Lewandowski ataca novamente em favor de Lula

Conforme o editor denunciou no comentário que postou ontem no You Tube (veja, ao lado, à direita) avança o movimento que pode ser encarado como favorável ao ex-presidente Lula, o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski manifestou-se enfaticamente contra a prisão em segunda instância, afirmando que ela fere o princípio fundamental da presunção de inocência.

O que escreveu o ministro nomeado por Lula:

- A presunção de inocência representa talvez a mais importante das salvaguardas do cidadão, considerado o congestionadíssimo e disfuncional sistema judiciário brasileiro, no bojo do qual tramitam atualmente cerca de 100 milhões de processos a cargo de pouco mais de 16 mil juízes.

O STF vai discutir a questão novamente.

34 comentários:

Anônimo disse...

O teu guru, ou ex guru, Reinaldo Azevedo pensa da mesma forma...

Unknown disse...

Bom dia.

Com o devido respeito entendo que o Min. Lewandowski não ataca em favor de ninguém muito menos do ex-presidente Lula.

O texto do ministro é uma análise jurídica e trata das cláusulas pétreas da CF de 88, as quais beneficiam TODOS que se encontram na situação do ex-presidente LULA.

Como refere o texto por seu cláusula pétrea não pode ser alterada a não ser que seja confeccionada e promulgada nova constituição.

Não compete ao Poder Judiciário alterar cláusulas pétreas ao seu bel prazer ou ao sabor dos ventos.

Deveria o Supremo ser o guardião da CF de 88, o que no caso da prisão em segunda instância não se verifica.

Se apequenar como referiu a Min. Carmén Lúcia é ceder a pressão das ruas e de uma imprensa imparcial e julgar em desconformidade com o texto constitucional.

Se for assim a corte suprema pode ser dissolvida, pois perde a razão de ser.

Gostemos ou não enquanto a CF não for alterada ninguém pode ser preso antes do trânsito em julgado da decisão, simples assim.

As paixões pessoais por este ou aquele candidato não podem contaminar a análise jurídica.

Ela deve ser feita com racionalidade e em conformidade com a lei.


Anônimo disse...

O espirito da falecida mulher do ex-presidente se fazendo presente, ela amiga da mãe deste, que foi indicado, e agora, em tese, vai libertar o sujeito que roubou o país, devido a presunção de inocente.

Que inocente é este com tantas PROVAS GARREADAS NOS AUTOS. É liberdade por liberdade, nada mais. Cargo por indicação politica dá nisso.

Anônimo disse...

Esse Lewandowski é mais bandido colocado no STF para defender seus comparsas.

Anônimo disse...

Lazarento sem vergonha este imoral fora da lei RASGOU A CONSTUTUIÇAO p livrar a Bandilma lesa patria no dia do impeachment

CANALHA COVARDE USANDO O CARGO P BENEFICIAR O MAIOR LADRAO DO PAIS INOCENCIA AONDE AQUELE LADRAO ERA DEDO -DURO= CAGUETE DESDE SEMPRE ENTREGAVA OS PROPRIOS COMPANHEIROS P OS MILITARES UM VADIO Q ARRANCOU UM PEDACIMHO DO DEDINHO P SE APOSENTAR JOVEM NOVO FORTE COMO UM TOURO UM LADRAO Q ENRIQUECEU ROUBANDO EM POUCO TEMPO ESTAVA RICO ELE E OS FILHOS SIM O PROPRIO JURISTA RESPEITADO NO PAIS TODO O JURISTA HELIO BICUDO DISSE QUE SAIU DO PT JA NAQUELA EPOCA MUITOS ANOS TRAS QUANDO VIU QUE O CONDENADO LULADRAO ESTAVA RICO ELE VIU Q LURAPIO E SEUS FILHOS ESTAVAM RICOS SENDO HELIO BICUDO DOS FUNDADORES DO PT CAIU FORA ABANDONOU O BARCO O PT VIROU UM COVIL D LADROES
NOS POUPE COM INOCENCIA - CABRA MALDITO PETROLOWSKI AH VA SEU CINICO MENTIROSO MONTARAM UMA QUADRILHA QUE ASSALTOU O PAIS E VEM FALAR EM INOCENCIA= ESTE VERME DO PETROLOWSKI É UM SER DESPREZIVEL UMA VERGONHA AO NOSSO PAIS BEM SE VE Q TUDO Q VEM DO PT NANICO NAO VALE NADA ELE FOI INDICADO AO STF PELO LURAPIO- POR ISTO É UM IMORAL SEM VERGONHA LIXO Q ACHA Q VAI LIVRAR SEU CHEFE - EXPERIMENTEM P VER LIVRAR AQUELE BANDIDO VAO VER A REVOLTA DO POVO E OLHA QUE SOMOS 93% SIM SOMOS 93% D BRASILEIROS INDIGNADOS CHEGA DE PALHAÇADA O LURAPIO É TAO INOCENTE QUANTO O MARCOLA

Realista disse...

