Má gestão sufoca UnB, universidade lulopetista de Brasília

 A UnB é um reduto lulopetista e administra mal seus recursos financeiros.

Em reunião com representantes da comunidade acadêmica nesta quinta-feira, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, falou sobre a grave crise financeira pela qual passa a universidade. Ela alega falta de recursos repassados pelo Ministério da Educação.

Segundo ela, além de não haver retorno prático quanto aos pedidos da UnB, o MEC sinalizou um cenário ainda mais duro, com a possibilidade de publicação de um novo decreto de contingenciamento, nos próximos dia.

A universidade tem um déficit de R$ 92,3 milhões no orçamento deste ano





33 comentários:

Anônimo disse...

"A UnB é um reduto lulopetista e administra mal seus recursos financeiros." ahhhh bommm eu achei que fosse por que o Ministério da Educação tinha contingenciado o orçamento em 40% este ano, mas ta certo tudo é culpa dos lulopestistas seja o que for isso, embora eu saiba, a velha tática de criar um nome para desumanizar as pessoas, teve um grupo politico que fez isso nos anos 1930 na Alemanha né Editor tu concorda com isso?

Anônimo disse...

Graças às indicações de pessoas sem capacidade de gestão. É o dinheiro público saindo pelo ralo. Professores fazendo de conta que ensinam e alunos fazendo de conta que aprendem. Resultado todos sabemos: Analfabetos Funcionais que não se envergonham de ostentar um diploma de terceiro grau sem bagagem.

Anônimo disse...

Com a base da Educação que são as séries iniciais, nossos administradores não estão nem um pouco preocupados. Por isso é que o Brasil tem uma super lotação nos presídios. Constrói-se mais presídios e fecham-se Escolas. Educai as crianças e não será necessário punir o homem.

Anônimo disse...

Qual é a Universidade Pública hoje que não está falida? Todos sabemos o porquê! Menos políticos, mais gestores da coisa pública.

Anônimo disse...

Não é só nesta Universidade como também em todas as outras federais, empresas estatais e o9rgãos públicos, de todos os tres poderes!

A CF/1988 NUNCA foi do "Cidadão", e sim das CORPORAÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS e sua politicalha.

A CONSTITUIÇÃO DE 1988 está destruindo a Mãe Pátria!

NÃO SOMOS LIVRES; NÃO SOMOS UMA NAÇÃO; NÃO SOMOS IGUAIS perante leis que nos tratam conforme a corporação que pertençamos.

Anônimo disse...

Universidades que primam pela doutrinação perdem o contato com a realidade.

Anônimo disse...

As universidades federais deviam ser administradas pelo MEC, sem essa de democracia com dinheiro público.

Anônimo disse...

Impressionante a capacidade que o senhor tem de falsear a verdade quando lhe interessa. Está mais do que claro que a crise financeira por que passa a Universidade está relacionada com o corte de recursos realizado pela União, a PEC dos gastos, e não por gastança "comunista".

Oswald disse...

Uma boa opção : fechar. E enviar todos para a Cuba que os pariu.

Anônimo disse...

Pelo mesmo raciocinio do editor podemos dizer que o governo Sartori é lulopetista porque administra mal seus recursos financeiros não conseguindo pagar seus servidores em decorrência da má gestão.

Anônimo disse...

Estes professores têm de fazer reciclagem, o aparelhamento comunista corrupto lulopetista foi muito forte, era um missão do foro de São Paulo, certamente levará tempó para caírem em si. Vão precisar da ajuda dos alunos para apagar quase década e meia de escuridão e corrupção que aparelharam as universidades.

Anônimo disse...

É o toque dos Merdas: onde colocam a mão apodrece.

Anônimo disse...

tem que fechar a torneira pra essa gente...

nao produzem nada academicamente relevante...

é so politica rasteira...

Anônimo disse...

Privatiza ja!0

Anônimo disse...

A UNB , atual reduto petista, administra MUITO MAL o seu orçamento. Além dos recursos federais, a UNB é a MAIOR PROPRIETARIA DE IMÓVEIS E TERRENOS em Brasília, em áreas nobres, e tem expressivos rendimentos mensais dos aluguéis, o que lhe proporciona uma renda muito superior à das demais Universidades Federais.!!! Tia GLÓRIA.

Eduardo PoA disse...

A UNB ficou décadas - incluindo o período militar - sem fazer uma pesquisa aplicada que ajudasse este país. Visitei o bonito campus há 25 anos e já estava sucateado. O que interessava era apenas a masturbação politico-ideológica. Emula a cidade onde se situa: é o ralo do dinheiro público deste miserável país.

