Como Lula, agora, em 1989 o presidente Sarney foi considerado "persona non grata" no RS

A reação em cadeia de Câmaras de Vereadores do RS contra a visita eleitoral de Lula ao RS no final deste mês, não é inédita nos anais do Estado.

No dia 9 de março de 1989, reagindo à medida que determinou a liquidação extrajudicial do BRDE, o então deputado estadual Cezar Schirmer, apresentou e teve aprovado requerimento que considerou "persona non grata" o presidente José Sarney.

Sarney nunca mais visitou o RS como presidente da República.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pontos em comum nos dois presidentes do Brasil Lula/Sarney. Quebraram o Brasil de Norte a Sul. Sarney elevou a inflação a 80%. O que se comprava de manhã no Super a tarde era o dobro. Lula/Dilma elevaram o Brasil a maior recessão já vista no País. 14 milhões de desempregados, muitos pais de família.

Mordaz disse...

Mas Sarney não tinha militantes que se lixavam para a falta de ética. Lula tem. O Brasil podre apoia Lula.

Anônimo disse...

Vamos prender a direita nojenta .apos o lula ser eleito vamos nos vingar .Lula aposentou a direita .Lula presidente , o resto e' merda

Anônimo disse...

Vai sobrar deputado para votar moção depois do papinho do Bassegio junto a justiça.

Anônimo disse...

Parte do Brasil podre apoia o Lula, Mordaz. A outra parte apoia corruptos do PMDB e PSDB, entre outros!

Anônimo disse...

Vai te rindo esquerdinha...teu tempo esta acabando....deixa o bolsonaro se eleger...será o inicio do enterro de voces...e a volta do Brasil ao nivel dos paises em crescimento. Bando de desgraçados.

Anônimo disse...

Boa, gauchada.
Primeiro bandido foi banido do estado, agora chegou a vez do segundo bandido!

Anônimo disse...

Mas a história é meio diferente aqui, Schirmer nada tem com isso. Na famosa reunião realizado na casa do Deputado Ulisses Guimarães para fechar o apoio do MDB à candidatura de Sarney a Vice-Presidente na chapa de Tancredo Neves, um determinado Senador deste Estado do RGS pronunciou um furibundo ataque àquela candidatura, pois Sarney era "de direita" e tinha sido presidente da ARENA, partido do regime militar. Foi uma agressão grosseira, descortês e fora de hora e propósito. Sarney ficou calado. A história não demorou a fornecer a resposta.A carruagem andou, Tancredo adoeceu e não tomou posse, e quem assume a Presidencia da República? O sr. José Ribamar Sarney Costa, que mandou ao Rio Grande um cacho de bananas acompanhado de uns quibes ao nosso visionário Senador Pedrinho Catarro. Sarney veio até aqui somente uma vez, para assinar Acordo do Mercosul com o Presidente Raúl Alfonsin em Uruguaiana. Depois, nunca mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/