Correios encerram greve no RS. Saiba o que aconteceu.

Além dos mais de 140 mil funcionários da ativa e aposentados dos Correios, o Postal Saúde atendia a outras 250 mil pessoas, pais dos funcionários, totalizando aproximadamente 400 mil vidas, tudo de graça, provocando monumentais déficits para a estatal.

No RS acabou ontem mesmo a greve dos trabalhadores de Correios, que durou menos de 24 horas.

A decisão foi tomada pelos trabalhadores após a votação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que julgou o dissídio ajuizado pela ECT em meados de 2017, contra diversas entidades sindicais representantes dos trabalhadores de Correios, para impor pagamento de mensalidades para o Plano de Saúde, Postal Saúde – Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios. A empresa também propôs a retirada de pais do plano, contrariando os termos do acordo coletivo que está em vigência até 31/07/2018.

Os ministros aprovaram a proporcionalidade de pagamento das despesas totais do plano, que será de 30% para os empregados e 70% para os Correios. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Os Correios precisariam uma intervenção séria para ser recolocado nos eixos.
Agora, com políticos no comando, sabe quando vai acontecer ?

Anônimo disse...

era um tapaço na cara do brasileiro essa greve...

ora, ora...

ate o pessoal das cartas queria plano de saude "digratis"...

vejo coisa...

Anônimo disse...




MAS QUE PAÍS DE MERRRDA.....

DEVERIA SER REGRA, CLAUSULA PÉTREA..SE O CARA É FUNCIONÁRIO PUBLICO...O CORRETO É UTILIZAR O PLANO DE SAÚDE CHAMADO SUS....SUS ...SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE....

O DESCALABRO...
-AQUI NOS PAMPAS...UMA CONHECIDA(60 anos) QUE É PROFESSORA INATIVA(aposentada) DESCONTA PARA ELA E O MARIDO(64 que nunca foi servidor) R$ 190,00/MÊS PARA IPE SAÚDE.
-A DIFERENÇA DOS GASTOS DO DITO PLANO, TODO O POVO GAÚCHO COBRE COM OS MAIS IMPOSTOS...P.Q.P

-MEU CUNHADO E CUNHADA (62 anos) PAGA DE PLANO SAÚDE UNIMED R$ 1.050,00/MÊS,

-ENTENDEU COMO FUNCIONA A PLUTOCRACIA DO BANANÃO....



Mordaz disse...

Suspendeu? Eu nem sabia que não estavam em greve pois tem funcionado tão mal que eu pensei que a última não tinha acabado ainda.

Anônimo disse...

Quem ainda conta com os CORREIOS ??? Eles estão sempre em greve ou em pré- estado de greve. A solução é privatizar e redistribuir os 120 mil funcionários .!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Mais uma instituição(estatal) que além de ser ineficiente, é fonte de corrupção e desmandos políticos.Privatiza ou fecha.

Anônimo disse...

Concordo. Deveria ser privatizado ou fechado. Aqui em São Paulo, antes desta greve, os carteiros estavam passando, só uma vez por semana, na minha rua. Meu bairro é seguro, comercial e residencial, tem várias lojas, escolas, etc...e é um dos mais importantes da cidade. Os moradores e comerciantes estão indignados com o serviço dos correios ultimamente.

Anônimo disse...

Desde que por MOTIVOS POLITICOS E DE CAIXA PARTIDARIO as PPP infestaram os Correios, a QUALIDADE do Serviço diminuiu. Cade a eficiencia dos q acham q prprivatização resolve tudo?

Anônimo disse...

Arthur meu bebê só quem é muito novinho e ainda usa fraldas ou quem é ignorante para confiar no setor pricado como tu. Quwm sane mais leitura, baby? Bilu pra ti

ganhatudo disse...

De graça nunca foi. Sempre houve participação dos funcionários, por pequeno que fosse o percentual, mas a contribuição era descontada no olerit.

ganhatudo disse...

O SUS é o plano de saúde da maioria dos funcionários públicos. Quem quer Unimed precisa pagar o plano; e não é pouco.
Apenas uma minoria de principes da república, com certeza os mais bem aquinhoados do funcionalismo, no Judiciário, MP, Legislativo e TC é que tem plano de saúde pago pelo contribuinte.

Anônimo disse...

Não entendo até hoje esse tipo de serviço ser estatizado. Deveria há muitos anos estar na mão da iniciativa provada. Enquanto digito aqui têm no mínimo umas 500 aeronaves da FEDEX, DHL, UPS e TNT cruzando os céus do Globo atendendo o E-commerce com rapidez e sem burocracia estatal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/