Quase 50% das unidades do Minha Casa Minha Vida têm falhas de construção

Quase metade dos imóveis destinados ao público mais carente do Minha Casa Minha Vida, construídos entre 2011 e 2014, apresentam algum problema ou incompatibilidade em relação ao projeto. Fiscalização do Ministério da Transparência identificou falhas em 48,9% dos imóveis da faixa 1 do programa de habitação, que contempla famílias que ganham até R$ 1,8 mil. 

De um total de 688 empreendimentos, foram identificadas falhas de execução em 336, que concentram quase 93 mil unidades.

Os principais problemas são trincas e fissuras (30,8%), infiltração (29%), vazamentos (17,6%) e cobertura (12,3%). Os problemas não são excludentes, ou seja, um mesmo imóvel pode ter mais de uma determinada situação. A grande maioria dos problemas identificados está relacionada com falhas ou deficiências dos ambientes por causa da incidência de água.

10 comentários:

Anônimo disse...

Transparência pouco transparente.

Comprar imóveis na atualidade é suicídio financeiro.

Anônimo disse...



Enquanto não desabar e matar os moradores, isto não será de interesse dos governos.


Anônimo disse...

O chefe detestava livros, seus servos somente seguiram sua "sapiência" regando ela com muita corrupção. Deu no que deu, cobrem dos responsáveis os prejuízos, pois até agora no máximo fazem showmícios em velórios!

Unknown disse...

Vergonha das vergonhas!!!
E são feitas por construtoras fajutas!!!
Custam 30% do que é cobrado em 35 anos dos mutuários e não duram 10 anos!!!
Um retumbante fiasco!!!

Anônimo disse...

Óbvio!! A petezada montava empresa, se habilitavam na CEF, apresentavam projeto, pegavam a grana liberada pelo MCMV, executavam o projeto usando materiais de baixíssima qualidade que eram contabilizados como sendo de boa qualidade e EMBOLSAVAM A DIFERENÇA!!! O povo pobre paga como imóvel de padrão razoável e recebia casas rachadas!!

Obs: A fraude é generalizada Brasil afora, mas a PF e o MPF não tem estrutura para investigar e punir!!!

Anônimo disse...

Infelizmente em breve poderão cair estádios da copa e ginásios da olimpiada, pois o suspeito chefe deste modus operandi é o mesmo !

NEWTON disse...

Para quem não tinha nada, estão reclamando agora do que? Ou seja, para cidadãos de 3ª classe, é lógico, imóveis de 3ª classe. Na verdade, a qualidade foi totalmente torrada nos pixulecos.

Anônimo disse...

Que novidade.

Anônimo disse...

A culpa maior nem é das empresas, mas sim do engenheiro civil que acompanhava as obras E CONCORDAVA COM A FRAUDE. Provavelmente ganhava alguma comissão para liberar a obra

Anônimo disse...

Deve ser o tal do legado da Copa! Os trouxas eleitores comprados pelas bolsas do suspeito chefe não tem do que reclamar, pois acreditaram nos milagres de um estelionatário!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/