Celso de Mello também quer levar o STF a livrar a cara de Lula


O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, afirma que a prisão em segunda instância deve cair no Supremo Tribunal Federal:

 - Meu palpite é que vai acabar prevalecendo a posição intermediária, da possibilidade de execução da pena com a sentença confirmada pelo STJ.

Por 6 x 5, o STF firmou jurisprudência pela prisão depois da segunda instância. E é isto que Mello quer mudar.

A jurisprudência atual autoriza que isto aconteça depois do segundo grau.

Celso de Mello defende Lula de modo oblíquo, mas defende.

É casuísmo puro, mesmo admitindo-se o raciocínio do ministro, porque o correto, pela Constituição, seria prisão só após esgotados todos os recursos.

32 comentários:

Mordaz disse...

Ou trocando em miúdos, a Constituição dificulta de todas as maneiras que a justiça seja feita e que as vítimas sejam reconhecidas. Já reparadas ou amparadas nunca foi preocupação da mesma. No atual caso, a justiça não é para todos, diz o STF.

Anônimo disse...

Eu tenho convicção de que, se o STF fizer isto, será o estopim da intervenção. Revoluções para esquerda ou direita precisam de um estopim. Logo, tomara que o STF livre Lula para os militares limparem este país.

Anônimo disse...

Bolsonaro = familia=ORDEM E PROGRESSO

Ultra 8 disse...

Claro que quer.o judeu,Celso de Mello,vai ajudar o judeu,Lula,a não ir para a cadeia.

Sionistas,os donos da nova ordem mundial comunista.

https://www.google.com.br/amp/s/shalomcolunistas.wordpress.com/2013/10/21/judeus-no-stf/amp/

Frase do rabino Henry Sobel : "todo judeu é sionista’, e sionismo é o racista movimento político judaico, cujo radicalismo é condenado nos cinco continentes".

Anônimo disse...

Se ele fizer isto terá que fazer uma plástica, tal qual o bandido Zé Dirceu fez, pois até em banheiro público será vaiado.

Anônimo disse...

Mais um que ao chegar na velhice resolveu rasgar a máscara e sair em defesa de corruptos. Lamentável, vindo do decano do stf. Quanta saudade do grande Paulo Brosard, este sim um JUIZ.

Anônimo disse...

Bem feito pros brazucas que passaram os últimos 20 dias só se preocupando com o carnaval e a cirurgia do Neymar.

Mas bem feito, MESMO !!!

Anônimo disse...

