O prefeito Marchezan Júnior disse neste final de semana para a jornalista Rosane Oliveira, Zero Hora, que 2018 será ainda pior para os portoalegrenses, caso a Câmara de Vereadores não aprove duas propostas vitais para melhorar as finanças municipais:
1) Nova planta de valores do IPTU.
2) Alterações nos sistemas de benefícios ou vantagens que os servidores municipais recebem e que acabam se incorporando aos seus salários, como é o caso das gratificações por ampliação das jornadas semanais de trabalho, de 30 para 40 horas, que acabam aumentando as despesas de pessoal em 50%.
A Câmara de Vereadores é dominada por ampla maioria oposicionista e independente com viés oposicionista, mas além disto, como no caso do IPTU, a própria Justiça já decidiu que o projeto não pode ser examinado. A prefeitura recorre, mas já há pouco tempo, este ano, para que a Câmara vote tudo o que quer Marchezan.
15 comentários:
Marchezan alardeia o caos financeiro para criar um clima favorável para aumento de impostos e venda de ativos como DMAE e Carris.
Fortunati, apesar de um péssimo governo, pagava em dia e cuidava do básico na cidade.
Com austeridade e conhecimento da máquina pública é possível reequilibrar as finanças e cuidar da cidade.
Fez Escola com o Sartori.
Por que o prefeito não cumpre suas promessas de campanha?
Segundo lembro, ele dizia que o problema do Município era apenas de administração, ou seja, não dependeria de (mais) arrecadação.
De outro modo, poderia então reconhecer que nos iludira.
Ficaria menos chato.
FALTA AO PREFEITO VONTADE PARA FAZER O RECALCULO DE TODOS OS IPTUS DE POA! AUMENTAR 50% GERAL, ACIMA DA INFLAÇÃO, EM ÉPOCA DE CRISE, DE IMÓVEIS PERDENDO VALOR E DESALUGADOS É UM ABSURDO! TEM QUE COBRAR DE QUEM NÃO PAGA, TEM QUE RECALCULAR IPTU QUE A PREFEITURA ALEGA SEREM DE IMÓVEIS DE 2 MILHÕES QUE PAGAM APENAS 70 REAIS! MAS ISSO DÁ TRABALHO. É UM A UM. É DEMORADO! AUMENTAR TUDO DE VEREDA É MUITO MAIS FÁCIL! EU TENHO UM IMÓVEL - APTO DE 280 M2 E PAGO R$ 6.000 MIL ANUAIS DE IPTU. COM O AUMENTO PROPOSTO IRIA PARA QUASE 9 MIL REAIS! DEVERIA NA REALIDADE SER REDUZIDO PARA 3 OU 4 MIL! ISSO O PREFEITINHO NÃO FARIA, NÃO FAZ E NÃO IRÁ FAZER! PORTANTO ESSA É A SITUAÇÃO. TEM MILHARES DE IMÓVEIS QUE NÃO PAGAM UM CENTAVA, POIS NÃO VALE A PENA PROCESSAR SE FICARAM INADIMPLENTES, ENQUANTO QUE OUTROS MILHARES QUE ESTÃO PAGANDO UM DÉCIMO OU UM QUINTO DO QUE DEVERIAM! MÃOS A OBRA!
Perfil de perturbado.
A nova planta dos valores do IPTU é mais uma vez esfolação do contribuinte e aumento desmedido da carga tributária. Marchezan Júnior é um político tradicional até nisto. Mais do mesmo. Antes de Sair o outro prefeito já tinha lançado mão desta m. utreta
Olhem no Portal da transparência o número de CCs que ganham mais de 6 mil por mês !! Sempre o mesmo papo!!!! O Busatinho fez este mesmo discurso no ERgs!!!!!!
Baita Gestor, aumentar impostos e reduzir salários adquiridos...em que empresa privada se pode reduzir salários???
Basta ler as demonstrações financeiras do Município para ver qUE o prefeito, o qual não simpatizo, esta falando a verdade. Onde já se viu um professor trabalhar, por exemplo, 60 horas semanais? Onde já se viu considerar horário de almoço ou jantar na escola como hora -aula? Em Porto Alegre.
Mas como é possível partidos com viés oposicionista possuírem CC's na administração de Marchezan? E os gestores que são indicados pela "base aliada" que estão colaborando com os sindicalistas...
Marchezan deve começar cobrando conduta dos seus para depois poder reclamar dos outros.
GRANDE DECEPÇÃO ESSE MARCHEZAN FOI SEM DUVIDA O PIOR PREFEITO DOS ULTIMOS TEMPOS DESPREPARADO NÃO TEM EQUIPE COMPETENTE ENFIM NÃO TEM NADA ACHO QUE NÃO TERMINA O MANDATO É FRAQUISSIMO.
Diminuir os parasitas nem pensar?
Esse estado perdeu seu rumo. Acabou.
Quando ele vai pagar a conta pela destruição interna do prédio da Av. Osvaldo Aranha 308, que é do Município?
O Júnior está com o seu prazo de validade próximo de vencer. Hum,hum...
Há uma maneira de 2018 ser melhor para Porto Alegre:
RENUNCIE NAPOLEÃO JÚNIOR!
Postar um comentário