O Estadão de hoje fez as conas e constatou que 5 dos 11 ministros votarão contra o acordo de delação premiada fechado com a JBS.
O voto de Minerva é de Carmem Lúcia, a presidente, porque no plenário o resultado apontaria 5 x 5.
Se desautorizar o acordo, o STF acabará com a mais forte ferramenta usada pela Lava Jato, que são os acordos de delação premiada.
10 comentários:
Pizzaiolo está na cozinha.
SE O ACORDO DA JBS FOI REALIZADO DE FORMA IRREGULAR É IMPORTANTE ANULÁ-LO.
Se recusar o acordo absurdo com a JBS, o STF não estará acabando com as delações premiadas , mas sim, acabando com a escandalosa bondade do MPF com o maior bandido que ja surgiu no Brasil.
Logo, estarão soltado os líderes do PCC e demais facções de traficante, é só os meliantes entregarem alguns desafetos que convencerão as autoridades.
Não há diferença entre esse tal de Joesley e o traficante Marcola.
Bandido é bandido.
Se depender da vovó, podem ter certeza, que ela será contra o acordo. FIM DA LAVA JATO...!!! e a roubalheira continuará, para alegria desses nossos políticos HONESTOS E ÉTICOS, principalmente o PT.
Caro Políbio
Essa delação (CONSPIRAÇÃO), homologada de forma açodada e criminosa por Janot e Fachin não deveria prosperar. Está tão na cara que o objetivo da mesma é derrubar e desmoralizar o Temer, Aécio, etc.(peixes pequenos) e salvar Lula p/ ser eleito pela Smartimatic no ano que vem. Nem criança de colo acredita nessa delação protegendo o Lula e os crimes que cometeu no BNDS, DE CONHECIMENTO DE TODOS. Dizem que o Teori foi assassinado por não ter topado realizar esta conspiração x os brasileiros.
Esther
Vamos cair na realidade dos fatos. Abram vossas mentes:
A delação deste bandido bilionária nada tem a ver com a Lava Jato.
JBS é completamente distinta da Lava Jato/Petrobrás!
Como é que o Fachin decidiu isto sózinho? Aí tem algo a +...
Também acho que este estranho acordo deveria ser anulado. Foi extremamente vantajoso para a JBS. Muito estranho também o ministro decidir sozinho sobre isto.
O Ministro do STF Fachin, relator da Lava Jato, está seguindo o mesmo método adotado pelo seu antecessor, finado Ministro Teori, "nenhuma" das homologações feito poe Teori foram levadas ao plenário do STF e nem reclamada pelos demais Ministros, seria porque desta feita pegou o traíra e aécio?
Da mesma forma, com o falecimento do Ministro Teori a Ministra Carmen Lúcia, Presidente do STF "avocou" para ela e "homologou monocráticamente" toda a delação da Odbrech e ninguém berrou.
Em todas as homologações o PGR deu parecer "favorável".
Quem irá colocar a JBS e os Batista contra a parede é o Departamento de Justiça dos EUA .!!!
O forno para a pizza está no ponto .!!!
Postar um comentário