Jovem trabalhador gaúcho é esfaqueado e morto por bandidos no Parque da Redenção, Porto Alegre

A foto está no Facebook do jovem assassinado por ladrões.

O vendedor Luiz Fernando Schilling, 29 anos, foi morto por bandidos assassinos, após ser esfaqueado por volta das 23h, quando saía de um show nas proximidades do Parque da Redenção, ontem, em Porto Alegre. 

Foi o 31o latrocínio do ano na Capital - um a cada 10 dias.

Luiz Fernando Schilling, a irmã e uma amiga foram abordados por criminosos armados com faca. O vendedor teria reagido e acabou esfaqueado no peito. Segundo informações do Hospital de Pronto-Socorro (HPS), a vítima entrou ferida na instituição às 23h21min e morreu às 23h40min.

"Estamos em uma guerra", disse ontem o secretário da Segurança, Cesar Schirmer, mas o povo está desarmado e a polícia não está nas ruas para defender ninguém.

Numa postagem no Facebook da vítima, um amigo desabafou:

- Já estou morando em Santa Catarina há um ano e meio e fico acompanhando as notícias do Rio Grande do Sul, e são sempre as mesmas: a violência está tomando conta do Estado.

19 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma marquinha de sangue na foice e no martelo das marias dos rosários do Brasil, eles estão ganhando de goleada da população ordeira e trabalhadora que foi covarde e cinicamente desarmada pelas políticas das esquerdas para fazer "justiça" social!

Anônimo disse...

Discordo, a polícia está nas ruas. Acompanho seu trabalho na região onde moro, são realizadas prisões diariamente. Não existem tantos bandidos assim para serem presos diariamente, existem os mesmos bandidos presos diariamente, soltos pelos mais altos salários do estado. O problema são dos que se auto-aplicam vantagens e não defendem a população. Aqueles que ganham R$ 450,00 e nos defendem com garra e profissionalismo merecem nosso obrigado e nossos elogios. A mídia deveria mudar o foco da notícia, valorizando os profissionais da polícia e dando notícia aos que legislam em causa própria. É uma forma de conscientização do que deve mudar. A polícia não precisa mudar, está fazendo seu trabalho.

Anônimo disse...


Em um estado teoricamente governado, sim porque não temos governo, apenas a figura decorativa do Polenta gastando o dinheiro do contribuinte para ficar ocupando espaço no Piratini. Com este desgoverno que colocou um secretário na pasta da segurança, só porque este estaria desempregado a partir de 1° de Janeiro de 2017 e que não entende absolutamente nada de segurança pública, só teremos noticias desta espécie.
-Onde está a solução dos problemas com a midiática chegada da FNSP?
-Para onde foi o dinheiro do aumento de impostos?
-Precisamos de alguém na SSP que pelo menos conheça o minimo de segurança pública.
-Precisamos de gestores, para trabalhar com o dinheiro do contribuinte e não de político enrolão.
O Polenta está a mais de 30 anos na politica, alguém poderia indicar alguma coisa que ele tenha feito pelo RS? A única coisa que se tem notícia foi a quitação da dívida do RS em 19/09/1996 pelo Britto, quando era presidente da ALRS, mas parece que o tiro saiu pela culatra, pois tudo não passou de lorota para ganhar votos. Como o povo tem pouca ou quase nenhuma memória. O resultado está aí, o Sebastião Melo e outros criaram o Polenta como governador, "O gringo que faz" só não disseram o que ele fazia. Chegamos a constatação de ele não faz é nada, infelizmente tarde demais, pois já está eleito. Mas para sorte, e apenas pura sorte, os feitos da criatura prejudicaram o seu criador na eleição municipal, ainda que o Polenta não tenha participado da campanha, sua incompetência administrativa reverberou nas urnas. Oremos pelos que se foram e pelos que infelizmente irão ir. Pois o Polenta não está nem aí, só pensa nos (hoje) mais de mil reais por dia, que vai ganhar pelo resto da vida, após sair do governo.

Anônimo disse...

Governo "frouxo" e sem postura.

Anônimo disse...

é a capital coxinha com o modelo coxinha eleito por esses fdps

Anônimo disse...


E ainda vai ter alguém que vai dizer que a culpa é dele por ter reagido !!! Lamentável !!!

Anônimo disse...


No JA a pergunta foi;

Será que as autoridades vão aumentar o policiamento na Redenção?

