Temer teme instabilidade política e social se Lula for preso por Moro

Nas redes sociais, o clamor pela imediata prisão de Lula e de Dilma é enorme.


Ao falar ontem a noite para jornalistas que o entrevistaram no programa Roda Viva, TV Cultura, o presidente Michel Temer deixou claro que seu governo teme as consequências decorrentes da prisão de Lula.

Temer teme tumultos provocados pelas entidades aparelhadas pelo PT e seus satélites, como PCdoB, com ênfase para CUT, MST, MTST, UNE e Ubes:

- Eu espero que, se houver acusações contra o ex-presidente, que elas sejam processadas com naturalidade, mas a prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá .
movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade.

O editor ouviu e viu toda a entrevista.

O presidente não foi poupado pelos jornalistas. O âncora do programa é o jornalista Augusto Nunes.

61 comentários:

Anônimo disse...

Aliás esse pode ser um dos motivos pelos quais Moro não prendeu Lula, principalmente quando ele estava obstruindo a Justiça. E acho que Temer tem razão. Melhor o Moro deixar a bola com o TRF4.

Anônimo disse...

O Diretor da Itaipu ainda é o Petista? O Janio Quadros pensava como o Temer, achava que ao pedir a saida o povo iria se voltar contra os politicos e exigiria sua permanência no Palácio, nada aconteceu e o Janio escafedeu.Brasil, Pais de Todos,lascados.

sempre mais disse...

Para o contribuinte a prisão do meliante terá quatro dias de Carnval, já pra ele (Temer), não será bom. O meliante frouxo vai entregar todo mundo.Quanto as malditas letrinhas tipo cut, mst...etc, basta as FFAA.Simples assim.

Anônimo disse...

Em outras palavras, é melhor aceitar que a corrupção compensa e não prender o Lula pois os membros da Orcrim, caso isso ocorra, farão um escarcéu.

Unknown disse...

Pois eu acho que haverá festa.....muita festa....fogos e comemoração

Anônimo disse...

ou seja, que continue a corrupção . . .

Anônimo disse...

Presidente com medo de movimentos sociais ?

Perdeu a pouca credibilidade que ainda tinha.

Anônimo disse...

Faltaram explicações sobre o depósito de 1 milhão de Reais recebidos da Andrade Gutierrez!
Foi um cheque nominal.

Mas como Temer não é do PT, então a mídia silencia...

Anônimo disse...

Nada disso! Apenas alguns sindicalistas com aviso prévio sairão às ruas com alguns universitários sem cérebro da UFRGS.

Anônimo disse...

Instabilidade social está ocorrendo agora! Invasões, depredação, assaltos, mortes com a conivência dos tais movimentos sociais. Quando Lula for preso haverá festa, foguetório e carnaval!

sempre mais disse...

Basta garantir o Judiciário. Este é seu papel Temer. As FFAA armadas estão ao seu lado, não tenha medo. Acabe com esses terroristas.Quem sabe ganhe pontos positivos da opinião pública. Seja forte..,kkkkkkkk

Anônimo disse...

É, a resposta de Temer tem um sentido oblíquo! E, é estratégia!
No fundo está o seu medo de que tudo se volte contra ele!
Ele está incitando a desordem, chamando o rebotalho às ruas!
Ele poderia ter ficado no mérito da questão: - Se provarem as acusações contra o ex-presidente, cumpra-se o rito processual da justiça. Só! - Os efeitos disso vamos administrar! Ponto!
Aliás, o que ele disse sai completamente da sua linguagem tradicional que é sempre tergiversar o tema! Ele nunca dá respostas diretas!
O que me faz pensar que a resposta foi preparada antecipadamente!
É um jogo claro e objetivo de todos contra a Lava Jato!
Temer é daqueles substratos da política brasileira que representa muito bem uma boa parcela da população!
É aquele cunhado que você tem que, rotineiramente, te pede favor, em geral, grana!
Quando você vai somar o patrimônio depois de um par de anos, ele tem muito mais do que você e, obviamente, trabalhou bem menos!
São pessoas "criativas", diria!

Carlos Beschorner
Porto Alegre



Anônimo disse...