Anônimo disse...

Sou professor universitario de federal (nao da UnB) e afirmo, ha MUITO dinheiro jogado no ralo. DCEs, funcoes gratificadas, auxilios mil a pessoal de esquerda/transgeneros/negros, auxilios a viagens, congressos, superfaturamentos em obras (a Escola Politecnica da USP reformou um estacionamento simples e apresentou uma conta de 300K reais, feito pela empresa da filha do entao diretor) ....etc etc etc.

A melhor coisa que poderia acontecer aos professores de verdade de federais seria um gigantesco pente fino, um expurgo monstro dos que somente se beneficiam do sistema. Que vao para cuba, venezuela ou pra cadeia.

Anônimo disse...

As universidades públicas está dominada pelos esquerdistas comunistas bolivarianos apoiadores de corruptos, não se vê isso nas universidades particulares. É preciso privatizar tudo e o governo estabelecer cotas para quem previsa, não podemos ficar refém dessa gente que apoiou os desgoverno mais corruptos do mundo: Lula e Dilma.

Anônimo disse...

É preciso privatizar e estabelecer cotas custeadas pelo governo para quem realmente não possa pagar. Espero que Bolsonaro faça isso.

Anônimo disse...

Pode deixar falir, despesa a menos.

Anônimo disse...

É muito mais fácil nossas universidades públicas darem títulos honoris causa a ignorantes bandidos condenados do que formarem profissionais que um dia possam receber um Prêmio Nobel, é uma questão de DNA "mental"!

Anônimo disse...

Acompanhei há anos atrás, sempre que passava ali, uma obra na entrada do Campus do Vale da UFRGS, uma mera reforma no portal, coisa que uma empresa privada faria em um mês e meio com sobras. Demorou mais de 7 meses, mais um pouco poderia nascer ali um bebê portal! Bota "competência" nisto!

Anônimo disse...

Tem que fechar esta organização criminosa.

Anônimo disse...

Meu filho entrou nessa univ macho e honesto e saiu transexual,maconheiro e petista.La so ensinam a ser revolucionario e gay.Sem falar na estrutura,parece uma cidade sovietica abandonada por vazamento de radiacao.Os professores so aparecem nos comicios politicos e quem da aula sao os faxineiros.O reitor direciona a verba de pesquisa para uma empresa laranja de aluguel de carros.E agora vem pedir dinheiro do erario,VTNC!Pessam para o obama,para a hilary ou para a onu.

Anônimo disse...

Te interna, ANIMAL!!

Anônimo disse...

Parabéns puxou o pai então HHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

As universidades federais deveriam ser privatizadas e acabar com a gratuidade para todo mundo. Atualmente estão nas mãos dos vermelhinhos que não sabem administrar coisa nenhuma.

Anônimo disse...

universisade com professores pelegos tem materias sobre direito de mulheres ... e outros falando de temas esquerdalhas apenas ...olhem as materias, é uma aberraçao

Anônimo disse...

sim o pt em 13 anos fez cortes gigantescos na educaçao o desmonte tem vindo por anos

GILALMEIDA disse...

Ora bolas, como pode ter dinheiro para torrar com o curso do "Golpe" e faltar dinheiro para os cursos normais?

Não conheço detalhes dos problemas da UNB, mas conheço os de duas outras universidades federais. Um dos problemas é o engessamento dos destinos das verbas. Cito o de uma, em MG, que tinha sobra de dinheiro para contratar motoristas mas não tinha veículos suficientes. Para não devolver dinheiro, contratou três vezes mais motoristas que devia e eles trabalhavam duas horas por dia. Evidentemente má gestão e má explicação. Nessa mesma universidade, para incentivar adesão ao REUNI (outra reforma universitária), torraram dinheiro em construção de prédios, observatório astronômico, novo hospital universitário... e está faltando verba para pagar professores.

Em outra universidade federal de MG, um curso inteiro está sendo despejado do prédio alugado. Depois de anos na justiça, o proprietário ganhou a causa. Não foi surpresa alguma.

Anônimo disse...

Conselho de avô e pai de universitários.
Estratégia para seus filhos. Só deixe estudar nas universidades federais filhos que vão fazer Ciências Exatas. Ciências humanas nem pensar; mande para o exterior. Experiência própria. Sempre sairá mais barato.

Anônimo disse...

é robo mesmo, robo puro e discarado

Anônimo disse...

O cara não passar em Federal dá um problema pro resto da vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/