Não é surpresa!
A criatura em foco era juiz no Estado de São Paulo, petista de carteirinha e emitindo sentenças com a isenção característica.
O apartamento da sua progenitora era (ou é) no mesmo prédio de onde habitava a esposa do condenado e se frequentavam como amigas.
Quando abriu uma vaga no STF a mamãe do tal pediu uma boquinha para o filho e...........ela veio.
Um Senador pelo Estado de Santa Catarina contestou tal benesse, mas ante as "promessas (-)" foi como que obrigado a recuar e aguardou para partir a um novo round.
É claro, todos acreditam na sinceridade do magistrado que tem em sua folha corrida uma série de "justiças" praticadas em favor dos "cumpanheros", culminando com o ato de vergonha nacional ao rasgar a Constituição (que jurou defender) na frente da televisão em favor da "diuma".

Anônimo disse...

O judiciário mais caro do mundo é disfuncional na própria avaliação dele mesmo. Com certeza, se lutassem com o denodo que demonstram pelos privilégios e demandas corporativas, este quadro estaria muito melhor. Nem vou me alongar, pra não perder as estribeiras.

Anônimo disse...

Esse Lewandocargo é cria do Luladrão, por isso o defende com unhas e dentes, assim como garantiu à Dilmandioca a manutenção de seus direitos políticos. É um vendido até a raiz dos cabelos!!

Mordaz disse...

Absurdo considerar presunção de inocência a réu condenado na primeira e na segunda instância, por um colegiado. A violência no país está como está justamente por esta dificuldade em punir os criminosos. Juízes se preocupam mais com os bandidos do que com as vítimas.

Sandra Dagostini disse...

Lewando sempre fazendo fiasco, comprometendo seus pares e rasgando Constituição. Ou não?

Anônimo disse...

É inocente ate ser condenado.
Por isso tem o juiz.
Se vai ter recursos ad infinutum pra que juiz?
O corrupto judiciário brasileiro vive de vender sentenças e arranjar chicanas para encher o bolso. Tem que fazer uma devassa nos "presumidos inocentes" das altas cúpulas da justiça. É de estarrecer!

Anônimo disse...

Não tem estatura jurídica para pertencer à suprema corte. Como defensor de esquerdista...

Anônimo disse...

Estes dois aí não têm nada de inocentes...pilantras.O próprio PT aprovou a lei da ficha limpa na época não tendo um voto contrário, assinado por lula sem alterações e agora ele tenta passar por cima da lei.Não é presunção,está na hora do lula virar presunto,sair de cena pra sempre.

Anônimo disse...

Precisam salvar lulla, elle pode contar muita coisa sobre o impeachment de dillma, urnas eletrônicas . . .

Farão milhões de voltinhas, mas vão salvá-lo.

Anônimo disse...

Este ladrãozowski também tinha que ser preso.

Anônimo disse...

Kagalhowski não passa de um CUPINCHA da quadrilha pretralha incrustrado no STF.

Anônimo disse...

kkkk Polibio, quem trabalha pra bancar impostos nao tem como ficar pulando carnaval

Sempre Mais do MESMO disse...

É curioso que tantos outros acusados, muitos nem mesmo condenados em primeira instância, permaneçam presos.

Aliás é bom lembra do corrupto Eduardo Cunha que foi preso antes mesmo de ser condenado em primeira instãncia e assim permanece. Foi mera vingança de Zavascki contra Cunha, por este ter ousado enfrentar o PT.

Aliás muito estranhamente TODO o stf ANIU com a violação da constituição e das leis que Zavascki impôs com base no seu mero ACHISMO ao DESTITUIR o corrupto CUNHA da presidência da Camara sob alegação de que UM ACUSADO NÃO PODERIA FICAR NA LINHA SUCESSÓRIA e por tal despoticamente o juiz destituiu Cunha de seu cargo antes mesmo deste ser condenado. Não coube aí nenhuma presunção de inocência.

