Mesmo após 94 dias de greve, o governo gaúcho não punirá nenhum professor, segundo informou a presidente do sindicato,
Helenir Aguiar Schürer.
O que ela anunciou:
- O governo se comprometeu a não punir os professores que
participaram da greve, a não descontar os dias parados do salário e a garantir
30 dias de férias para os funcionários das escolas e 45 dias para os
professores.
Em reunião com o secretário da Educação, ficou acertado que caberá a professores e pais de alunos, em cada Conselho Escolar, decidir como será a recuperação dos três meses perdidos de aula.
25 comentários:
Com bandidos e afins gaúchos tratados com frouxidão em breve vamos virar um Rio de Janeiro.
SE ISTO ACONTECER E SARTORI FOR À REELEIÇÃO, QUEM TIVER CÉREBRO NÃO VOTARÁ NESTE GRINGO MEDROSO, CAGÃO, FROUXO, MARICAS, COVARDE!!!!
Este RGS é uma vergonha.
Este é o motivo pelo qual os nobres professores, da rede pública, detestam, conversar dobre trabalhar na selvagem iniciativa privada. Nesta, jamais fariam greve deste tamanho. Isto tem nome: pouca vontade!! Quem puder, fuja de escolas estaduais. O que menos se aprende, nestes locais, é educação formal. Fujam! E por favor, professores, parem de jogar sobre os ombros de governadores, a responsabilidade única por este quadro deplorável. Os senhores tem, sim, uma grande parcela de responsabilidade...
Muito bom! Pode-se fazer greve à vontade porque os salários estarão garantidos e não haverá punição. Os únicos punidos serão os alunos e seus pais, que terão que "dar um jeito" de arrumar a situação criada pelos irresponsáveis que se dizem professores mas que na verdade são apenas doutrinadores da esquerda maléfica e criadores de analfabetos funcionais.
Enquanto os pais permitires, assim será.
Ontem eu percebi que as escolas particulares do meu bairro já encerraram o ano. Enquanto isso, as crianças pobres de escolas públicas ainda transitavam pelas ruas carregando suas pesadas mochilas debaixo do sol escaldante do verão de Poa.
Pobre sofre, e criança pobre sofre mais ainda, e estes irresponsáveis vagabundos, que não estão nem ai para este sofrimento, continuam recebendo seus salários. Isto é revoltante.
1. Na próxima Constituição - logo mais haverá uma Constituinte - TODOS os privilégios e favorecimentos deverão ser suprimidos no âmbito do Estado: tolerância zero. 2. Com isso o capitalismo não levará mais "bolas nas costas" de parte do Estado. 3. No tripé Capitalismo & Democracia & Estado de Direito na real o Estado sim se aplica em "Democracia & Estado de Direito" mas quanto ao terceiro componente o "Capitalismo" ocorre de o Estado boicotar. 4. Um boicotaço se dá na composição de impostos e o segundo disparado boicote se dá pelos servidores públicos de casta na sociedade. 5. Pergunta: figurativamente como o Estado faz para boicotar o capitalismo? Predando: o Estado protagoniza de "predador" e a sociedade se submete de "presa".
A punição É para os ALUNOS e PAIS!
Esquerdalha nojenta!
Como assim não punirá professor comunista? Vai punir o povo então, que pagou salário dele e o aluno que foi renegado ao último plano? Esses caras são uns merdas!
Lula ladrao teu lugar é na prisao
Não duvido... governantes frouxos e políticos populistas comunistas dá nisso!!!
Como assim não punirá professor comunista? Vai punir o povo então, que pagou salário dele e o aluno que foi renegado ao último plano? Esses caras são uns merdas!
Em breve???
Sinto muito te informar...proporcionalmente já somos...
Como é que o governo garantirá o conhecimento não ministrado aos aluno que é temporal
Por decreto; osmose ou hipnose?