Cambada, e um defendendo o outro, que fique trancafiado por muitos anos,. pois o mal que esse sem vergonha fez ao País não tem cana que pague, o maior estelionatário do Brasil, arrebentou tudo, hoje não tem um setor que não esteja envolvido em falcatruas e roubos, que venha uma cana bem pesada, qualquer coisa nos os honestos vamos pra rua defender a liberdade.

Anônimo disse...

Nunca teráo coragem de prender Lula. Atè agora sò boatos e nada de prova. E as denuncias de Marcelo Odebrech.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Até quando o Temer vai culpar os movimentos sociais e o Lula por sua incompetência? Tenha dó!
Esther

Anônimo disse...

Sabemos que Lula é um incendiário irresponsável, que manipula mentes doentias, mas para que servem a polícia e o exército? Para que servem as cadeias? Para que servem as leis de segurança nacional? Para acabar com a bandidagem que encontra nas esquerdas e nas drogas o seu maior apoio! Estamos já em guerra civil, apenas não declarada ou acham que 56.000 assassinados por ano é o que, apenas que agora se Lula for preso e sua quadrilha se rebelar, a força de reação tem que ser maior e mais incisiva, pois o último tiro sempre será dado pela polícia e pelo exército. Não podemos mais ficar a mercê de bandidos, fim para eles.

sempre mais disse...

Esqueci que prender assaltante cria instabilidade no país.DEIXA DE SER FROUXO!!!!!!

Anônimo disse...


Como já disse antes, tendo um Estado frouxo a vagabundagem toma conta, os exemplos estão aí; PCC, CV, Bala na Cara, V7, além dos citados pelo editor.
Numa situação em que o governo só pensa em seus interesses, e não na sociedade como um todo, ficamos reféns das vontades dos financiadores de campanha. O governo não tem o menor interesse de fazer com que as coisas voltem aos eixos, basta ver que está com medinho de enfrentar a criminalidade que tomou conta do país, sejam eles bandidos pura e simplesmente ou bandidos disfarçados de políticos ou ativistas. Cadeia neles todos.

Anônimo disse...

Não há politicamente correto contra bandidos, quando prendem o chefe de uma quadrilha sempre há reação nas favelas, nada que bons policiais não possam acabar com tiros bem dados, afinal bandidos não tem pena de ninguém e Lula é um incendiário que joga brasileiros contra brasileiros, portanto não merece nenhum crédito e menos ainda respeito das pessoas decentes, cadeia nele e exército nas ruas se precisar.

Anônimo disse...


Pensando bem, acho que o Temer está com medo do que o Lula possa falar, afinal de contas estavam juntos no governo até a bem pouco tempo.

Anônimo disse...

FFAA nas ruas e acabou, quem fizer bagunça leva chumbo. CADEIA NO BRAHMA

Anônimo disse...

Temer teme instabilidade política e social se Lula for preso por Moro.

O Lula não é caso para o Temer resolver. É caso de Justiça. Se roubou a nação, vai preso sim.

Se os baderneiros aliados do Lula quiserem fazer barulho, que façam.

Consequência para os baderneiros: A MORTE A BALA.

Ninguém está acima da Lei, nem o Lula.

Anônimo disse...

Triste este país, um presidente, máxima autoridade, comandante de todas as forças da ordem e da lei que tem medo das consequências da prisão de um meliante tendo MEDO das quadrilhas e dos comparsas....VERGONHOSO o Brasil está refém deste governante inapto.

Anônimo disse...

Foi pela covardia de uma maioria silenciosa, que o PT conseguiu implantar a mentira e chegou ao poder. Quando esta maioria resolveu gritar, colocou o PT no lixo da história. Temer, o vice-presidente da chapa do PT, continua sendo um COVARDE. Será trucidado por esta maioria brasileira. Lula será preso, sim.

Paulo Rocha disse...

Então que haja problemas sociais! Será que ele pensa que nesse caso, deveria haver um abafa?

Anônimo disse...

Grande merda, se der bagunça enfia o cassetete nos vagabundos.

ARS disse...

