Jaques Wagner já tinha sido advertido pelo TCU por causa da Arena Fonte Nova

Jaques Wagner é um dos nomes apontados para disputar a presidência pelo PT. Foi ministro de Dilma e é secretário do atual governo lulopetista da Bahia. Ao lado, Wagner na Fonte Nova.

O contrato de construção e gestão da Arena Fonte Nova, que é investigado pela Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira em Salvador, já havia sido apontada como ilegal pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em abril de 2016. Na época, os conselheiros do órgão concederam 120 dias para que o consórcio Fonte Nova Participações, composto pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, fizessem uma readequação do contrato. 

Entre as irregularidades apontadas, estão a suspeita de sobrepreço no contrato na ordem de R$ 460 milhões e ausência de dados do projeto básico e de planilhas de custo que permitissem mensurar o valor global da obra. A parceria público-privada (PPP) foi firmada durante a gestão do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner, com previsão de um custo de R$ 2,3 bilhões do governo do Estado ao longo de 35 anos. A demolição aconteceu no dia 29 de agosto de 2010 e a inauguração da arena ocorreu no dia 5 de abril de 2013.

11 comentários:

Anônimo disse...

Os socialistas brasileiros só moram em prédios de luxo... como pode um ex governador ter bens muito superiores a sua renda? E ficam com o discurso hipócrita contra o capital e empresários. Na verdade dão esmolas pra calar o povo pobre e embolsar propinas de bilhões.

Anônimo disse...

Este vadio ficou milionario tinha um ap bem simplesinho hoje mora numa mansao a beira mar no melhor bairro de salvador arrumou uma boquinha p se esconder atras do foro privilegiado vagal sem vergonha fez um pessomo governo na bahia en uma ocasiao colocou ate cavalos em cima d professores q protestavam mas a midia pelega nao deu um pio abafou....

Anônimo disse...

É tudo invenção dos coxinhas, no PT só tem beatas e freirinhas puras, o Loeffler assina embaixo! São Lula, rogai por nós, Santa Dilma, rogai por nós! Papai Noel existe e dinheiro dá em árvores!

Anônimo disse...

Anônimo 11:18, O Jorge solto depois de tantas falcatruas dá para entender sua defesa ferrenha pró-bandidos, ele sonha é salvar seu couro.

Alberto disse...

PT acabou...

Anônimo disse...

Não escapa NENHUM PETRALHA, todos petralhas são ladrões, estão TODOS MILIONÁRIOS, isso em treze anos. Imaginem essa quadrilha voltando ao poder em 2019.

- " ASSIM PREGAVA O LARÁPIO ZÉ LADRÃO DIRCEU...:" O PT NÃO ROBA E NÃO DEXA ROBAR". Acredite meu filho, tenha fé, o PT é honesto e ético.

Anônimo disse...

Esse era o candidato que Lula queria para disputar a presidência da República. Estamos mal de candidatos. Parece que não sobrou nenhum no pário, todos comprometidos com a Justiça, ou melhor, com a Lava Jato.

Anônimo disse...

Poste podre dos Pteticos, KKK

Anônimo disse...

Braço direito da Dilma. Será que ela ainda não sabe porque sofreu Impeachment?

Anônimo disse...

Braço direito da Dilma!

Anônimo disse...

E o TCU, como se justifica neste caso? Afirmar unicamente que fez uma advertência não é toda a sua obrigação, pois já havia constatado ilegalidades e sabia que delas tinham pessoas enriquecendo ilegalmente. Por que não comunicou ao MPF para a tomada de providências?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/