O fim da neutralidade da internet nos EUA pode afetar o Brasil ?

Temor dos críticos à medida é que mudança reabra debate sobre o tema. No Brasil, a lei garante a neutralidade da rede, mas com exceções.

Leia a reportagem assinada por Heloísa Mendonça, do El País deste sábado:

A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) reverteu o entendimento da Internet como um serviço público, no qual os provedores são obrigados a tratar todos os dados da rede de maneira igual, sem importar sua origem, tipo e destino. Se a decisão for realmente referendada pelo Congresso americano,  será permitido às operadoras separar conteúdo, priorizar alguns e cobrar por pacotes diferenciados de acesso.


A resolução, que gerou forte controvérsia em Washington, derruba a regras impostas em 2015, no Governo de Obama, para que o fluxo de dados da rede não fosse influenciado pelas operadoras de telecomunicações. Críticos temem que para utilizar serviços como transmissão de vídeos por streaming ou jogos online, as operadoras passem a cobrar taxas maiores.  Ou seja, os planos de acesso à Internet seriam parecidos aos de TV a cabo.

CLIQUE AQUI par ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Simples, todo serviço que sair do preço normal, mande para o espaço, sem mercado os caras se pelam de medo.

João Paulo da Fontoura disse...


Usando uma linguagem figurada para melhor entendimento, hoje a internet é uma via larga, com várias pistas, onde todos transitam - democraticamente - em todas as pistas; transitam fusquinhas, Sincas 1970, ferraris, BMW, etc.
O que se quer, e eu concordo - é que determinadas pistas da nossa 'autoban' sejam para os veículos mais potentes, e esses, por esse privilégio, pagariam uma tarifa/pedágio maior. A pista seria para todos, mas, uma ou duas delas, seriam separadas para carros mais potentes!
Os veículos mais potentes acabariam subsidiando os menores.
Para a maioria dos usuários da internet, baixar videos simples, usar o WhatsApp e outros aplicativos gratuitos a rede funciona muito bem, obrigado, não quero pagar mais! Mas se sou uma empresa que precisa baixar arquivos pesados (gráficas, agências, jornais, revistas), ou usuário de Streaming de filmes, jogos de futebol (NetFlix da vida) eu necessito linha estável, rápida, confiável. Então, posso e devo pagar um pouco mais pelo serviço. Simples!
Isso também servirá para os provedores terem melhor retorno e que possam invistir ainda mais no sistema.
That's All, Folks!

Anônimo disse...

kkk essa merda de neutralidade e` coisa de comunista, esperimenta nao pagar a conta pra ver se os teus bits vao viajar pelos cabos, kkkkk

Carlo Germani disse...

Isso nada mais é do que a Nova Ordem Mundial em execução.

Bloquear,desconstruir ou até extinguir as mídias alternativas (que são contra-ponto a ) são parte da agenda globalista para a tomada do poder total mundial.

PS-A alta tecnologia eletrônica não está à serviço da população.
E sim,para o domínio total da população mundial.

PS2-O processo segue assim: 1) Extinção dos jornais impressos 2) Bloqueio da internet 3) Em breve: a extinção dos livros impressos ,(...) e por fim: para quem não andar na linha (agenda globalista) o bloqueio total eletrônico de acesso a internet,contas bancárias,liberdade zero de expressão e opinião,...,e por aí vai.

Anônimo disse...

https://olhardigital.com.br/pro/noticia/operadoras-brasileiras-ja-preparam-ofensiva-contra-neutralidade-de-rede/72974

https://olhardigital.com.br/noticia/o-que-e-neutralidade-da-rede-e-como-o-fim-dela-pode-te-prejudicar/72991

https://www.youtube.com/watch?v=062q1Q8Wlhk

https://www.youtube.com/watch?v=tza4EGqVE6o

https://www.youtube.com/watch?v=6aNvxfxzUUA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/