Esse presidente covarde deveria temer que a impunidade prospere no país e que as leis sejam jogadas na lata do lixo. Manter o chefão dos corruPTos soltos é uma afronta às pessoas honestas que ainda teimam em sobreviver por aqui.

Anônimo disse...

É por existirem esses covardões, borra-botas e pau-molengas como esse cidadão que o PT e seus satélites continua fazendo as arruaças e destruindo o país. Que luladrão pague pelos crimes que cometeu e vá em cana (aliás, cana ele entende bem!). Esse pústula não passa de um tigre de papel e o PT e a esquerdalha são como pombos, só fazem c*g*d*s e não representam mais nada. Borracha da PM nesses meliantes!!!

Anônimo disse...

Temer bateu a bun.da nagua....a entrevista foi desastrosa.. em 2018 a limpeza em Brasilia vai ser a base de soda caustica....o eleitor está uma fera !!!!!Dos atuais politicos muito poucos vão sobrar...chega de enrolação...

Emmanuel disse...

Isso é bobagem! A "instabilidade" já está instalada em razão da leniência das autoridades em darem um basta à bagunça que esses delinquentes travestidos de movimentos sociais promovem. Prendam esse bando e o chefe e o Brasil ganha credibilidade, no plano interno e externo.

Anônimo disse...

Blá... Blá... Blá...
Até parece que o Lula controla as forças de segurança deste país...
Estão é com medo que o Lula entregue o que sabe do resto da turba...

Rocco disse...

Como assim !? Se qualquer ladrão de supermercado pode ir preso, porque essa figura maléfica não pode ?? Tá certo que tem muito dinheiro enterrado pra financiar esses grupos, mas pra isso existe a lei e spray pimenta e balas de borracha.. vamos pôr ordem na casa... Cada um é responsável por seus atos...

Iguinácio disse...

A boa hora chegará.
Um Presidente da República é o Presidente de Todos os Brasileiros e por isso deve ter bom senso. Mau senso é o "nós contra eles" e roubo sem fim com aval dos idiotas.
Falou na entrevista sob o ponto de vista de um dirigente.
Serpentes devem ser bem trabalhadas, pois até os resíduos são venenosos.

Anônimo disse...

Então com medo por que se prenderem um ex-presidente irá dar aval para prender qualquer um no Brasil. Se a lei é igual para todos tem que prender mesmo e se tiverem outros envolvidos em crimes tem que prender também, não importa quem seja. Essa turma de juristas populistas dizem "a lei é igual para todos" mas na hora de aplicar ficam tentando aplicar privilégios e evitar que afete a eles mesmos. Agora o cidadão comum pode ser penalizado com multas e impostos cobrados pelo ESTADO. Não é mesmo? E se não pagar o judiciário manda prender. Se prendem até por falta de pensão alimentícia mas não prende por corrupção de bilhões.

Brasil nunca será um país sério. Sempre será um país medíocre onde uma minoria isolada consegue se destacar em algo e essa minoria geralmente vai embora do Brasil.

Anônimo disse...

Temer isto é vergonhoso.. Honre a cu.eca que veste.. o chefe de todos os poderes do pais com medo de um bandido !!!!

Anônimo disse...

Eu não voto em nenhum partido de esquerda e nem no PMDB e Zé fini.

sempre mais disse...

Mas o ladrão não roubou uma linguiça no super mercado, ele só roubou um país continental como o Brasil, só isso! Acho que nós estamos exagerando, isso não é nada. O cachaceiro roubou pouco.

Anônimo disse...

Não tema, TEMER, os bandidos não podem voltar ao governo. O réu em três Processos já deveria estar na cadeia.
A CUT, o MST, o MTST, a UNE irão espernear, e daí ??? O Estado nao pode ficar refém dessas entidades , muito menos a Presidência da República. A Lei tem de ser igual para todos e deve ser respeitada !!!

Anônimo disse...

Como diria o Romário. Temer calado é um gênio.

Anônimo disse...

