Uma força-tarefa da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Receita Federal vai cobrar cerca de R$ 3 bilhões de pessoas e empresas investigadas pela Operação Lava Jato.
O montante é o estimado do IR sobre o patrimônio construído com dinheiro de corrupção desviado da Petrobras. Nessa primeira etapa, que começou no fim do ano passado e se estende até março, estão sendo cobrados judicialmente 12 alvos da operação.
Os primeiros são o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, e sua mulher, Luciana Adriana Franco, que terão de pagar R$ 59,3 milhões.
10 comentários:
Só? Mas os rombos são de dezenas de bilhões de reais, o resto o gato suspeito comeu!
E os partidos, PT, PMDB, PP, etc., quando serão processados para devolver ao povo o que ROUBARAM? E quando serão EXTINTOS, como reza a CF?😠
Me perdoa a ignorancia mas,pelo que entendi,a Receita irá cobrar IR sobre o aumento de patrimonio dos envolvidos na "Lava jato" é??? Não seria o caso de confiscar todo o patrimonio auferido?Obrigado e abs.
Rombo no Brasil de 3 trilhões..........
Crime compensa.
E que fiquem de olho, pois é bem provável que vá para a corrupção de novo.
Tem muito gato, até angorá.
Hunnn, etão tem ministro contente.
Até o filme sobre a Operação Lava-Jato, é financiado com dinheiro sujo.
As filmagens pararam desde a prisão de Eike Batista, que era o principal financiador.
Sem grana o diretor não sabe o que fazer, talvez até nem saia o filme, já que foi produzido com dinheiro oriundo de falcatruas.
Eu já sou velho, transferi minha casa(a única), para os filhos. Paguei perto de 15 mil de imposto estadual pela transferência e ainda tenho que pagar para a receita federal, ganhos sobre lucro de patrimônio(acho que é isso mesmo.) Eu não estou vendendo a casa prôs filhos, mas estou gastando, talvez uns 30 mil, pela transferência. A quadrilha de assaltantes do patrimônio público, roubam bilhões e depois saem devolvendo alguns trocados(vejam o Eike Batista), coisa de uns 500 milhões prá passar os fins de semanas com tranquilidade. Com essa gente honesta e ética que temos na política, o povão só se ferra.
Será que o diretor do filme sobre a Lava-Jato, vai devolver o dinheiro de patrocínio do Eike Batista?
NÃO CHEGARAM ainda no BNDES, CEF e BB, portanto, muito pouco.
Postar um comentário