Comissão Mista aprova nova TLP que acaba com a bolsa-empresário no BNDES

Ontem, o presidente da comissão, Lindbergh Farias, permitiu que a oposição obstruísse os trabalhos com vários pedidos e, abruptamente, encerrou a discussão depois de uma intervenção de José Serra, PSDB, que se uniu ao PT contra a criação da nova taxa. 

A Comissão Especial que debate a Medida Provisória 777 acaba de aprovar a criação da Taxa de Longo Prazo, nova referência para os empréstimos do BNDES, informa O Globo.

A MP vai a plenário agora. 

O objetivo da TLP é substituir a TJLP e reduzir gradualmente o subsídio do governo, até a taxa de juros do banco se aproximar das de mercado.

O vice-líder do governo, Darcisio Perondi, votou a favor da nova taxa:

- Ela acaba com a farra dos governos Lula e Dilma, que foi a de entregar fortunas bilionárias do povo, via subsídios concedidos pelo BNDES com dinheiro público, apenas para grandes grupos empresariais de São Paulo. Temer tem a coragem de acabar com essa bolsa-empresário.

R$ 100 bilhões do Tesouro deixarão de sair anualmente para empresários amigos do rei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apenas grande Grupos de São Paulo? Pelo que sei a JBS era de Goiás e agora dos EUA, holding.Pegou dinheiro bradileiro para gerar empregos nos EUA, Corsários do século XXI.

Anônimo disse...

Os maus empresários gostam de mamar na teta do estado, pagando poucos impostos e deixando pobres, classe média trabalhadora e servidores públicos pagando imposto. Por outro lado, o governo manda um projeto pra instituir a TLP e por outro coloca na presidência do BNDES uma pessoa que é totalmente contra essa medida. Quer ou não aprovar a TLP. Esse presidente do BNDES deveria cair imediatamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/