Gastos milionários com URVs para magistrados gaúchos assustam STN, diz jornalista de Zero Hora

Os técnicos da STN e da Procuradoria da Fazenda Nacional que sentam na mesa com os técnicos do Tesouro do Estado, PGE e secretaria estadual da Fazenda na Câmara de Conciliação da AGU, enrijeceram posição de oposição à proposta de adesão do governo do RS ao RRF dos Estados.

É o que informa a editora de política de Zero Hora, Rosane Oliveira.

Tudo porque ficaram sabendo que a Assembléia poderá aumentar reajustes salariais encaminhados pelo TJ e TCE do RS, mas sobretudo por tomarem conhecimento das quantias milionárias que a magistratura resolveu pagar a si mesma por conta da URF de 1994.

Rosane Oliveira disse que até 2009, os magistrados receberam R$ 1,4 bilhão a título de diferenças da URV.

No governo Tarso, o petista alcançou R$ 750 milhões para pagamentos de URVs de juízes e desembargadores, ajudando a quebrar o caixa do Tesouro.

26 comentários:

Anônimo disse...

Mas que Tarso o que, Políbio! O TJ tem total autonomia pra dar o destino que quiser com a sua parte do orçamento. E os magistrados são sempre os escolhidos para a benesse, ao contrário do que os bobocas acham que os servidores também estão nessa. E o governador não interfere em nada. Agora certamente que um estado que se da esse luxo não pode se queixar com o governo central. Que se vire sozinho!

Anônimo disse...

e ai os poupadores que foram roubados nos planos dos governos se não entraram na justiça não vão receber o que é de direito

como se fosse necessário entrar na justiça para receber o que é liquido e certo, como ficou provado agora

mas os que tudo podem e tudo tem, recebem até o que não precisam e antes que todos, o que ninguem mais conseguiu

esse é o brasil das capitanias hereditárias e das castas sociais, que não existem nem lá na India

aqui com jeitinho se adonaram dos cofres públicos e o povo que banque

vai chegar a hora em que o povo realmente vai acordar e a revolução Francesa vai ser fichinha do que vai acontecer no Brasil quando o povo tomar as medidas que ninguem quer tomar ou abrir mão devido a privilégios escabrosos de algumas castas que se aboletaram no poder e em cima do cofre público

não demora e vai chegar a hora do apocalipse e aí não adianta reclamar, cabeças vão rolar, sim senhor

o rio de janeiro já foi tomado pelos bandidos e não demora o Brasil vai ser tomado pelos Brasileiros que realmente trabalham e fazem a riqueza deste país

não brinquem, a hora está chegando

Anônimo disse...

A escória da sociedade travestida de probidade. Verdadeiros travecos da probidade. Ou quiçá, gigolôs da sociedade.

Anônimo disse...

Tem que haver pressão da sociedade para que o Governo Federal rejeite a conciliação, pois o dinheiro da venda das estatais irá direto para a escumalha do judiciário e MP.

Anônimo disse...

se pagarem esse absurdo aos juízes vão quebrar o estado. O acordo não vai sair e será um quebradeira generalizada.

Anônimo disse...

O problema do Brasil não é a corrupção(pode ser punida), mas a legalização
sistemática do ilegal por parte do Judiciário.O JUDICIÁRIO recebe
auxílio-moradia, por LIMINAR do ministro Fux( 4,5 bilhões em 3 anos)e outros
penduricalhos que só ele recebe.O teto é uma ficçao. SÓ no RS o judiciário,
ate 2009, foram 1,4 bilhões só da diferença da URF( outra ficção criada para
só eles receberem).Todo ano recriam o mesmo, para um Natal mais gordo ainda.
Enquanto isso, o Executivo, a saúde, a segurança ,etc. nada sobra.É vergonhoso.

Anônimo disse...

Engraçado que quando se trata do judiciário, eles mesmos julgam e se dão todos os direitos. Para os demais servidores, negam. Em alguns casos, até mesmo processos transitados em julgado e cujo efeito se estendeu por mais de uma década, são retirados. Vivemos no país dos mais iguais.

Anônimo disse...

