Projeto que acaba com as cedências remuneradas será votado hoje pela Assembléia do RS

O deputado Gabriel Souza (foto ao lado), líder do governo na Assembléia, já tem garantia de que haverá quorum, esta tarde, para votar a proposta de reduzir para apenas uma cedência remunerada por sindicato público.

Atualmente, são 300 cedências, que custam R$ 40 milhões por ano aos contribuintes.

O PMDB, que na semana passada registrou três ausências no momento da votação, inviabilizando o quorum, irá com força total para o plenário.

O líder do governo disse ao editor que a proposta poderá ser flexibilizada, mas não de modo grave, já que o objetivo é alcançar a maioria e aprovar tudo ainda hoje.

O editor consultou outros líderes da base aliada e constatou que a flexibilização poderá alcançar um número percentual em relação ao total que cada sindicato já possui de cedências. Isto representaria algo como 10% do bolo.

Há mais tempo, o editor conseguiu a lista dos 300 cedidos e constatou que 40 deles estão a serviço do Cpers, o sindicato público que mais combate o governo. Os salários dos 40 professores são pagos pelos contribuintes e o dinheiro falta para integralizar os salários do funcionalismo.

9 comentários:

Anônimo disse...

tem que fazer logo a venda dos terrenos das fundações. e senão demitir devido ao feroz enfrentamento das corporações e do relator do TCE, essa gente que nada produz que coloquem em cargos em extinção de uma vez para não onerar mais ainda as combalidas finanças estaduais.

Anônimo disse...

Lava jato nestes sindicatos fajutos principalmente o Cpers. è uma máfia que engana os professores. O objetivo deles esta claro nunca resolver os problemas para se perpetuar e viver as custas dos professores.
Joel

Anônimo disse...

Como votará o PT,PCdoB, PDT e Psol? a esquerda do atraso, que não vai se reeleger em 2018.

Anônimo disse...

Sim, e os que são cedidos para outras instâncias ou poderes? Por que não acabar com essa palhaçada? Por exemplo o Senhor Secretário da Fazenda de Porto Alegre recebe da Prefeitura e do Governo? Por que eu tenho que pagar 16 mil reais para o Secretário da Fazenda de Porto Alegre para ele trabalhar para a Prefeitura (recebendo da prefeitura). Vale o mesmo para o Senhores secretários do Estado. Não é só sindicato que é o problema, é a moral.

Unknown disse...

AL cagada em ritmo de cágado!!!

Anônimo disse...

Isto se os DESOCUPADOS não ocuparem as galerias da Assembléia e fizerem baderna.

Anônimo disse...

Estou de saco cheio com os deputados que são enrolados, parasitas e não trabalham em questões urgentes como esta. Quanto menos resolvem assuntos importantes mais a Intervenção é urgente e se mostra muito necessária.

Anônimo disse...

Estamos todos acompanhando!

Anônimo disse...

Polibio mas ao aceitar-mos a petrobras estatal nao estamos tambem de certo modo ao seu modo fazendo `cedencia remunerada`

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/