Sou servidor público e não concordo com esse tipo de acerto. Já não tenho meu filho em escola estadual pelo motivo da imprevisibilidade e qualidade da qualidade do ensino. É uma pena termos chegado a esse ponto
Esse é o motivo de tanats greves no funfionalismo público, não é Greve é férias remuneradas.O único prejudicado é o povo.Quem vai ser responsabilizado pelo prejuizo que nunca sera ressarcido? O tempo perdido na Educação não tem como recuperar e ressarcir? Cadê a lei proibindo Greves em Serviços essenciais?Brasil, País de Tolos . Será que os filhos desses lideres grevistas estudam em Escolas Públicas?
Gauchos segue sugestão, continuem votando na escumalha da Esquerda Escarlates Bolivarianas atrasadas.
Férias de 60 dias remunerada. Esse é a principal motivação do CPERS. Por isso que vivem de greve. E o mal que causaram na Educação como um todo? Quem indeniza? Esses jovens comandados por esse circo, jamais recuperarão o tempo perdido. Fora CPERS! Enquanto o povo não se conscientizar que pagamos pesados impostos para manter essa gente trabalhando contra o povo, seremos sempre escravos desses governos. Acorda Brasil!
Dá pena ver as crianças andarem sob este sol escaldante para ir à escola recuperar(?) as aulas.
Não tem governo que dê jeito nesse abuso pq eles tomaram conta do Estado e acham que somos meros pagadores de salario.
O Estado virou pai e mãe de funcionário público.
Chegou a hora que todos sabíamos que ia chegar. Acabou o dinheiro!!!!
Professores grevistas = Cambada de vagabundos
É isto que faz os sindicatos fortes em fazer greve. A culpa é dos governantes que não aplicam o estatuto. Uma vergonha. O município vai entrar em greve de novo e os gestores ainda não puniram os grevistas da paralisação anterior. Fica a sensação que alguns gestores do governo jogam contra o patrimônio...
Certo que lutem pelos seus direitos mas não acho certo prejudicarem os alunos e suas famílias aqui no RS um verão escaldante,sol que racha já no inicio da manhã ainda terem que ficar recuperando aulas é uma falta de respeito os pais não poderem sair viajar pegar uma praia,quem mora perto das praia ainda aproveita mas quem mora aqui em Alegrete só pode ir nas férias tanto dos filhos quanto dos pais que se programam ano todo pra curtir férias junto com os filhos. Tem que contratarem novos professores que querem trabalhar de verdade quando fazem concurso sabem que vão ganhar pouco mas aceitam depois reclamam enquanto muitos brigadianos perdem a vida correndo bandidos não tem direito a greve e muitos ganham pouco também.
Medidas como essa é que estimulam greves e desiludem os trabalhadores da iniciativa privada. Porque este privilégio sempre com os professores? O governo tem medinho deles?
GOVERNADOR SARTORI,
SEJA DURO E COM JUSTIÇA. PUNA OS VAGABUNDOS QUE QUEREM SOLAPAR AS BASES DO GOVERNO.
NÃO SE DESMORALIZE . FAÇA O QUE É CERTO PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO, INCLUSIVE A MAIS CARENTE. REELEIÇÃO OU MANUTENÇÃO DO PODER POR UM PARTIDO OU GOVERNADOR COM COVARDIA VAI MARCAR A SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA DE MANEIRA DESFAVORÁVEL.
VOTEI NO SENHOR, PORÉM SE FACILITAR COM ESTA TURBA QUE COMANDA O CPERGS( LGTB ) NUNCA MAIS CONTE COM MEU VOTO.
PREFIRO SUA RENUNCIA DO QUE ESTE TIPO DE CONCESSÃO.
POR MOTIVOS PESSOAIS MANTENHO-ME ANÔNIMO.
NÃO É POR COVARDIA.
Que vergonha. Quem irá recuperar o conhecimento que os alunos não receberam? E a bagunça que as famílias sofreram nestes meses ? Estamos fritos. Serviço público de educação entregue às moscas. Desculpa aí, moscas...
Postar um comentário