O governador Sartori está na obrigaçao de vetar essa ilegalidade do Judiciário. A mesma coisa deve fazer a Assembléia ou então pra que servem.Outra coisa é Sartori questionar no Supremo a disponibilizaçao
do duodécimo na integralidade,mas sim proporcional ao recebimento da arreca-
dação.

Anônimo disse...

ESTAVA EU, COM MINHA MULHER, NO DOMINGO PELA MANHÃ, INICIANDO UMA RÁPIDA CAMINHADA , OCASIÃO EM QUE ME DEPAREI COM UM "CIDADÃO " QUASE DENTRO DE UM CONTAINER DE LIXO PROCURANDO ALGUMA COISA QUE PUDESSE COMER OU VENDER.
O MESMO ESTAVA SUJO, DESBOTADO E COM A CARA IGUAL A DOS CACHORROS VADIOS QUE PERAMBULAM PELAS RUAS.
AQUELA CENA ESTRAGOU COM O MEU DIA, POIS POR ALÍ PASSAM CENTENAS DE ANIMAIS BEM CUIDADOS E ATÁ EM CARRINHOS DE BEBÊ.
TINHA UM POUCO ANTES LIDO QUE O HOSPITAL DA BENEFICIÊNCIA DISPUNHA DE APENAS 5 LEITOS OCUPADOS. FIQUEI COM MUITA PENA DO CIDADÃO E, SEM QUE ELE ME SOLICITASSE ALCANÇEI À ELE APENAS 5 REAIS PENSANDO EM AJUDÁ-LO COM UM PEDAÇO DE PÃO OU SANDUICHE.
O CIDADÃO ESPANTOU-SE COM A MINHA ATITUDE, POIS NÃO DEVE TER ENTENDIDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO , PORQUANTO NÃO HAVIA ME PEDIDO NADA.
O ESTRAGO DO MEU DIA FOI MAIOR QUANDE EU PENSEI QUE DEVERIA TER VOLTADO E LHE DADO MAIS DINHEIRO, PORÉM JÁ ERA TARDE.
FIQUEI COM REMORSO ATÉ ESQUECER O QUE TINHA OCORRIDO.
POIS BEM, QUANDO VEJO NOTÍCIAS COMO ESTAS PUBLICADAS ACABO FICANDO COM RAIVA DO MUNDO, E, PRINCIPALMENTE COM ESTA CLASSE DE PARASITAS ENLOUQUECIDOS POR DINHEIRO QUE NÃO OLHAM PARA FRENTE E PARA OS LADOS PARA VER A SITUAÇÃO DOS MENOS AQUINHOADOS.
PEÇO PORTANTO A ROSANE DE OLIVEIRA QUE CONTINUE USANDO A SUA COLUNA COMO INTRUMENTO PARA SENSIBILIZAR O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO VISANDO REDUZIR A GANÂNCIA DESENFREADA DESTES MARGINAIS DE TOGA.
AFINAL O MUNDO É DELES SÓ POR TEREM PASSADO EM UM CONCURSO, MUITAS VEZES FAJUTO?

Alberto disse...

Pessoal da Gaúcha/ZHelotes, alguns da Esquerdorádio Guaíba, até Boechat, já estão em plena "campanha" p/ LULADRÃO concorrer em 2018. Lamentável.

Anônimo disse...

O impressionante é que existe uma decisão proferida pelo CNJ, em 09/11/2010, nos autos do Procedimento de Controle Administrativo nº 0001547-61.2007.2.00.0000, que determinou a suspensão de quaisquer pagamentos (principal e acessórios) efetuados aos magistrados a título de diferenças de URV (principal, correção monetária e juros).”

Anônimo disse...

Alguém já escreveu aqui,que o judiciário,ou a justiça,é uma vestal pudica de dia,e que à noite dorme com o mordomo.

Interessante que tanto juízes quanto escrivães,oficiais de justiça,etc.etc
todos são colegas na instituição Tribunal de Justiça.
Mas somente aos juízes cabe a interpretação de receber os valores da conversão
das URVs.
Compreende-se.
Porque se eles estenderem a conversão pra todos,claro que lhes sobra menos.
Trata-se portanto,de discriminação horrorosa.
Isso é pior que bulling misturado com racismo.
Nos funcionários está criado o ódio rancoroso da discriminação.

