Prefeito de Bom Jesus, RS, poderá ser cassado esta tarde pelo TRE

O TRE do RS julgará as 17h o atual prefeito de Bom Jesus, RS, Frederico Becker, tudo de acordo com denúncias de que comprou votos, pagando com cestas básicas.

Não foi por isto que o prefeito ficou conhecido em todo o Brasil.

É que em 2014, novembro, o vereador Rafael Oliveira da Silveira, PP, então secretário do Desenvolvimento Econômico, pediu ajuda de três servidores, envenenou e matou 126 cachorros e três gatos, depois que recebeu pedido do prefeito "para dar um jeito neles". Todos foram condenados, menos o prefeito, que não ordenou o crime.

6 comentários:

Anônimo disse...

Matou 126 cachorros e o prefeito ficou vivo ???

Anônimo disse...

A Lei é igual para todos. Cumpra-se a Lei.

Antagonista disse...

Porque omites o partido do prefeito editor se fosse de um partido contrario a tua configuração escacararias .mas e bom dizer não é só o vereador o prefeito também e do PP.

Anônimo disse...

Quem condenou o higienista dos cachorros vai levar os animais abandonados e proliferantes para sua casa? Ou vai dizer que o problema é da prefeitura?

Anônimo disse...


Prefeito é amarrado e humilhado pela população por não cumprir promessas
Homem, rodeado por cidadãos furiosos, ficou uma hora preso a uma armadilha.


Tensão, violência e indignação popular - esse foi o tom de um 'motim' em uma comunidade próxima à pequena cidade boliviana de San Buenaventura, com 8 mil habitantes e 564 km distante da capital do país. O prefeito Javier Delgado foi amarrado pelos pés em uma ‘armadilha’ rústica de madeira e permaneceu, por pelo menos uma hora, preso pelos manifestantes. O homem fumava um cigarro e estava rodeado de animais e cidadãos furiosos com a sua conduta.

Delgado estava na comunidade de San José, adjacente à San Buenaventura, para inaugurar um galpão construído pela prefeitura quando foi surpreendido pela população insatisfeita com sua gestão. O motivo para tal revolta, porém, pode assustar os mais pacifistas. Delgado é acusado por parte da população local de ter mentido em sua campanha e de não ser fiel às promessas feitas na eleição. As informações, divulgadas pelo jornal boliviano El Deber, não discriminam quais são, entretanto, as tais promessas de campanha. Em entrevista ao periódico, o prefeito afirmou que ''foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras com o intuito de revogar o meu mandato” e que não conseguiu se defender. Ele complementou: ''só consegui me explicar depois''.

Jogo de poder

O político, historicamente, fez parte do do Movimento ao Socialismo (MAS), ligado ao presidente Evo Morales, mas rompeu com a legenda nas últimas eleições. É a segunda vez que Delgado assume a prefeitura da cidade, mas, no último período eleitoral sua vitória se deu quando ele, junto a outros políticos da região, criou um pequeno partido de oposição ao MAS. Evo Morales: Bolívia "está perto" de voltar ao mar com soberania.

Para o prefeito, a culpa da revolta popular é de ''gente que tem muito dinheiro, empresas, que exercem atividades econômicas fortes e que perderam o poder'' que, em sua visão, tentam ''convencer'' a população de que ele é um mal gestor. ''Sinto uma profunda tristeza quando vejo que a população está desinformada'', afirma.

Tradição

Apesar de chocante, não é a primeira vez que esse tipo de ação é aplicada ao prefeito. Foi a terceira, em apenas dois anos de governo. Na região, a prática é comum e antiga.

www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/03/01/interna_internacional,941067/prefeito-e-amarrado-e-humilhado-pela-populacao-por-nao-cumprir-promess.shtml

Justiniano disse...

O prefeito não vai entrar com embargos infringentes para aprender como Lula escapa da justiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/