Artigo, Sérgio Rial, Estadão - Contemporaneidade no mundo acadêmico

Precisamos falar sobre o ensino superior na era do conhecimento científico.

- O autor é CEO do Banco Santander.

O Brasil é um país de urgências. São tantas questões inadiáveis para endereçar que esquecemos outras tantas e, com isso, deixamos de discutir temas que transcendem uma visão mais imediatista. Tome-se como exemplo o ensino superior. Há quem pense ser secundário discutir a qualidade da formação universitária enquanto há crianças sem acesso à merenda no ciclo fundamental. Não temos mais tempo a perder com esse tipo de sofisma. Precisamos tratar de toda a formação do brasileiro, do ensino básico ao superior, sem preconceito ou doutrinas que nortearam esse debate nos últimos anos. Muito mudou desde o século 20 – a revolução tecnológica veio para ficar.

Essa agenda pertence tanto ao aluno quanto ao professor, verdadeiros arquitetos e engenheiros de uma nação. Nunca na História da humanidade a educação foi tão importante para fazer as nações avançarem em sua base científica e se diferenciarem na criação de riqueza.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

ATENTO disse...

Constata-se, portanto, que o capital foi substituído pelo saber..., "

CAPITAL SUBSTITUIDO PELO SABER...

O SABER É UMA FORMA DE CAPITAL!

O CAPITAL , ASSIM COMO A ENERGIA, SE TRANSFORMA!

NOS NOVOS TEMPOS , NOVAS FORMAS DO CAPITAL, EM TODAS AS ÁREAS, MAS TODAS AS FORMAS DE CAPITAL, DESDE OS TEMPOS DAS CAVERNAS AINDA EXISTEM HOJE.

AFIRMO ISSO EM FUNÇÃO DO CONCEITO DE CAPITAL COMO UMA FORMA DE RIQUEZA,OU EQUIVALENTE DE RIQUEZA,QUER SEJAM ELES PRODUTOS ,SERVIÇOS, SABER , CONHECIMENTO,E TUDO O MAIS QUE OS SERES PRECISAM E DESEJAM.

Anônimo disse...

As "fessora" das isquerdia resorve calquer pobrema, trais pão com mortadela, um ônibus, nus faiz di massa di manobra i tudo us poblema tão resorvido, vamu até colocá o MST na lua, vamo invadi as terra dus mardito estraterrestris americanus!

Anônimo disse...

Eu espero que este senhor e o seu banco parem de apoiar exposições do tipo Queer Museu e outras barbaridades apresentadas como "arte".

Anônimo disse...

Quanta baboseira. Meldells!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/