Tempos depois um membro do stf (Barroso) resolveu determinar a prisão do corrupto AÉCIO antes mesmo de haver processo contra ele.

O indicado por Dilma usou o EUFEMISMO das "medidas cautelares" para determinar a reclusão domiciliar de AÉCIO, escudando-se no eufemismo para violar a constituição e prender alguém antes mesmo de haver processo formalizado, que dirá condenação em qq instância.

QUE ENTÃO DE RECOLHA o bandido Lula por "MEDIDA CAUTELAR" pois assim não será prisão.

Anônimo disse...

A sociedade não permitirá que o supremo blindar mais poderosos, principalmente este ato espúrio de mudar leis ou reinterpreta-las para beneficiar Lula, o chefe da gangue. A pressão das ruas voltará e o Brasil não ser A mais o mesmo. Juízes não podem alimentar à impunidade sobretudo por causa de Lula. Se a sociedade brasileira já e violenta imagine se esse conluio para proteger o ex presidente avançar? Não aceitamos ter um político condenado por quatro juízes num processo cheio de provas contra o mesmo é que ainda e réu em seis outros processos concorra a presidência e não responda pelos seus crimes. Esse supremo brasileiro nos envergonha.

Alberto disse...

País ridículo, juízes 'comprometidos', povo pacífico. Se não prenderem logo o LULADRÃO, vai virar um caos, cada um por si. É o fim.

Anônimo disse...

Reunião de Fachin com advogados de Lula, é mais do que suspeita – é suspeitíssima.

Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/reuniao-de-fachin-com-advogados-de-lula-e-mais-do-que-suspeita-e-suspeitissima/

at.te,
Josué Queiroz

Anônimo disse...

O Ministro Levandowski é um petista assumido. Foi ele que salvou os direitos políticos de Dilma, evitou o crime de quadrilha no Mensalão , tentou por diversas vezes inocentar Dirceu e agora fará tudo para livrar LULA da cadeia , após a condenação em Segunda Instância. !!! Vovó Cândida.

ganhatudo disse...

"considerado o congestionadíssimo e disfuncional sistema judiciário brasileiro"
E ele lá no topo não faz nada para melhorar, né.
Temos uma Justiça caríssima e ruim.
Pior seria sem ela.
Só que fazem muitas elucubrações e não resolvem nada.
Parece que sabem de todos os problemas, mas não sabem de nenhuma solução.
São especialistas em proselitismo.
Precisamos de gente capaz de resolver os problemas.
Só que ninguém quer abrir mão de nenhuma mordomia e nem de honraria.
Os súditos que prestem reverência a sua majestades, os príncipes da República (Juízes, Membros do MP, dos Tribunais de contas, Deputados e Senadores).

Anônimo disse...

o pelego petrolowski o polenteiro é este ai .... cala -te boca

Sherir Racional disse...

O juiz Ricardo é tão fofinho, tão queridinho e mais ainda por proteger o meu Presidente, o meu herói que já me deu tantas pedrinhas tão bonitinhas oferecidas pelos seus amigos africanos.
São uns amores.

Anônimo disse...

"presunção de inocência" depois do julgamento do Lula em 2ª instancia SOMENTE a Gertrudes acredita, minha galinha la de casa.


Anônimo disse...

Me dá nojo só de olhar para a cara desses ministros. Não escapa um.

Anônimo disse...

Este merece uma corda no pescoço.

Anônimo disse...

esse Lewandowsk e` parente da falecida dona marisa, entao ele nao estaria empedido automaticamente?

Anônimo disse...

O Lewandowysk e` da OECRIM , no mesalao ele livrou a ORCRIM

Anônimo disse...

VOTO BOLSONARO PARA AFUNDAR ESSA CARNIÇA COMUNISTA QUE EMPESTALHA A NAÇÃO E O STF: TOFFOLI, ESQUERDOSQUI, BARRINHO CHIADO, RAPOSÃO, ESPINHENTA, PRE-CADÁVER, APRENDIZ DE PADRECO, MELADO ESCROTO E BEIÇOLA!

Anônimo disse...

VOCE PATRIOTA NAO ACEITA RETROCESSO VOTO SO SE FOR VOTO IMPRESSO,

Anônimo disse...

Na foto até parece que Lula diz: véio , tu vai mi safá destis coxinhas qui não deixu nois trabaiá direitu, vejam u qui fizemu cum a Pretobrais, quase virô uma venezuela!

Ultra 8 disse...

Judeu,ajuda judeu...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/