Campanha de Dilma usou motorista como "laranja" de gráfica "fria"

Em seu segundo depoimento na Ação de Investigação Judicial Eleitoral que o Tribunal Superior Eleitoral apura se a chapa Dilma/Temer cometeu abuso de poder econômico para se reeleger, Jonathan Gomes Bastos, o motorista da Focal – gráfica que prestou serviço à campanha -, reiterou ontem que teve seu nome usado como ‘laranja’ por três empresas. “Usaram meu nome em três empresas citadas na Lava Jato, a Focal Point, CRLS e Notícia Comunicação. Fui laranja, né?”, disse ele ao sair do prédio do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, onde prestou depoimento por videoconferência.

Jonathan Bastos disse que emprestou seus documentos para Carlos Cortegoso, apontado como proprietário da Focal, mas não sabia para qual finalidade eles iriam ser usados. Segundo ele, outras pessoas foram usadas como ‘laranja’ na Focal.

Segundo ele, o ministro Herman Benjamim, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral, quis saber se a Focal, que recebeu R$24 milhões da campanha, efetivamente prestou serviços. 

O último a depor foi Carlos Cortegoso, apontado como proprietário do grupo Focal.


10 comentários:

Anônimo disse...

Só gente fina!

Anônimo disse...

Enquanto o MP expreme as laranjas, os verdadeiros bandidos salafrarios continuam viajando de jatinho, pra la e pra cá, gastando o dinheiro das vítimas que foram roubadas até no seus futuros vencimentos de aposentadoria.
Quando vamos ver lula, dilma janete, merdaandante, jaques wagner, guido mantega, gabrielle, erenice, narigudinha e maridao, walter cardeal, gracinha foster, peço desculpa aos demais bandidos esquecidos, vão pra cadeia?

Anônimo disse...

A CAMPANHA de DILMA impulsionou dois negócios do SETOR DE SERVIÇOS, as LAVANDERIAS e o comércio de CÍTRICOS , principalmente de LARANJAS. Por mérito dela, reconheçamos .!!!

Anônimo disse...

Tudo foi bastante sofisticado, pioneiro, criativo. MOTORISTA-LARANJA DE GRÁFICA-LAVANDERIA- LARANJA .!!!

Anônimo disse...

Essa mulher é um laranjal e uma lavanderia ambulante. Cruz credo! Prende.

Anônimo disse...

Enquanto isso......

STF valida fim de sigilo de delação de Machado, delator de Temer:

21/02/2017 - Brasil 247

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal validou nesta terça-feira (21) o fim do sigilo da delação premiada do ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, um dos colaboradores das investigações da Operação Lava Jato; Machado diz nos depoimentos que repassou propina para mais de 20 políticos de vários partidos, sendo que ao PMDB "pouco mais de R$ 100 milhões"; e que em uma reunião na Base Aérea de Brasília, Michel Temer pediu recursos para a campanha de Gabriel Chalita.

PS: Cada vez o traíra se afunda mais.

Anônimo disse...

Governo Temer já prepara a volta da CPMF:

21/02/2017 - Brasil 247

Depois de mergulhar o Brasil na maior depressão econômica de sua história, o governo de Michel Temer prepara a ressurreição da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira; a CPMF está dentro do projeto de lei que propõe a reforma tributária, preparado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR); "CPMF vai substituir o IOF [Imposto sobre Operação Financeira] porque o IOF é nocivo, ele atinge o crédito", disse o deputado ao sair de uma primeira reunião sobre o tema no Palácio do Planalto; proposta, que pode ter a mesma alíquota de 0,38%, é parecida com a que foi feita pela presidente Dilma Rousseff, mas que foi sabotada no Congresso, principalmente pelo PMDB e PSDB; deputado tucano também propõe a criação de outro tributo, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que substituiria os ICMS estaduais....

PS: Mas como ficam os coxinhas que não gostam de pagar impostos?
PS1: Mesmo assim eles, os coxinhas, vão matar mais essa no peito, afinal eles são vão pra rua ou batem panela só se for contra o PT, lula e dilma. O traira, o PSDB, DEMOs, PMDB, PP, PSB, PR, PRB, PTB, PSD, etc. são "assim" com os coxinhas, ou seja, são da mesma laia, ou seja, eles tem corruptos de estimação, ou seja, eles tem lado.

Anônimo disse...

Foi a maior e mais sórdida farra do dinheiro público no planeta.

Anônimo disse...

PSDB quer ressuscitar adesão de parentes de políticos à repatriação

22/02/2017 - Brasil 247

A bancada tucana no Senado quer pretende ressuscitar a permissão para parentes e cônjuges de políticos com mandato aderirem ao programa de repatriação re recursos irregulares no exterior; após forte reação negativa da opinião pública, a Câmara retirou da proposta, na semana passada, essa autorização; líder tucano no Senado, Paulo Bauer (SC), um dos defensores da ideia, diz que parentes de políticos não podem ser julgados antecipadamente como criminosos...

PS: Pertinho do Carnaval?

Anônimo disse...

Blog 247, aquele que apoiou os desgovernos corruptos do PT. Zero de credibilidade. Esquerdopatia não tem cura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/