Rebelião em presídio de Manaus chega ao fim com mais de 60 mortos

Após 17 horas de terror e muitas mortes, terminou por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira, a rebelião dos detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. Em entrevista a uma rádio local, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, confirmou a informação.

Depois da liberação dos últimos reféns, policiais da tropa de choque e da Rocam entraram no local e contornaram a situação. De acordo com Sérgio Fontes, os presos já estão contidos e em breve será iniciado o processo de contagem para saber quantos detentos fugiram do complexo e também para saber quantos foram mortos. Sobre as mortes, o secretário afirmou que o número varia de 50 a 60 "no máximo".

Para Fontes, o principal motivo da rebelião foi o narcotráfico. “As organizações criminosas que se alimentam do tráfico fazem seus planos baseados nos seus interesses e isso culminou nessa tragédia. Infelizmente essa é uma realidade que já aconteceu em outros estados nós entendemos que isso é um problema do Governo Federal. O que nós vivemos ontem e hoje foi mais um capítulo da disputa pelo tráfico de substâncias entorpecentes no Amazonas”, contou o secretário afirmando que o problema de brigas entre facções criminosas é um problema nacional.

10 comentários:

  1. É a disputa entre PCC e PV ??? Nada na grande mídia...

    ResponderExcluir
  2. -
    - E A EXMA SRA MINISTRA CARMEM LUCIA NÃO VAI LÁ FAZER UMA VISITA SURPRESA????

    - qual o resultado prático da visita surpresa ao nosso presídio central?????

    -

    ResponderExcluir

  3. - SERÁ QUE SE REBELARAM PELA FALTA DA VISITA DA MINISTRA????

    ResponderExcluir
  4. Sorte nossa que o país tem um Presidente tranquilo como MT....2017 começou fervendo....briga de politicos no tapa em Catanduva - SP, chacina em Campinas SP , surra em Senador no Recife, chacina em meretricio de Jaboticabal SP, chacina de presos no Amazonas...O Brasil é um imenso palheiro seco a espera de uma faisca...os sentimentos estão a flor da pele....a crise economica e a pregação da violencia durante doze anos estão produzindo os resultados dos Nós contra Eles..Os politicos e os juizes devem agir com a mais absoluta cautela...uma faísca e sangue vai correr nas sarjetas...como enxurrada...

    ResponderExcluir
  5. Nessas ocasiões é que a policia deve demorar mais que o normal para acabar com essa rebeliões, porque dessa maneira esses demônios encarcerados e irrecuperáveis, eliminam-se uns aos outros, e ficam menos desgraçados para serem alimentados e sobram mais vagas!

    ResponderExcluir
  6. 50 a 60 anjos a menos. Pelas fotos foi lindo. Será que a deP. Maria do Presídiário vai lá pra ter um xilique: o que que é isso, o que que é isso, o que que é isso??!

    ResponderExcluir
  7. Daqui uns dias algum cabeludinho e barbudinho descolado, com ares de vagabundo consumidor de droga e oriundo de familia abastada, resolve "produzir" qualquer porcaria travestida de filme, expondo as mazelas da elite capitalista destruindo o Estado que provoca esse tipo de massacre.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que não tenha nenhum PM ferido, Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  9. se estes 50 ou 60 mortos forem somente presos, foi pouco né...
    podiam ter matado todos...
    talvez tentaram matar mais, mas deve ter acabado as balas...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/