Este Celso de Mello é de todos os Ministros do STF o "MAIOR SORRO MANSO", o MAIOR "EMBROMADOR" para se dar bem! A CONVICÇÃO JURIDICA dele é ZERO, como
afirmou SAULO RAMOS em seu livro, sobre uma das tantas votações em que Celso participou de uma "ENCENAÇÃO JURIDICA" relatada ao Saulo, que o fez classificar Celso de Mello como um "JUIZ DE MERDA"! Outra farsa capitaneada pelo Celso foi a "invenção" dos "EMBARGOS INFRINGENTES", aplicados na ultima hora e que salvaram MUITOS MENSALEIROS lá em 2011, sendo relator Joaquim Barbosa. Outra participação do Celso de Mello foi no julgamento da ENORME ÁREA da RAPOSA TERRA DO SOL,em Roraima, onde acabou com as lavouras de arroz do Estado, decretando a desocupação da área pelos agricultores que viviam integrados com os indios a anos, jogando indios e agricultores na miséria.
São incontáveis as "proezas juridicas" do Celso de Mello, o "JUIZ DE MERDA" assim considerado lá atrás pelo Saulo Ramos, e que de lá para cá, de lombo liso ante a impunidade, sentiu-se a vontade para agir atendendo unicamente seus interesses para lá de escusos. Agora, Celso está pronto para nova "EMPREITADA", qual seja, LIVRAR LULA E DEMAIS QUADRILHEIROS DE TODOS OS PARTIDOS DA CADEIA, para atender seus interesses nem tão "INCONFESSÁVEIS",
depois da romaria interminável de "NEGOCIAÇÕES" entre os "MINISTROS JULGADORES" e os "APOIADORES DO CONDENADO LULA". Na verdade, esta romaria dos "APOIADORES DO LULA CONDENADO", foi uma "NEGOCIAÇÃO" do TOMA-LÁ-DÁ-CÁ",
onde os "INTERESSES ESCUSOS DAS PARTES", de um lado o CRIMINOSO LULA e do outro lado os "FLEXÍVEIS" Ministros do STF teriam que serem ATENDIDOS!
LULA teria que ser ATENDIDO, os MINISTROS DO STF tem que declarar ILEGAL A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, LIVRANDO LULA e mais uma MONTANHA DE BANDIDOS DA CADEIA, e PRATICAMENTE EXTINGUINDO A LAVA JATO, onde ponteia SÉRGIO MORO.
E o que é que PRECISAM FAZER estes APOIADORES DO LULA para "CONSEGUIR OBTER DOS MINISTROS DO STF" esta "LIBERAÇÃO DO LULA"???? Como esta decisão dos ministros do STF favorável ao LULA pode, quem sabe, OURIÇAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA E O EXÉRCITO CONTRA ELES, pois no caso de reação da OAB, INÈS É MORTA, resta aos ministros "VALORIZAR AO MÁXIMO SUAS DECISÕES"!
E é desta "VALORIZAÇÃO DE SUAS DECISÕES", ou seja, "QUAL É O VALOR DA DECISÃO DE CADA MINISTRO" que debatem os APOIADORES DO CRIMINOSO LULA com os
"PUROS" MINISTROS DO STF, diante os olhos do mundo inteiro.
E pelo visto, estas "NEGOCIAÇÕES" entre os "APOIADORES DO CRIMINOSO LULA"
e os MINISTROS DO STF estão CONCLUIDAS OU NA RETA FINAL, já tendo sido calculadas as "VALORIZAÇÕES DE CADA MINISTRO" e JÁ ATENDIDAS ou PRESTES A SEREM ATENDIDAS, conforme atestam pela imprensa o HUMOR OTIMISTA dos SIMPATIZANTES E APOIADORES DO CRIMINOSO LULA !
Resta só o CELSO DE MELO confirmar ou SUPERAR COM FOLGA o conceito que recebeu do SAULO RAMOS: "CELSO DE MELLO É UM JUIZ DE MERDA"!
Com os votos do STF FAVORÁVEIS AO CRIMINOSO LULA, as FORÇAS ARMADAS terão sua PROVA DE FOGO, onde o silêncio das mesmas mostrará CUMPLICIDADE TOTAL
com toda a podridão reinante, ou, do contrário, será chegada a hora do APODRECIDO SISTEMA JUDICIÁRIO pagar suas contas de forma rápida, colocando na cadeia por tempo indeterminado os CONHECIDÍSSIMOS E CORRUPTOS JUÍZES!

Anônimo disse...

Garanto que se tivesse lá ainda o Brosard ia livrar a cara de todos os colegas MDBistas. O cunha e o Geddel já iam estar soltos com um habeas assinado por ele!

Anônimo disse...

O stf quer porque quer que o criminoso mor, o homem que destruiu o Brasil, não seja preso. Parece que os metríssimos desistiram de aparecer em público. Passarão a viver escondidos, só entre si, porque se forem reconhecidos nas ruas ouvirão poucas e boas. Na melhor das hipóteses.

Anônimo disse...

Anônimo de 4 de março de 2018 10:47
E os brasileiros que passaram os últimos 16 anos resistindo, trabalhando, sendo xingados, atacados, espoliados, agredidos, roubados e continuaram trabalhando e resistindo, também merecem o desprezo de quem, pelo uso da linguagem, suponho já ter ido embora do país?

Anônimo disse...

Com gente assim é difícil do Brasil sair do fosso no qual as esquerdas nos enfiaram. Será que precisamos de um Pinochet para colocar o país na linha? Não é mais fácil aplicar bem as leis e punir exemplarmente os bandidos? Não é mais fácil se livrar de juízes que não honram a toga, se livrar definitivamente de políticos que não honram o congresso? Dilma foi um parto para tirá-la, mesmo depois dos inúmeros ilícitos sobre os quais já havia sido alertada para não cometer e mesmo assim o STF claramente deixou suas digitais na cena do crime!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


No Brasil os canalhas tem nome e sobrenome.


Saudações

Anônimo disse...

Continuo com a mesma opinião, no stf não tem ninguém com três bolas, se tiver é aleijado. Na verdade são covardes, todos covardes.

Anônimo disse...

POVO DE MERDA ESSES BRASILEIROS. ATURAM VIVER SOB JUGO. ESSES BOSTAS FAXEM E ACONTECEM E O POVO PREOCUPADO COM FUTEBOL..CARNAVAL..NOVELA...E BIG BROTHER.

Anônimo disse...

