Procuradora Geral da República move ação no STF contra decreto de indulto que ataca a Lava Jato

CLIQUE AQUI para ler o texto integral da ação proposta pela PGR contra Temer. Leia, estude e passe adiante.

O decreto de indulto de Natal, Decreto n. 9.246/17. assinado por Temer foi duramente criticado por procuradores e representantes da Lava Jato.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ajuizou nesta quarta-feira uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal rpara contestar trechos do decreto de indulto de Natal assinado pelo presidente Michel Temer. Para Raquel Dodge, o indulto coloca em risco a Lava Jato, “materializa o comportamento de que o crime compensa” e será “causa única e precípua de impunidade de crimes graves”.

Para Raquel Dodge, o indulto afronta a Constituição Federal. “Sem razão específica, (o decreto) ampliou os benefícios desproporcionalmente e criou um cenário de impunidade no país: reduziu o tempo de cumprimento de pena que ignora a pena aplicada; extinguiu as multas aplicadas; extinguiu o dever de reparar o dano; extinguiu penas restritivas de direito; sem razões humanitárias que justifiquem tais medidas e tamanha extinção da punibilidade”, observou a procuradora-geral da República.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro 2018!

Anônimo disse...

Temer mostra mais e mais porque foi escolhido pelo Lulladrao para ser vice de DIlma.

Anônimo disse...

Parabéns Procuradora.
Uma brisa no infortúnio brasileiro

Anônimo disse...

A grita contra o indulto de Natal decretado pelo presidente Michel Temer faz lembrar outro indulto, da ex-presidente Dilma, que beneficiou tipos como o mensaleiro José Genoino. E ninguém reclamou.

Anônimo disse...

E a investigação contra o Janot?

Anônimo disse...

Então se tu achou certo o indulto do temer achou correto também o da Dilma beneficiando o mensaleiro Genoino, correto? A não ser que a tua indignação contra a corrupção seja seletiva. Explica aí pra nós!

Anônimo disse...

A Procuradora Dodge já é uma Mercedes.
Parabéns à ela!

Mordaz disse...

Temer é um verdadeiro bandido legislando em causa própria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/