Conforme o editor antecipou as 18h, o nome do ministro indicado por Temer para o STF é mesmo o do seu ministro da Justiça, Alexandre Moraes.
Moraes será, agora, sabatinado pelo Senado.
Sua vaga poderá ser ocupada por Ayres Britto.Temjer
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
15 comentários:
Quando o Fachin foi indicado o editor fez campanha contra a sua indicação.Ficará calado frente ao Alexandre Morais com ficha de filiação ao PSDB?
Depois, os políticos se queixam que o Judiciário interfere no Legislativo, mas o negocio é pura politicagem barata.
Atestado de falta de escrúpulos a Moro, por Francisco Costa
SEG, 06/02/2017 - 15:41
ATUALIZADO EM 06/02/2017 - 15:52
Atestado de falta de escrúpulos a Moro
por Francisco Costa
via Facebook
Acabei de ouvir a gravação completa do telefonema gravado por Moro, com a conversa entre Dona Marisa e um dos filhos, o Fábio (Lulinha) que, pelo que tem demonstrado, será o herdeiro político do pai.
Dona Marisa ligou para o Fábio a pedido do Lula, que queria desabafar (“seu pai está aqui possesso, xingando todo mundo”).
Antes de passar o telefone, Dona Marisa iniciou uma conversa, reclamando dos coxinhas que há horas estavam batendo panelas sob as suas janelas.
O filho a tranquilizou: “calma, mãe, nós vamos reverter isso”, referindo-se à perseguição que a família está sofrendo.
Dona Marisa insistiu no assunto, afirmando que os “coxinhas”(sic) não eram de São Bernardo, mas vindo de outras localidades, acrescentando que “o povo de São Bernardo é ordeiro, trabalhador”.
Em outro trecho: “nem a favela se manifestou, é esse pessoal do condomínio novo, que não tem como comprar um apartamento de 500 mil, compra um de 15 mil...”, referindo-se à ingratidão dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida.
O filho de Lula, para a mãe: “calma, mulher. Eles têm o direito democrático, constitucional, de bater panelas, deixa eles baterem”, e se seguiu o motivo do vazamento da conversa.
Dona Marisa se acalma um pouco e comenta rindo “ninguém é daqui, nem teu pai é daqui”, referindo-se à origem nordestina de Lula, e dá umas boas risadas. Lula chega, e ela: “fala com teu pai, filho”.
E eu pergunto: o que esse diálogo tem a ver com Lava Jato, Petrobras, Odebrecht, delação premiada, corrupção? Nada!
Tanto a lei que regula a quebra de sigilo telefônico quanto a lei da magistratura são muito específicas e incisivas: nada havendo na gravação que a ligue às investigações, esta deve ser imediatamente apagada, não se prestando a nenhum uso.
Mas Moro entregou a gravação à Globo, que a editou, tirando os elogios ao povo de São Bernardo, a lição de democracia, do Fábio, e a reclamação da ingratidão dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, pondo no ar apenas o motivo da doação da fita.
E que motivo foi esse?
Em determinado momento, muito irritada, ela perguntou ao filho: “porque não enfiam a panela no cu?”
Divulgando a fita, ao invés de apagá-la, como determina a lei que Moro nunca respeitou, com a conivência, complacência e cumplicidade do STF, ele e a Globo tentaram denegrir a imagem de Dona Marisa, desconstruir a sua imagem de mulher calma, simples, ponderada.
É incrível como um juiz rebaixa-se a nível de fofoqueira de beira de calçada, de Maricota desocupada na esquina, falando da vida alheia, para despindo-se da toga, apesar de se valer dela, agir de maneira tão vulgar, tão infame, tão vil.
É este o ídolo de um bando de alienados manipulados pela Globo, é este que a mídia finge levar a sério, usando-o, é este que corremos o risco de ver ministro no STF, é este o retrato dos tempos sombrios que vivemos, entre medíocres e ladrões, com quase todos reunindo os dois adjetivos.
Os escrúpulos de Moro, ou a ausência de, o faz ir do fascista que expede mandados de condução coercitiva, não antecedidas de citação, à fofoquinhas de Maria Lavadeira.
Emblemático, e triste.
Francisco Costa
Rio, 03/02/2017.
é esperar muito de um editor chapa branca tecer algum comentário em contrário a escolha, típico de jornalistas hipócritas.....
Quanta coerência !
Se a Rede Globo não fez "fiasco" no JN, como fizeram com as nomeações de Dilma e Lula para o STF, os coxinhas aprovam. Afinal eles são solidários entre si e se protegem mutuamente. Passeatas e "panelaços", só se forem contra o PT, Lula e Dilma, contra a gente da turma deles eles se calam, que é sinonimo de concordância.
ALEXANDRE MORAES é qualificado, tem experiência e currículo, tem Doutorado , foi Promotor por 11 anos e Secretário de Segurança de São Paulo. Bem mais , MUITO MAIS que Toffoli , que foi indicado por ter sido advogado do PT e Lewandowski, que foi indicado por LULA , em uma galeteria de SÃO BERNARDO DO CAMPO, porque sua esposa tinha relações de amizade com D.Marisa. !!!
A Direita não perdoa, eles nomeiam gente do Partido deles e não estão nem aí para o "republicado" que o PT usava em suas nomeações. Ou é mentira que Alexandre Moraes é filiado ao PSDB?
Que vergonha ser filiado ao PSDB. Permitirem essa nomeação. Estão ficando igual aos petistas que tanto criticam. A companhia da Dilma é que tornou o Temer igualzinho a ela. O Serra e o Aécio acuados, não combatem os que os acusam. Isso é confissão de culpa. Quanta luta e encrenca enfrentamos nas campanhas desses dois. Que vergonha, só falta começar a ter nojo como temos da cambada de corruptos do PT.
Q pilantragem!
Com o temer tratam como se fosse normal. Só imagino como não seria o jornal do bonner hj caso fosse o lula ou a dilma indicando um ministro do governo para ministro do STF!
O Paraguai é a nossa chance......
A m3rd4 é a mesma, mudam as moscas. Como ocorreu com Toffoli, advogado do Partido do Trambique e nomeado pelo luladrão, ocorreu agora com Moraes, ligado ao PSDBosta e nomeado pelo manequim de funerária. Todos ladrões, mentirosos e corruptos.
Se Moro fosse nomeado, ele sairia da lava jato no primeiro grau e no stf...
Infelizmente o Brasil vai perder um bom Ministro da Justiça onde Alexandre Moraes seria mais útil para o Brasil e os brasileiros.Em 2018 seria um ótimo candidato para o Governo de São Paulo já que o Geraldo Alkimin não poderá se candidatar.
Postar um comentário