Cobrança de contribuição sindical exige autorização de desconto indivíduo por indivíduo

Somente a autorização individual, trabalhador por trabalhador, pode autorizar o desconto do imposto sindical por parte das empresas.

É o que diz a reforma trabalhista.

Os sindicatos tentam burlar a lei, realizando assembleias específicas para autorizar o desconto, mas isto não tem validade.

16 comentários:

Anônimo disse...

Sindicato que era para proteger os direitos dos trabalhadores está querendo burlar a lei trabalhista?

Anônimo disse...



Não será o fim do mundo, as entidades representativas das PMs funcionam desta forma.

Anônimo disse...

Fui descontado esse mês ao questionar a empresa, tive a explicação que os sindicatos estão ameassando quem não descontar dos funcionários será cobrado em juizo. Baita sacanagem.

Até quem nos lê e tem conhecimento de causa que explique se realmente é legal isso que os sindicatos estão fazendo.

Anônimo disse...

Não tem validade, mas está acontecendo às pampas. E alguns juízes estão dando guarida ao absurdo sob o argumento de que a "decisão da assembleia é soberana", quando se sabe que nessa assembleia, feita à socapa, só votam os pelegos de sempre.

Anônimo disse...

Foi descontado na minha folha, sindicato do comércio, qual o procedimento? o que eu faço?? descontou de todos os funcionários da empresa.
e foi justamente com essa desculpa de que foi feito assembleia.
se pude me ajudar. meu e-mail é leonaldoalves@pneulandia.com.br

Anônimo disse...

Acabou a tirania dos pelegos. Primeiro mostrem serviço, depois a contribuição.

Anônimo disse...

Uma boa maneira de acabar com os sindicatos, é deixar que descontem,mesmo sem autorização,depois de um periodo mais ou menos longo,entrar na justiça exigindo o ressarcimento.Se isso for feito pelos trabalhadores,dependendo do número de ações,o sindicato quebra.
Fui filiado a um sindicato que virou as costas para os trabalhadores quando collor desmontou algumas estatais.Procuramos abrigo jurídico na entidade e recebemos um "chega-pra-lá".Reunimos um grupo fora e tomamos o sindicato de armas na mão.Fizemos o que tinha que ser feito e nos retiramos,Hoje o sindicato não passa de uma agencia de empregos da empresa que assumiu a estatal em que trabalhavamos.Virou num balcão de negócios,que filtra indicando quem pode e quem não pode trabalhar na empresa,impedindo a contratação de ex funcionários.
Com o surgimento dos PTralhas,os sindicatos perderam suas funções básicas e se tornaram aparelhos politicos como parte do projeto comunista.Vi milhões serem roubados,patrimonio dilapidado e desvios de toda sorte.Hoje os sindicatos servem apenas para enriquecer ladrões oportunistas,vagabundos e mentirosos,portanto,quem trabalha não precisa deles.E nem de "centrais" sindicais.
O que tem de bom nisso?O que tem de bom nisso é que elles cavaram sua própria sepultura,mas relutam em cair para dentro,então temos que dar um empurrãozinho.
Quem for sindicalizado,deixem fazer desconto não autorizado,depois arranquem o couro delles.

Anônimo disse...

Bando de sanguessugas!

Anônimo disse...

Sobre o tema, vejam o que dispõe o artigo 611-B, da CLT (o que NÃO pode ser objeto de negociação coletiva), inciso XXVI - "liberdade de associação profissional ou sindical do trabalhador, inclusive direito de não sofrer, sem sua prévia e expressa anuência, qualquer cobrança ou desconto salarial estabelecido em convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho".

Anônimo disse...

A LAVAJATO TEM QUE CHEGAR NOS SINDICATO E VCS TERAO MUITA SURPRESAS

Anônimo disse...

Tenho amigos que trabalham em algumas empresas que, para evitarem piquetes dos sindicatos em suas portas, "orientam" seus funcionários a contribuírem com o sindicato.

Quem quer manter o emprego, "autoriza" o desconto ... E não denunciam ao Ministério Público do Trabalho pela falta de confiança no anonimato.

E isso funciona há muito tempo, tanto é que nos últimos anos não se viram mais greves em empresas privadas.

Se houvesse jornalistas corajosos nos grandes veículos de comunicação, bastaria que apurassem a quantidade de funcionários que "contribuem", e chegariam facilmente à constatação de que mais de 60% deles "autorizam" o desconto, o que, pra qualquer pessoa sensata, é um disparate !

Anônimo disse...

É um absurdo, falei com várias pessoas que não autorizaram nenhum desconto e mesmo assim foi descontado em março. Os Sindicatos ameaçam as empresas ou continua descontando ou paga em juizo depois.

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO!

ATENÇÃO MINISTÉRIO DO TRABALHO!

Anônimo disse...

Onde estão os órgãos de fiscalização? Os patrões são ameaçados por esses pelegos e, em contra partida "aconselham" os funcionários a autorizarem o desconto e, assim, podem trabalhar em paz. A lei vale ou não vale? Essa burla à legislação vai continuar?

Anônimo disse...

Sempre o trabalhador se ferra, porque os órgãos competentes não fiscalizam. Pô se a lei 13.467/2017 diz que não é para descontar, porque estão descontando. É só dar uma multa de R$ 10.000,00 por cobrança indevida e fechar essas m_rda de sindicatos, sangue-sugas do trabalhador, covil de comunistas.

Procurem o ministério público de sua cidade e denuncie!

Anônimo disse...

ATENÇAO MINISTÉRIO DO TRABALHO, NÃO ESTÃO RESPEITANDO A LEI 13.467/2017.TOMEM PROVIDÊNCIAS. O POVO CLAMA.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:22h, é este o modus operandi das milícias que operam nas favelas do Rio de Janeiro, vendendo "proteção", método mafioso de arrecadação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/