Piratini não tem 33 votos para privatizar CEEE, CRM e Sulgás

O desembarque do PSDB e o próximo desembarque do PP, tornam mais complicada a tarefa do Piratini de manter os 30 votos que teve na votação da adesão ao RRF, mas, ainda ampliá-los, sobretudo no último ano de gestão e em ano eleitoral. 

O Piratini dificilmente insistirá com as propostas que visam suprimir os dispositivos constitucionais que exigem plebiscito para se desfazer da CEEE, Sulgás e CRM.

O governo estadual gaúcho precisa de 33 votos e não dispõe deles como ficou claro durante a série de sessões que discutiram a adesão ao RRF, quando chegou a um máximo de 30 votos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Alguém acha que arriscarão seus "empregos" de politicos às vésperas das eleições? Turminha manjada, vamos pra mais quatro anos de atraso.

Anônimo disse...

Nos últimos governos nossas Estatais viraram um covil de políticos arrumando boquinhas bem remuneradas por não terem sido reeleitos. Durante esse tempo o excelente quadro técnico de funcionários da Empresa ficaram recebendo ordens e aceitando esse tipo de empreguismo. Muitos dos políticos que por lá passaram não sabiam nem o que estavam fazendo lá, pois não passavam de políticos inescrupulosos e totalmente alheios à Legislação da Empresa. Agora a conta chegou com a privatização. Manifestações dos Funcionários agora? Perderam o tempo. Essa gente quebrou a Empresa por não serem gestores da coisa pública.

Anônimo disse...

DEVERIAM TER VOTADO ANTES AGORA COM O DESEMBARQUE DO PP PSDB E PARTIDOS DEMAIS ALIADOS FICA MAIS COMPLICADO E DE NOVO O ESTADO VAI FICAR NA MESMA ARCANDO COM AS DIVIDAS DESTAS ESTATAIS Q SÓ DAO PREJUUUUU

Anônimo disse...

A Sulgas dá lucro.
Porque não vendem a Cesa?

Sherir Racional disse...

Privatizar estatais?
Estás ficando louco?
E meus cabides de emprego?
Queres me tirar da zona de conforto e me fazer trabalhar pelo pão de cada dia?
Quero o meu, o resto que se lixe!
Os trouxas vão pagar de qualquer maneira. "Lumpem" serve para trabalhar e pagar a conta dos "iiisssperrrtos". Bando de panacas.
E quero aumento de salário, benesses, penduricalhos, auxílios e tudo o que tenho, mais o que possa vir a ter de direito, estes fabricados!

Alex disse...

Pra quem diz que estatal é cabide de emprego, sugiro se informarem pois estatal são ocupadas por quem fez concurso público. Beijos.

ganhatudo disse...

Vamos fazer logo esse plebiscito. Estão esperando o quê? Não querem deixar o povo decidir?
Só tem uma coisa. Por pior que seja a decisão, será obrigatório respeitar o resultado do plebiscito.
Não podem fazer como no referendo sobre a lei do desarmamento, quando, até hoje, se negam em obedecer a decisão do povo.

Anônimo disse...

uma estatal pode dar lucro um tempo, mas nao vai longe

Anônimo disse...

estatal dando lucro e` como puta virgem

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/