Parabéns ministro ainda vivemos em uma democracia. Quanto aos que querem prender todo mundo são semelhantes aos que apoiavam a Gestapo na Alemanha nazista.

Carl disse...

Penso exatamente a mesma coisa...no final, Celso de M. vai ajudar na faxina!

Anônimo disse...

Vaiado? Temo que a paciência da população tenha se esgotado. Ele vai é tomar uns tapas!

Anônimo disse...

O STF já está precisando de um "bafo na nuca" para lembrar quem é que manda no País. Aquele antro de covardes tem que se lembrar que ao sairem à rua vão dar de frente com quem realmente manda e podem não gostar do que lhes espera.

Anônimo disse...

Tinham de explodir os tribunais superiores (com todos os urubus lá dentro) e depois disso convocar uma nova constituinte.

Anônimo disse...

Celso Infringente de Melo, já salvou o Lula e mensaleiros na época do julgamento do MENSALão. Por que não faria agora? E olha que eu admirava o elemento, que acabou pra mim após a falsidade dos Embargos Infringentes pelos quais lutou, ainda que não estivesse previsto em Lei, mas, em regulamento do Supremo. COMO É QUE PODE UM JUIZ DO sUPREMO COLOCAR UM REGULAMENTO DA CASA ACIMA DA LEI ORDINÁRIA? é MÁGICO?? fAZ MUITO TEMPO QUE O suPREMO APLICA A LEI, CONFORME A NECESSIDADE DO FREGUÊS.
Esther

Emmanuel disse...

Mas ...o que esperar desse STF??

Anônimo disse...

Todos, sem exceção, tem o " rabus presus" .!!!

Anônimo disse...

Torço para que o STF livre a cara de Lula, pois acenderá o estopim da verdadeira Justiça . !!!

Anônimo disse...

Eu fico sempre em dúvida.. Os Ministros do STF são assim tão bonzinhos para os corruptos e bandidos donos de dinheiro GROSSO e fazem tudi isso gratuitamente ????.. é melhor acreditar em papai Noel....pelo menos dizem que ele é um bom velhinho !!!!!!

Anônimo disse...

Acho que tem de mudar a Constituição Federal e abrir Concurso Público para Ministro do Supremo. Inadmissível que um Ministro seja indicado pelo Presidente, seja eternamente grato a ele e queira livra-lo da cadeia. É preciso um STF ético, seguidor da lei e imparcial. A prisão em segunda instância foi um avanço, pois no mundo inteiro em primeira instância já está no xilindró.

Carlo Germani disse...

Que O STF é o "escritório de advocacia do petismo-comunismo",isso não é novidade.

Não é possível que não tenham nenhuma noção do que representa para o país e a população brasileira,a impunidade do líder máximo do crime organizado e institucionalizado,Lula.

PS-Esses(as) mini$tro$(as) do STF só podem terem feito um pacto com o diabo.

Anônimo disse...

Com certeza! Público não irá admitir golpe para beneficiar bandido ladrão só pq o Sr. MINISTRO É GRATO À SUA INDICAÇÃO AO STF. Somos nós que pagamos o salário deles e queremos seriedade e isenção na condição dos julgamentos. Não se pode mudar a lei para beneficiar A ou B. A lei é para todos.

Anônimo disse...

Com certeza! Público não irá admitir golpe para beneficiar bandido ladrão só pq o Sr. MINISTRO É GRATO À SUA INDICAÇÃO AO STF. Somos nós que pagamos o salário deles e queremos seriedade e isenção na condição dos julgamentos. Não se pode mudar a lei para beneficiar A ou B. A lei é para todos.

Anônimo disse...

SE O STF NÃO APROVAR A PRISÃO EM SEGUNDA ESTANCIA,EU NÃO VOU SER UM CIDADÃO QUE OBEDECE A REGRAS DELE.ESTARA DECRETADA A IMPUNIDADE NO BRASIL.QUAL A FINALIDADE DO STF EM TER A ULTIMA PALAVRA QUANDO RICOS E PODEROSOS SÃO ACUSADOS?A LENTIDÃO TEM UM PREÇO QUE COM CERTEZA MINISTROS QUE CONCORDAM COM ISSO RECEBEM MUITO.

Anônimo disse...

Meu Deus... Se o nível de dignidade, honra, ética, dos ministros do stf é esse, imaginem daí para baixo. País de merda. Povinho amorfo.

Anônimo disse...

Está na hora de quem não aceita essa condução do país, ir para as ruas protestar. Ficar assistindo a tudo isso sem reagir é aceitar. Simples

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/