Anônimo disse...

Um dia os políticos vão reagir e mostrar ao povo que os maiores apropriadores de dinheiro público não estão no legislativo, mas sim no Judiciário e MP, são tantos pagamentos milionários retroativos que as pessoas nem imaginam, fora a farra de passagens e diárias para cursos e encontros presenciais na era da internet, não entendo por qual motivo V.Exas não podem utilizar os seus computadores de última geração para promoverem seus cursos e encontros temáticos.

Anônimo disse...

Lembro muito bem das reações dos juízes,quando das tratativas de criação do CNJ,que viria para fiscalizar e moralizar o judiciário.
Botaram toda sua ira pra fora.
Mas hoje está claro que o tigre era de papel.
Eles continuaram praticando suas maracutaias nas barbas do CNJ e tudo se ajeitou ao gosto do freguês.
A Dra.Calmon,em seu depoimento nas páginas amarelas de Veja,que o diga.

Anônimo disse...

Opa, também quero. Comofas pra ficar rico quase sem trabalhar e ainda por cima ferrar com o resto da sociedade?? É é só entrar pro clubinho "judiciário independente e sem noção"?

Anônimo disse...

Meu caro ...

Todos as denúncias contra magistrados são feitas exatamente por pura vingsnca porque os denunciantes sofreram alguma condenação.

Vai ver ...

Anônimo disse...

Como não interfere? A base do Tarso votou a favor do aumento do MP, do PJ e Legislativo.

NEWTON disse...

Mas o mais ridículo e hediondo, é que o judiciário recebe um duodécimo FICTÍCIO, IRREAL, TOTALMENTE INFLADO, por um orçamento aprovado no ano anterior, que não condiz minimamente com a realidade,ou seja, com o valor realmente recolhido no respectivo mês.
E a Assembleia que aprova orçamentos inflados fruto de contos da carochinha? Esses são cúmplices à décadas, fomentadores da miserável situação que o Estado se encontra.
Toda vez que na imprensa vejo publicações da Assembleia gaúcha auto elogiando-se, sofro ânsias de vômito.

Anônimo disse...

Simples. Estude bastante, faça o curso de direito em 5 anos, fique 3 anos atuando em atividade privativa de bacharel em direito, passe na.prova objetiva e na sentença, passe nas 35 provas em 50 dias do estágio, dê um jeito de ter boas relações com os examinadores, passe no psicotecnico, passe na entrevista marota antes da prova oral, passe na prova na prova oral com 8 a 10 bancas com 2 examinadores em prova pública. Aí, podes virar juiz de primeiro grau.

Anônimo disse...

Interessante que esse tipo de "dívida" para com os "barnabés" viram precatórios, que diga-se de passagem não são pagos, agora os Srs Juízes recebem sem esse instrumento que eles mesmo definem para os outros, realmente a Justiça é cega.

Anônimo disse...

Perderam a noção do que é imoral, o respeito pela coisa pública, o que é justo, etc..etc.. virou um puxadinho cheio de "quero o meu", baseado no que nós mesmos nos aquinhoamos. E viva esse Brasil de merda.

Anônimo disse...

Maçonaria do RS a galope na igualdade, fraternidade e liberdade para os seus.

Anônimo disse...

Que culpa têm os contribuintes?
Se o concurso para juiz é uma gincana,não justifica que uma vez passando,bote a mão no dinheiro público.
Não adianta nos mandar fazer o curso de direito e depois passar na gincana.
Antes,nos mandem não ter indignação com a prática de maracutaias duvidosas pra botar a mão no dinheiro público.

Anônimo disse...

De acordo, anônimo das 15:06! Não interessa se um juiz passou vitorioso por uma gincana! Ele é um funcionário público a serviço do povo que paga seus salários!
Portanto, é bom não abusar da paciência do Povo, meretíssimos!

ganhatudo disse...

"se pagarem esse absurdo aos juízes vão quebrar o estado"
SE PAGAREM?
Eles já se autoconcedera, cara pálida.

Anônimo disse...

Depois de passar é só alegria. Grana garantida e ferias de dois meses, fora licenças mil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/