SÓ BOLSONARO ARRUMA ESTE PAIS DE MERDA... O PORCO COMUNISTA ANALFABETO PRESIDENTO JA DEVERIA TER SIDO PRESO A ANOS, LA NO MENSALÃO, E ESTES VERMES COMUNISTAS TEM PRENDER TUDO, PAU DE ARARA NELES CHEGA DESTES APARELHOS COMUNISTAS PREJUDICANDO O BRASIL IMPUNEMENTE. MORTE AOS COMUNAS

Anônimo disse...

Medo de LULA e aliados??? Nao seja frouxo , esses " movimentos " $ociais são movidos a dinheiro, não querem é perder as boquinhas e o poder !!!

Anônimo disse...

EXATAMENTE, BANDO DE COVARDES, PRENDAM LOGO O ANALFABETO IGNORANTE PRESIDENTE

Anônimo disse...

Não tema , os covardes não passam para a História . É bem melhor tomar iniciativas corajosas do que nada fazer . O povo brasileiro quer ver Lula na prisão, o resto é mi, mi, mi !!!

Anônimo disse...

Depois dessa pífia resposta de Temer, só resta esperar que o DR MORO e o TRF4 façam o seu meritório trabalho !!!

ATENTO disse...

A HORA DE PONCIO PILATOS

PILATOS BRASILEIRO,TEMER LAVA AS MÃOS.

ASSIM COMO AQUELE HISTÓRICO GOVERNANTE,PONCIO PILATOS,LAVOU AS MÃOS PUBLICAMENTE; TEMER NÃO DISSE QUE NÃO SABIA, MAS QUE NÃO TEM NADA COM ISSO.

NÃO TEM COMO DEIXAR LULA SOLTO,A JUSTIÇA ESTÁ TOMANDO CONTA DO CASO E TEMER APROVEITOU A OCASIÃO PARA DECLARAR QUE

"NÃO TENHO NADA COM ISSO"

É TAREFA DA JUSTIÇA E ESTÁ ANDANDO; DEMORA COMO DEMORA PEGAR O BOI CORNETA, AQUELE BICHO QUE TEM DE SER EMBRETADO,É MUITO ESPERTO E REQUER CAUTELA E TEMPO ADEQUADO, MAS SERÁ PRESO.

IMAGINE TEMER DECRETAR A PRISÃO DO JARARACA, ESTRAGA TUDO, O PERIGOSO ESCAPA,NÃO É TAREFA DELE, E ELE LEMBRA PUBLICAMENTE ISSO.

CLARAMENTE LAVOU AS MÃOS. UM PONCIO PILATOS PERFEITO!

EUGENIO disse...

TO COM A FOGUETAMA GUARDADA.

Anônimo disse...


É o mesmo raciocínio da ex presidente, pouco tempo atrás!! Mas é oportuna a lembrança e o medo do Presidente, pois instabilidade política, e, sobretudo social e esta, muito séria, deve ocorrer mesmo, SÓ QUE NO CASO delle NÃO SER PRESO.!
Os brasileiros, os decentes, estão cansados.!!!

Anônimo disse...

Precisa mais? Para mim basta para prisao do bêbado nojento. Quanto movimentos sociais, meia dúzia de oportunista, sem grana das doações vão sendo espalhados aos poucos. Estava no Rio e um Petista, num dia de bisita da Dilma e Lula em campanha, me ofereceram R $ 30,00 para ficar com bandeira do partido e fazer aglomeração. Tinha muita gente aguardando comício e ordem era sacudor bandeiras e gritar. Claro que não aceitei! Assi é maioria do povo que degende o ladrao.

Anônimo disse...

SE FOR DEXADO SOLTO A GUERRA TÁ FEITA,PRESTEM ATENÇÃO

frederico menezes disse...

Acabou de revelar que não e' líder, falta coragem ao temer. Confunde prudência com pusilanimidade. Bastava ter dito que a prisão ou não de lula caberia a justiça. Falou bobagem. Lula tem que responder pelas falcatruas realizadas durante seu governo e depois. E' assim que acontece em um pais serio e civilizado. Chega do corporativismo dos políticos.

Anônimo disse...

Temer é um frouxo. Jamais será um estadista.

Anônimo disse...

