UFSM, Santa Maria, também adere à Rede Nacional da Mentira

A UFSM, Santa Maria, outra universidade pública mantida com dinheiro dos contribuintes, resolveu aderir à Rede Nacional da Mentira e implementar um curso sobre o "golpe" de 2016.

É um escracho e um estelionato praticado contra a academia e a inteligência brasileira.

Como se sabe, em 2016 não houve golpe, mas impeachment de uma presidente, Dilma Roussef, que cometeu crimes perfeitamente capitulados, julgados e condenados pelo Senado.

A academia sabe, melhor do que ninguém, qual é a diferença entre golpe e impeachment.

Não existe abstração sobre os dois conceitos, cujas regras estão definidas claramente na Constituição do Brasil e nos manuais mais elementares das ciências sociais e políticas.

CLIQUE AQUI para saber o que é impeachment.
CLIQUE AQUI para saber o que é golpe.

37 comentários:

Marco Antônio disse...

Universidade é região de homizío de comunistas. O que poderia se esperar se não a mentira como método?

Justiniano disse...


Como dizia o famoso Ibrahim Sued: "os cães ladram, mas a caravana passa".

Esses guaipecas da academia que ficam acuando e serão futuramente esquecidos, mas poderão ser no futuro motivo de estudo de teses de saúde mental.

A preocupação deles é ver a juventude apoiando Bolsonaro e rejeitando todos bandidos do PT.

Anônimo disse...

Porque será que eles não fazem curso sobre os assaltos ao cofres públicos perpetrados nos governos do PT? Seri bem mais producente! Estudei na UFSM e é com tristeza que vejo-a tomada, de uns anos para cá pela fina flor da intelligentsia Petralha. Uma regressão sem limites!

Mordaz disse...

Para ver que nem precisa trazer médicos cubanos para fazer doutrinação. Nós mesmos pagamos brasileiros a preço de ouro para isto. A série de universidades fazendo isto mostra uma ação política combinada. Fazer lavagem cerebral em acadêmicos em pról da roubalheira e da mentira. Mostra porque os militares tiveram que em 64 fazer uma limpeza na universidade.

Anônimo disse...

As universidades não são partidos políticos, não são diretórios de partidos e em consequência não podem fazer proselitismo político, devem ensinar, transformar os estudantes em pessoas menos ignorantes e não doutriná-los, portanto todas as ações que estão sendo feitas deliberadamente em universidades requerem intervenção. A CNBB acharia bonito ter prostitutas fazendo proselitismo de suas atividades nas missas? Que bonito seria Marcolla fazer a aula inaugural dos cursos de direito. As universidades achariam bonito ter aulas de defesa ao Odebrecht, o esquerdo-capitalista, mais um "golpeado" pelos coxinhas? Em um Grenal na Arena ter um curso do Inter, com o nome "como são sacanas os gremistas"?Deu, cinismo e hipocrisia nunca mais!

Anônimo disse...

Não serão apenas as universidades ESTATAIS ( não tem essa história de que a UFRGS é pública, se fosse, TODOS poderiam estudar lá. Na verdade, é uma universidade estatal, mantida com o dinheiro do OTÁRIO pagador de impostos, mas que só tem acesso a estudar os filhos bem nascidos da elite ).

Em breve, veremos várias outras universidades PARTICULARES, também adestradas pela esquerda e com vários professores militantes da escumalha comunista.

Anônimo disse...

Esperar o quê da ratatulha, do rebotalho, da escória da espécie humana que são os políticos e professores esquerdistas: a canalhice, o mau-caratismo e a mentira estão na laia desta escória

Anônimo disse...

Esqueceram a Revolução de 1964, Regime Militar Misto com a sociedade Civil, que a Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada, Chamavam de Golpi e Ditadura.Agora inventaram mais uma bandeira Vermelha Escarlate, Golpi de 2016.Golpe foi o que a Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada deu na Economia do Brasil, nos Fundos de Pensão dos Funcionários e nos Empréstimos Compulsórios dos Aposentados Velhinhos.Em 2003 o lula/pt , minusculos e incompetentes,pegaram o Brasil com dividas de 850 bilhões e largaram em 2016 com 4 trilhões, 5 vezes mais.Só de juro o Brasil paga anualmente 500 bilhões quase o montante da divida de 2003.Hipocritas vade retro.

Anônimo disse...

Realmente o Brasil precisa de uma forte intervenção militar. Toda uma série de manifestações em vários setores da vida nacional aponta para uma desordenação jurídico-institucional com o descumprimento deliberado, cínico e hipócrita que abrange desde o judiciário, legislativo e executivo e de forma torpe atinge as universidades. Ou tomamos atitudes corajosas ou viraremos uma Venezuela. Estas "fessoras" ou "aluninhas"da foto ou são muito bobinhas e não tem a menor idéia do que fazem ou se tem, são indutoras da defesa do crime organizado perpetrado por partidos políticos. Tigres não são recebidos com flores.

