Rebelião em presídio de Manaus chega ao fim com mais de 60 mortos

Após 17 horas de terror e muitas mortes, terminou por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira, a rebelião dos detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. Em entrevista a uma rádio local, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, confirmou a informação.

Depois da liberação dos últimos reféns, policiais da tropa de choque e da Rocam entraram no local e contornaram a situação. De acordo com Sérgio Fontes, os presos já estão contidos e em breve será iniciado o processo de contagem para saber quantos detentos fugiram do complexo e também para saber quantos foram mortos. Sobre as mortes, o secretário afirmou que o número varia de 50 a 60 "no máximo".

Para Fontes, o principal motivo da rebelião foi o narcotráfico. “As organizações criminosas que se alimentam do tráfico fazem seus planos baseados nos seus interesses e isso culminou nessa tragédia. Infelizmente essa é uma realidade que já aconteceu em outros estados nós entendemos que isso é um problema do Governo Federal. O que nós vivemos ontem e hoje foi mais um capítulo da disputa pelo tráfico de substâncias entorpecentes no Amazonas”, contou o secretário afirmando que o problema de brigas entre facções criminosas é um problema nacional.

10 comentários:

Anônimo disse...

É a disputa entre PCC e PV ??? Nada na grande mídia...

Anônimo disse...

-
- E A EXMA SRA MINISTRA CARMEM LUCIA NÃO VAI LÁ FAZER UMA VISITA SURPRESA????

- qual o resultado prático da visita surpresa ao nosso presídio central?????

-

Anônimo disse...


- SERÁ QUE SE REBELARAM PELA FALTA DA VISITA DA MINISTRA????

Anônimo disse...

Sorte nossa que o país tem um Presidente tranquilo como MT....2017 começou fervendo....briga de politicos no tapa em Catanduva - SP, chacina em Campinas SP , surra em Senador no Recife, chacina em meretricio de Jaboticabal SP, chacina de presos no Amazonas...O Brasil é um imenso palheiro seco a espera de uma faisca...os sentimentos estão a flor da pele....a crise economica e a pregação da violencia durante doze anos estão produzindo os resultados dos Nós contra Eles..Os politicos e os juizes devem agir com a mais absoluta cautela...uma faísca e sangue vai correr nas sarjetas...como enxurrada...

Cap Caverna disse...

Nessas ocasiões é que a policia deve demorar mais que o normal para acabar com essa rebeliões, porque dessa maneira esses demônios encarcerados e irrecuperáveis, eliminam-se uns aos outros, e ficam menos desgraçados para serem alimentados e sobram mais vagas!

Anônimo disse...

50 a 60 anjos a menos. Pelas fotos foi lindo. Será que a deP. Maria do Presídiário vai lá pra ter um xilique: o que que é isso, o que que é isso, o que que é isso??!

Anônimo disse...

PV nao, digo CV

Anônimo disse...

Daqui uns dias algum cabeludinho e barbudinho descolado, com ares de vagabundo consumidor de droga e oriundo de familia abastada, resolve "produzir" qualquer porcaria travestida de filme, expondo as mazelas da elite capitalista destruindo o Estado que provoca esse tipo de massacre.

Anônimo disse...

Acredito que não tenha nenhum PM ferido, Graças a Deus.

Anônimo disse...

se estes 50 ou 60 mortos forem somente presos, foi pouco né...
podiam ter matado todos...
talvez tentaram matar mais, mas deve ter acabado as balas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/