Artigo, David Coimbra, Zero Hora - Lula será preso

Nas redes sociais, o clamor já é ensurdecedor.

À luz da razão, não há como ele escapar da Justiça. Mas haverá razão?

Lula será preso. Não há como não ser. Os depoimentos dos delatores da Odebrecht expõem de tal forma as relações promíscuas do ex-presidente com a empreiteira, que tornam impossível sua absolvição, mesmo num país tolerante ao cinismo, como é o Brasil.

Lula era quase que um funcionário da Odebrecht. E provavelmente mantinha relacionamentos semelhantes com outras empresas, como a OAS e a Andrade Gutierrez.

Ele ter feito isso, justamente ele, é uma tragédia para o Brasil.

Qualquer um que faça um exame racional do que está acontecendo no país chegará à conclusão de que Lula tem de ser condenado e, por consequência, preso.

Lula virou uma espécie de santo malandro, um tipo divertido e cheio de recursos que viceja no imaginário nacional. Mário de Andrade identificou bem esse herói da alma brasileira ao construir Macunaíma, que, em vez de gritar "Shazam!" ou "Pelos poderes de Grayskull!", suspirava:

– Ai, que preguiça...


CLIQUE AQUI para ler o artigo na íntegra.

19 comentários:

Anônimo disse...

O David Coimbra deve ter cuidado com a sua saúde na fase que ele se encontra,
aquela das mudanças bruscas quando as cobras trocam de couro.

Anônimo disse...

Esse canalhinha do iapi por um tratamento se vendeu...Não vale nada...

Anônimo disse...

https://tercalivre.com/2017/03/25/a-rota-da-jihad-atraves-da-venezuela/

Anônimo disse...

Pelo que esse partideco fez nesse país...., além de ser preso..., tem que ser enterrado no pátio central do presídio...

Anônimo disse...

tragedia???

esses jornaslistas nao se emendam, sempre tentando dourar a figura grotesca que sempre foi esse sujeito...

Anônimo disse...

Espero que a justiça não tarde e este inescrupuloso seja preso.

Anônimo disse...

Esse Coimbra foi quem me fez parar de ler ZH

Anônimo disse...

Primeiramente, LULA na cadeia .!!!

Flávio disse...

O jornalista se lembra dá ZHelotes?

Anônimo disse...

O David Coimbra não mudou nada. Continua defensor dos membros da ORCRIM petralha.

Anônimo disse...

Traidor: a palavra que melhor define o mais honesto. o bom é que depois de sua prisão o brasileiro estará vacinado contra lábia de jararacuçu. Assim espero.

Anônimo disse...

A acusação de Léo Pinheiro é tão imbecil, tão incrivelmente idiota que, em resumo, diz que Lula mandou destruir as provas, mas deu também ordens para não vender o triplex. Isso equivaleria a um chefe de quadrilha que ordenasse ao seu bando: “escondam o dinheiro do assalto mas deixem os corpos dos guardas assassinados bem visíveis na minha sala de estar”. Em nenhum planeta desse vasto universo, isso seria crível: deixar-se de eliminar a prova, a única prova, que é uma prova tripla, justamente o triplex do Guarujá. Que outra prova poderia haver? Nenhuma. Mas justamente essa robusta, tripla, materialíssima prova, não teria sido eliminada, isto é, vendida a outro pela OAS. Por Bajonas Teixeira.

Como o grande cérebro do maior esquema criminoso da história do Brasil, o comandante em chefe, o intelecto do mal, o mago que faz as provas desaparecerem num passe de mágica, teria ordenado tal sandice? Seria ele um triplexmaníaco?

Sim. Talvez uma criança de cinco anos, ou um adolescente formado pela escola sem partido, pudessem ser ludibriados pela farsa montada pelo ex-presidente da OAS. Mas um adulto com um mínimo de capacidade de reflexão, jamais se deixaria convencer pela construção primária dos fatos e pelas inconsistências dessas denúncias.

Anônimo disse...

Tragédia foi ele ter sido eleito, e a reeleição dele e depois do poste, a maior catástrofe da história deste país.

Façanha, o advogado do povo disse...

Lula é o grande nome para as eleições presidenciais de 2018, conforme constantemente apontam as pesquisas. Sua prisão desencadeará a GUERRA CIVIL, que será a senha para a INTERVENÇÃO MILITAR. A lavajato EQUIVALE A JOGAR FORA A ÁGUA DA BACIA COM O BEBÊ JUNTO; A METRALHADORA GIRATÓRIA do Moro está liquidando os políticos.

Anônimo disse...

Se o Juiz Moro não tivesse escondido a lista da Odebrecht e decretado sigilo em março de 2016, há um ano atrás; se o moro tivesse mandando prender o operador da campanha de José Serra e o cunhado de Alckmin; se o moro tivesse mandado prender a mulher de Eduardo Cunha e não somente ter devolvido o passaporte com pedido de desculpas; talvez as investigações estivessem mais adiantadas e nãio correria o risco de chamar-se "operação lava em banho-maria" e o povo não tivesse feito papel de otário na avenida paulista ao lado do pato da FIESP e de Paulinho da Força Sindical. Talvez o povo coxinha não tivesse bradado "somos todos cunha", "somos todos o japones da PF" "somos todos otários"

Anônimo disse...

Psicopata cínico e hipócrita, faz Marcolla parecer um santo comparado lado dele.

Anônimo disse...


Como?????

Lulladrão, a encarnação do mal, assassino impune, virar um "santo malandro"????

Me poupem!

Os brasileiros honestos são maioria, como já provaram nas recentes eleições de 2016, expulsando o PT de Lullatrina.

Aquele molusco fedido só pode ter vindo das profundezas do inferno. Kú de bode.

Anônimo disse...

Este jornalista de latrina do jornal que se auto proclama um ZERO, é um homem frágil. De saúde e de envergadura. Seus textos sempre são "costeadores"; costeando os pantanais. É um traste do murismo. E ainda nem se pode ter acesso ao que o Políbio indica, pois o jornal ZERO quer grana para ler. UNS BOSTAS.

Adilson Minossi disse...

Caro Políbio, certa vez o David Coimbra discutiu por e-mail comigo porque ele criticou o povo por vaiar o Lula no Maracanã e eu o contestei dizendo que Lula merecia isso. Engraçado, esses PeTralhas quando o circo está pegando fogo viram todos contra o ídolo deles. A jornalista Eliane Cantanhêde quando escrevia na Folha de SP achou ruim quando eu disse a ela por e-mail que o Lula quando sindicalista andava em um carro Ômega importado da GM e com motorista. Me disse ela: "Querias que ele andasse de Fusca???" Toda essa PeTralhada foi contra o Plano Real e depois nadou de braçada quando Lula assumiu a Presidência.
Essa RBS, dona da ZH, detonou com a re-eleição da Yeda Crusius e fez campanha para o Traste Genro, o maior velhaco que o RS já produziu e foi o causador da quebra do estado do RS. E ainda tem filho de uma égua que vai votar no PT. Nasci em Porto Alegre mas cada vez mais me envergonho de meus conterrâneos que se acham politizados mas nem votar sabem. Ou sabem mas estão sempre de olho em um carguinho comissionado que possa sobrar pra eles.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/