Anônimo disse...

DIVULGAR CONTRA-IDÉIAS

DIVULGUE CONTRA-IDÉIAS

POLIBIO, QUANTO MAIS FALAR MAIS DIVULGA A IDÉIA DELES

TEM QUE DIVULGAR MANTRAS DO TIPO:


GOLPE DO PT DESGRAÇA O BRASIL,15 ANOS DE ENGANAÇÃO!


O PT ROUBOU O BRASIL E TENTA DISFARÇAR!!!

ONDE TU ESTUDASTE MARKETING?

PORQUE QUANTO MAIS FALAR MAIS DIVULGA UMA NOTICIA

PETISTAS ESTÃO VIBRANDO COM A TUA DIVULGAÇÃO!!!!!

DEVES DIVULGAR CONTRA-IDÉIAS!!!

Anônimo disse...

Os incompetentes ousados não podem tomar a frente nas gestões das instituições do país, se o Brasil quiser ordem e progresso, os competentes tem que assumirem a direção, digo rédeas da situação. Caso contrário os impostores destruirão a sociedade brasileira e nos levarão à idade média. Meritocracia já.

Anônimo disse...

A UFSM é um antro petralha esquerdista e nazista, porque há bem pouco tempo atrás, em 2015, pretendeu fazer perseguição aos estudantes judeus, não sei como terminou essa estória, mas provavelmente continuam fazendo.
O Temer, que é o principal atingido, e o ministério da educação deveriam tomar providencias serveras a esse respeito.

Anônimo disse...

O Flavio Morgesrsten escreveu: "Ressaltando-se que, nestas eleições, estão proibidas doações empresariais para campanhas, a falta de acesso a fontes legais de financiamento privado dificultará seriamente as campanhas dos candidatos e partidos adversários do lulopetismo.
Por outro lado, o acesso privilegiado a sindicatos, centrais sindicais, ONGs, movimentos sociais, entidades de ensino, especificamente as universidades, dispostos a promover suas campanhas político-eleitorais, favorecerá sobremaneira os candidatos lulopetistas e seus companheiros.
Nesse contexto, eles terem à disposição aparelhos universitários, com seus milhões de professores, técnicos e alunos, ou seja, milhões de militantes-eleitores, sem custo financeiro, sob pretexto de realizar “cursos sobre o golpe de 2016”, é-lhes extremamente favorável; a despeito das violações à Constituição e à legislação eleitoral."
VAgabundos desmascarados!

Anônimo disse...

Políbio,

Vou me inscrever somente se a Márcia TIBURRA for palestrante, pois seria possibilidade de dar boas gargalhadas.

Anônimo disse...

Pq os coxinhas não estão lecionando nads universidades. Simples, não tem formação e nem capacidade. Então chupem essa manga.

Anônimo disse...

É por essas e outras que o nosso país está ladeira abaixo! Não há mais respeito, cada um faz o que bem entende defendendo seus interesses e a grande maioria da população que se arrebente! Essa gente não tem vergonha na cara, são piores que as ratazanas petistas!

Anônimo disse...

Cpvil de petista, comunistas e socialista e mais "istas" que encontrarem. Essa Universidade nem deveria existir.....

Anônimo disse...

O Deficit da Previdência foi de R$266 BILHÕES , em 2017. Os R$ 46 BILHÕES do Orçamento Federal , gastos anualmente com as Universidades Públicas Federais poderiam minorar esses trágicos números se as Universidades Federais fossem privatizadas. !!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Quanto desperdício de tempo, dinheiro e energia para o funcionamento de "cursos" que distorcem a realidade dos fatos.
Essas instituições de ensino são verdadeiras tocas de militantes da ORCRIM petralha.
Tudo devidamente bancado com os nossos impostos, pois esses vagabundos não têm ideia do que é trabalho duro ou voluntário (no caso deles para defender a causa mentirosa).
Se querem esse curso, que realizem nos diretórios do pt. Que trabalhem de graça ou cobrem do partido das trevas=pt.

Anônimo disse...

Não é o povo de Santa que chora a morte de seus entes na tragédia da boate? E como agora os universitários aderem a esta palhaçada de golpe? Não estão tão tristes assim...vão pro inferno povinho de m...quem adere a maior quadrilha de assaltantes da história tem que comer pasto mesmo...tomara que estas iniversidades que estão com esta vergonha mentirosa de golpe pegue fogo

Anônimo disse...

