Natal será generoso para dezenas de magistrados do RS

A charge é também do Espaço Vital.

O TJRS está pagando, desde o dia 3 de novembro, a um grande número de magistrados gaúchos, uma nova série de penduricalhos a título de "diferenças residuais da transição da URV". 

A informação é do jornalista e advogado Marco Antonio Birnfield em seu blog Espaço Vital de hoje. Leia e entenda melhor:

O pagamento não decorre de decisão judicial, nem da liberação de precatórios, mas sim de um ato administrativo publicado nas primeiras semanas de gestão do então presidente Leo Lima (biênio 2010/2011).

O pagamento das diferenças da conversão da Unidade Real de Valor (URV) a juízes e desembargadores do RS já consumiu – desde que a benesse foi concedida - R$ 1,4 bilhão.

Mas a “rádio-corredor” da OAB-RS divulgou ontem (6) a informação de que “desembargadores com mais tempo de exercício na carreira já receberam, individualmente, mais do que R$ 1 milhão, cada um”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

LUIS disse...

KKKKKKKKKKKK BEM FEITO PRO POVO , TEM QUE PAGAR MAIS IMPOSTO.

Anônimo disse...

Sem igualdade de direitos e deveres entre todos os poderes e a população continuaremos a ter um país profundamente injusto. Por que então garis não ganham auxílio moradia ou os juízes sao tão pobrezinhos que precisam bolsas para sobreviver? Kafka surtaria se conhecesse o Brasil alimentado pelo espírito esquerdista.

Anônimo disse...

Estamos sob ditadura alimentada pelo espírito bolivariano que entrou em nossas instituições . Bolsonaro já, constituinte exclusiva já e os bandidos na cadeia.

Anônimo disse...


O impressionante é que existe uma decisão proferida pelo CNJ, em 09/11/2010, nos autos do Procedimento de Controle Administrativo nº 0001547-61.2007.2.00.0000, que determinou a suspensão de quaisquer pagamentos (principal e acessórios) efetuados aos magistrados a título de diferenças de URV (principal, correção monetária e juros).

Anônimo disse...

Estes ai, ninguém bota a mão.

Carlos Mota disse...

CAMBADA DE FILHOS DA PUTA LADRÕES!!!!
JÁ PASSOU O TEMPO EM QUE UM JUIZ MERECIA NOSSO RESPEITO; ELES PRÓPRIOS NÃO SE RESPEITAM E SÃO UNS CHINELÕES!!!!

Anônimo disse...

Pois é, enquanto a maioria da população leva uma vida de amarguras, fazendo malabarismos para seguir adiante e se manter de pé, os juízes são FELIZES !
Não admira que são, na grande maioria, petistas e a favor do STATUS QUO PETISTA !
É uma casta = elite.

Anônimo disse...

Com o poder nas mãos,eles nos debocham.

Anônimo disse...

Só tem um jeito , todo mundo sabe esperamos que atirem a primeira pedra

Anônimo disse...

TJ e TCE são entidades de outro planeta...altos salários e produtividade questionável. E se perguntarem, vão dizer q são injustiçados...

Anônimo disse...

Os sanguessugas do dinheiro do contribuinte...

ganhatudo disse...

Chamem o Chapulin colorado. Entregaram a chave do cofre para alguns que se transformaram em raposas felpudas, Pois só raposas felpudas se autoconcedem beneficios.

Unknown disse...

O Judiciário mais caro do mundo não cessa sua sanha devoradora de dinheiro público!!!
Até quando???

Anônimo disse...

Tá ai um dos buracos do fundo do poço!

Judiciário, legislativo, políticos, empresários, militares e os outros sanguessugas dependurados!

Anônimo disse...

GENEROSÍSSIMO .... !!!! ELLES MERECEM ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/