TODOS TEM DIREITO A NÃO GOSTAR DO LULA, mas ficar brandando frases tipo:

"Lula não foi preso por falta de provas, chamar de "9 dedos", "bebado nojeto", "comunista analfabeto", "analfabeto ignorante", "lula roubou", "qualquer ladrão de super mercado pode ser preso - essa figura maléfica não pode?" , "cadeia no brama", "a prisão do meliante terá quatro dias de Carnaval", "o maior estelionatário do Brasil", entre outras, os blogueiros analfabetos funcionais, que não enxergam um palmo na frente do nariz, esquecem que lula é o politico mais investigado do Brasil de todos os tempos e infelismente para os truxas, não tem "contas nas suiça", não tem "apartamento em paris", não apareceu "checão de 1 milhão" e não recebe aposentadoria como presidente, nem como juiz, nem como promotor , nem 22 mil reais de professor e nem se aposentou aos 37 anos como o Príncipe da Privataria. ....

Enquanto isso para desespero dos lunáticos do Blog, além de ter sido eleito Presidente por dois mandatos e ser o Presidente do mundo com a maior aprovação de todos os tempos, para 2018, em todas as pesquisas, está em primeiro lugar, ou seja, se lula não for presidente vai ser presidente quem ele apoiar. TOMA

ALMANAKUT BRASIL disse...

Forças Armadas, que não custa barato, não servem somente para caçar mosquito e servir como leão de chácara de eventos!

Tem que fazer jus à história e consertar as falhas do passado!

Roberto disse...

Mais uma "desculpa do corporativismo tupiniquim"!

Unknown disse...

Cadeia NELLES....

Anônimo disse...

Presidente frouxo, corrupto e alinhado ao crime por 13 anos junto ao pt. Partido de bosta esse pmdb, acha que enchendo o cofre da imprensa vai sobreviver. Bolsonaro 2018 e pelotão de fuzilamento a todos ladrões do erário público. Esse merda não é sereno.

Anônimo disse...

brasil maravilhoso. Youssef, 122 anos de cadeia, bilhões escondidos por ai, e com três aninhos de cadeia, vai para casa.
Se alguém fizer uma avaliação se o crime compensa, publique.

Anônimo disse...

lula só perde para Jesus Cristo.
como vão prendê-lo?

Anônimo disse...

Meu Deus, onde vamos parar... Um presidente acuado (ou malandro mesmo) dizendo que prender o maior criminoso que esse país já viu pode dar complicação. Que humilhação para os brasileiros corretos ouvirem isso.

Eu juro que se não prenderem logo esse canalha e sua marionete, ai sim é que esse pais de bananas vai incendiar. País de merda. Cambada de corruptos, incompetentes, malandros. É revoltante. O ódio pelo petismo só aumenta. Que as autoridades tomem as mais severas providências imediatamente, ou o confronto tomará proporções revolucionárias e os radicais de ambos os lados resolverão tudo por conta própria.

Pilha Usada disse...

.
🔴 🔴 Temer Não Quer Lula Preso❗
A Entrevista Completa de Michel Temer ao Roda Viva

❯❱➤Veja no YouTube (copie e cole):

https://youtu.be/UImqIMpoXZI

👀 Íntegra da entrevista com análises de:

- Economista Guilherme Mello - 2:20s
- Sociólogo Leonardo Ostronoff - 4:35s
- Historiador Marco Antonio Villa - 7:50s
- Prof Stephen Kanitz - 10:45s
👀 Jornalistas: 👀
- Vera Magalhães - 17:15s
- Cláudio Tognolli - 20:10s
- Helen Braun - 24:05s

✅-Entrevista Completa: 32:40s
- Extras: 1:54:20s

❯❱➤Veja no YouTube (copie e cole):

https://youtu.be/UImqIMpoXZI
.

Ultra 8 disse...

Temer está certo!Lula e Dilma são judeus, o STF está lotado de judeus e se pegarem este vagabundo, a milícia paga pela comunidade judaica mundial vai botar fogo nesta republiqueta latina. Alguém duvida que a conspiração judaica não existe?
O comunismo tem suas raízes no TALMUD.
Até Edir Macedo está fazendo proselitismo pró judeu com suas novelinhas e com o templo de Salomão neste nosso país de merda!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/