É bom que estes petralhas empedernidos estejam a se manifestarem agora como estes tais cursos a respeito do golpe contra a Dilmandioca, porque só assim ficarão marcados na paleta e será bem fácil identifica-los quando de uma futura limpeza. Vão se mostrando petralhada burra!

Anônimo disse...

É a mesma situação das Escolas estaduais nas mãos dos professores petistas e psolistas, que fazem permanente lavagem cerebral nos alunos. Os pais esclarecidos se deram conta disto há muito tempo. Por isto se propõe a Escola sem Partido ! Agora também teremos de propor a Universidade Pública sem Partido ! Todos os órgão públicos, nos últimos 15 anos, foram infiltrados por petistas, psolistas, comunistas e seus simpatizantes. Esta é a grande verdade.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:32h. Tirando fora a área científica onde somente os mais aptos intelecto-culturalmente ainda ficam como professores de universidades, o resto dos formados em cursos de ciências Çociaisss e dushumanus que entram como professores na universidade simplesmente foram rejeitados pelo mercado por insuficiência de fundamentos, não servem nem para garis. Outros não entram por saberem do antro em que viraram estes últimos cursos onde boçalizados da esquerda e massas de manobra reinam e ai de quem não concordar com os fascistas. Pessoas inteligentes não acreditam na esquerda.

Anônimo disse...

A Revolução que o PT começou em 2002 foi abortada , senão seríamos em breve mais uma Venezuela. Deu para as esquerdas, ou seus "professores" das universidades ensinam seus alunos ou se quiserem fazer doutrinação nos alunos, em breve virarão garis com diplomas, garis com muito papo, mas nenhuma competência!

Anônimo disse...

Não parece estranho que tal percepção se dê justamente, onde, inegavelmente estão os maiores cérebros e pensadores deste país. É, realmente estes estudiosos nada sabem. kkk!!! ps: e não adianta dizer q a universidade é feudo de comunistas (se é que isto existe), pois, todos são concursados e por conseguinte os melhores capacitados. Esqueçam!!! O professor é o Tite e o cara é o Neimar. rsrsr. Cada povo tem o governo e governante que merece!!!

Anônimo disse...

São esquerdopatas sem noção e coniventes com os corruptos que estracalharam o Brasil. Se tá sobrando dinheiro pra fazer panfleto ideológico esquerdooata, entao5 está na HORA DO TEMER FAZER VORTE DE DINHEIRO DIRECIONADO A ESTAS UNIVERSIDADES.REAJA MEC.

Anônimo disse...

Hora de cortes nas verbas direcionadas às universidades federais. Estão fazendo farra e propaganda ideológica com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:32 hs, os coxinhas trabalham e Lecionam Matematica, Biologia,Medicina,Química, Fisica etc...Quem prega essas baboseiras são os mortandela da diciplinas das humanas, e se verificarem nem todos comungam com essas atitudes.

Anônimo disse...

Sugestão para Governadores e Ministro da Educação, separar as universidades, o que é exatas, médicas e biologicas em Prédios distantes e bem separados das humanas, Sociologia, Historia, Filosofia etc...

RUDI FRITZEN -REAL- disse...

Bom pro Collor ruim pra Dilma?

Anônimo disse...

Falou tudo! Vergonha pra essa gente. O gasto com esses cursos o governo tem de descontar nos repasses às Universidade. São hipócritas e mentiroso, que sempre apoiaram os desgoverno corruptos do Perda Total. Foram coniventes mesmo.

Anônimo disse...

Por que estas Universidade virou lixo, panfleto acadêmico dos esquerdas bolivariano que inclusive apoiam o Maduro na Venezuela. O governo deve privatizar tudo.

Anônimo disse...

Claro. Tem de privatizar estas instituições.

Anônimo disse...

São hipócritas estes vermelhos. Mais ninguém vai cair neste engodo.

Anônimo disse...

A Dilmandioca tem é de ir para cadeia e pagar por seus crimes mesa pátria.

Anônimo disse...

Estes paeudo professores estão dando um tiro no pé, não vão trazer os corruptos de volta e certamente o governo vai diminuir os repasses as5 universidades federais. Se estão jogando dinheiro fora, obviamente é porque esta5 sobrando.

Anônimo disse...

Falou tudo! Sinto muito orgulho de ser chamado de cozinha, afinal fomos nós povo trabalhador, que com nossa força conswgiimoa afastar o desgoverno corrupto e indano da Dilmandioca. Estes hipócritas coniventes com o crime e a corrupção até hj não sugeriram a derrota histórica para o povo de bem. Aceita que dói menos esquerdopatas sem noção e coniventes com a bandalheira que quase destruiu o Brasil. Felizmente agimos em tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/