu CONTRAPONTO bastante pitoresco, Jair Bolsonaro: será a chatice completa e total!

Anônimo disse...

ZH CORREIO E JC continuam dando espaço e força em favor dos petralhas. Defendem a impunidade e o morticinio de milhares de brasileiros todos os dias. CHEGA DE CONSUMIR ESTE LIXO!!!

Anônimo disse...

STF PUXADINHO DO PT

Anônimo disse...

AINDA BEM POIS QUERIAM SOLTAR ASSASSINOS ESTUPRADORES BANDIDOS D COLARINHO BRANCO PEDOFILOS LADROES DOS COFRES PUBLICOS POLITICOS LADROES COMO EXEMPLO O CABRAL DO RIO Q ERA GOVERNADOR 2X E ROUBOU POR TUDO QUE É BURACO É AINDA BEM POIS OS TOGADOS INDICADOS AGEM POLITICAMENTE A VER ONTEM O DESESPERO DAQUELES PORCOS DE LEWANDOWSKI E DO MARCO AURELIO MELLO Q NAO CALAVA AQUELA BOCA INUNDA INTERROMPENDO A TODOS A TODA HORA FOI TAMBEM MUITO MUITO GROSSEIRO ARROGANTE AGRESSIVO COM A ROSA E COM A CARMINHA UM ESPETACULO DE QUINTA CATEGORIA QUERIA AS AMEDRONTAR E PRESSIONAR AINAD BEM Q ELAS NAO CEDERAM E O Q FOI AQUELA PALHAÇADA DO MAIS VELHO O TAL DECANO= DEU CANO INDICADO PLEO SARNEY HAHAHA O VOTO Q ELE LEU FOI D HORAS-MISERICORDIA CITOU GENTE DESDE ADAO E EVA PASSOU POR SECULOS SESCULOS UMA LAMURIA UM MIMIMI NOJENTO TUDO P LIVRAR O CHEFE CRIMINOSO
SO AQUI NO PAIS DA IMPUNIDADE ONDE O CONDENADO EM 2 INSTANCIA AINDA FICA DE MIMIMI E MIMIMI DEVERIAM IR PRESOS EM 1 INSTANCIA COMO É FEITO EM VARIOS PAISES DE 1 MUNDO NINGUEM AGUENTA MAIS A IMPUNIDADE DANE-SE ESTA FALACIA DE CONSITUIÇAO QUE SERVE É P BENEFICIAR BANDIDOS UMA LEI DO TEMPO DA PEDRA- CHEGA

Anônimo disse...

Pode não ser o único culpado, mais o protagonista, o ator principal, aquele que estava com a caneta e a faixa presidencial, com certeza. A JUSTIÇA começa a ser feita graças a Deus.

Anônimo disse...

Parabéns ANONIMO das 10:35 você viu o cenário correto do que será o País até o final de 2018, 2019 até 2020.

Anônimo disse...

Esses ministros são inconfiáveis. Não tão nem aí prô povo. São esnobes, vaidosos, eles votam de acordo com a qualidade do "paciente". Como o paciente era o maior ladrão de dinheiro público do mundo, eles falam tanto "em trânsito em julgado. Para ladrão pobre, não tem nem primeira instância, já vai direto prá cadeia.

Pergunto aos senhores ministros que tanto defenderam o tal "do trânsito em julgado", pq vcs mandaram prender diretamente o senador Delcídio do Amaral....???? será pq o Delcídio citou que já tinha falado com três ministros do supremo, dizendo o nome de suas excelências....???? prô delcidio não teve trânsito em julgado. Foi direto prá cadeia.

Anônimo disse...

ESPEREM O TOFFOLI ASSMIR A PRESIDENCIA DO STF E TUDO ISSO VAI VOLTAR A ZERO.

Anônimo disse...

Façanha...Dr.????Duvido...bom...qualquer bacharelzinho nesse pais se auto denomina doutor..muitos deles defensores de ladrões.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Não concordo com o teu entendimento; de que o STF tenha se curvado frente às pressões relacionadas. Chego à conclusão de que a consistência das decisões de primeira e segunda instâncias não deixaram outra alternativa à maioria dos integrantes do Supremo. "Presunção de inocência" não é atributo do réu em julgamento. Carlos Edison Domingues

Flávio disse...

Como muitos pensam, não estamos vivendo uma crise política. Nossa crise é criminal. Uma organização criminosa tomou as rédeas do Estado e submeteu o povo a um cárcere sem saída. O General foi corretíssimo, ficou ao lado da Nação Brasileira, que é o motivo e fim da existência do Brasil, protegendo, com uma simples mensagem, nosso país de uma guerra civil. A manifestação não foi política, foi providencial, justa, honrrou a Constituição nos seus fundamentos, e o caráter foi pacificador, assim como o seu resultado. O STF pode enfim, julgar com certa imparcialidade, segundo a consciência de alguns, o que já foi suficiente para que a democracia saísse vencedora. Parabéns ao General, pois seu posicionamento correto, nos leva a ter ainda esperança de progresso em nosso país, pois as forças armadas cumpriram com o seu papel, de guardiões, de tuteladores da paz e da ordem. Obrigado!!!

Anônimo disse...

Prisão preventiva para LULA hoje .!!!

Anônimo disse...

e a Safada do Detran editor? e a máfia dela? vai ser depurada kkkkkk

Anônimo disse...

Não concordo.

Todos os votos eram sabidos, com exceção de Rosa Weber, que manteve a coerência.

Nada de novo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/