Os trechos a seguir foram destacados pela Infomoney, que entrevistou Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos. "2017 será diferente de 2016", disse ela em entrevista por telefone. A economista-chefe da XP Investimentos mostra otimismo com a economia, mas destaca que a atividade deve se recuperar só no segundo semestre
Próximo ano será de transição, devemos ver o encerramento do ciclo recessivo e, se as coisas caminharem bem, pode haver inflexão da atividade econômica no 2º semestre.
Veja outros comentários:
- Digo 2º semestre porque é o tempo para a política monetária começar a agir e ter efeitos mais palpáveis. Começaremos a ver os brotos verdes, ainda que não uma materialização da tendência cíclica.
- Será quadro diferente de 2016. Agora, economia saiu da UTI e está respirando sem aparelhos. - - --Vamos ter reforma da Previdência e outras agendas do governo.
- Previsão para resultado do PIB de 2017 é entre zero e +0,5%.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
5 comentários:
e voces acham que o chefe de uma empresa de investimentos iria dizer o que?
que o país esta na pior?
o negocio dele é investimento, e para isso é preciso que haja uma clima de otimismo...
se nao existe, eles tratam de tentar construir algum...
Embromation:
"Começaremos a ver os brotos verdes, ainda que não uma materialização da tendência cíclica."
Faltou na análise da agência de investimentos, um comentário sobre: a taxa de juros e a taxa de desemprego. Esse dois fatores influenciam no crédito ao consumidor e também no varejo, no consumo, nos gastos da famílias. Também faltou fazer menção às perspectivas de investimentos do setor público.
Vivemos no reino das metáforas "furadas".
Interessante.
Esta mesma senhora falou há menos de 30 dias, o contrário.
Prefiro aguardar mais 6 meses para dar algum pitaco sobre a melhoria da economia.por enquanto está muito cedo e confuso o mercado.
Postar um comentário