Só se for para inglês ver. Mais uma vitima da incompetência do governo Sartori. Não adianta entrevistar as autoridades, principalmente o Secretário da Segurança, o Comandante do CPC ou o Chefe de Policia, estas pessoas não tem o menor interesse em dizer a verdade, querem apenas manter as suas gordas remunerações. Quando o posto do parque foi fechado, saberia-se que isto poderia acontecer. Não adianta alegarem que vão se formar 1300 PMs no fim do ano e outras desculpas esfarrapadas, o certo é que muita gente da área da segurança foi aposentada e o Sartori não contratou ninguém, com isto "estamos vivendo uma guerra" como afirmou o Schirmer, mas apenas um dos lados está armado e o que é pior, estão ganhando todas as batalhas.
Não vai demorar a aparecerem grupos de extermínio, não estes formados por bandidos que estão se matando entre si, mas sim do povo ordeiro que está farto da letargia governamental.

Chico Valente disse...

O anônimo das 09:56 bem descreve o que seja a inversão de valores que o esquerdismo promove e muito interessante é o discurso de tais beneficiários dos impostos em favor dos pobres e humildes.
O povo decente aparentemente só tem um destino, o do tema do artigo.

Anônimo disse...

a mesma conversa fiada de sempre da insegurança, na verdade não é mais policia que vai resolver, pois estão sempre de greve e recebendo cada vez mais, é só ver o portal da transparência, que na verdade virou portal da falta da vergonha na cara, pois o que esses funcionarios estao ganhando é coisa de não acreditar, é muito privilégio para poucos

tem que mudar a lei penal, botar na cadeia os di menor, aumentar as penas e deixar o cidadão fazer a sua própria segurança, comprando e portando a arma que bem quise como fazem os americanos, aí o bandido vai saber que o furo vai ser mais embaixo

medo de brigadianao que so anda de carro, a bandidagem nao tem mais, e dos que estao nos gabinetes menos ainda

sem contar com o judiciario que é amigo dos bandidos, com os tais dos direitos humanos

que levem para casa os fascinoras

um dia a sociedade vai cansar com toda essa pelegada sindical corporativista do funcionalismo público da segurança

o povo armado não vai precisar mais da tal "segurança pública", vai ser uma despesa a menos para o governo e para a sociedade

a conta esta pesada demais, para pouco resultado

chega, mudança já

Anônimo disse...

Abaixo o famigerado "estatuto de armamento de bandidos", que proíbe os cidadãos honestos de portarem armas para defender sua vida e de seus familiares. Duvido que o nível de roubos e/ou latrocínios continuasse igual. No caso da noticia, se o jovem morto estivesse armado o assaltante ou assaltantes soubessem dessa possibilidade, a tentativa de assalto podia nem ocorrer, já que com o cidadão armado a grande maioria dos vagabundos vão "sair de cena" (aceitam matar mas não gostam de morrer) ou o final poderia ser diferente:
1) ou mandava para o inferno quem vem infernizar outros;
2) ou perderia a vida de qualquer modo, mas com um detalhe: COM A POSSIBILIDADE DE DEFENDER A PRÓPRIA VIDA,DIREITO INALIENÁVEL!!

ATENTO disse...

VAMOS RACIOCINAR?

JOGAR A AGUA DO BANHO COM A CRIANÇA JUNTO=BURRICE

TEM GENTE APROVEITANDO PARA POLITIZAR

TEM BANDIDO PRESO EM CONTEINER,ATÉ ALGEMADO EM LIXEIRA, QUE FORAM PRESOS POR AGENTES DA POLICIA QUE TRABALHA SIM,ENCHENDO PRESIDIOS,PODIA HAVER OSTENSIVIDADE ,MAS A POLICIA TRABALHA E TEM QUE SOLTAR EM SEGUIDA O MELIANTE.

ALGO ESTÁ MAL NO QUE DIZ RESPEITO A soltar BANDIDO, POIS ISSO PODE INCENTIVAR O MESMO A PRATICAR CRIME, POIS É SOLTO LOGO.OUTROS SE ENCORAJAM PELO MESMO MOTIVO.

OLHA, NUNCA VI TANTA GENTE PRESA INCLUSIVE BANDIDAÇOS,DO PT INCLUSIVE,JAMAIS SE PRENDEU TANTA GENTE,OS CRIMINOSOS PETRALHAS ESTÃO SENDO TRANCAFIADOS E CONDENADOS.

A OUSADIA DOS BANDIDOS É DEVIDO AS MARIAS DO ROSARIO, MARIAS DO GRELO DURO SEGUNDO LULA, QUE DEFENDEM BANDIDOS, CHAMANDO DE COITADINHOS QUE CRIA E INCENTIVA O CRIME.

SE FOR O CASO QUE SE CRIE CAMPOS DE DETENÇÃO DE CRIMINOSOS QUE TERIAM QUE TRABALHAR PARA COMER,CUIDADOS POR FORÇAS MILITARES,PROFISSIONAIS, E EM SEGUIDA VERIAMOS A BANDIDAGEM DESENCORAJADA A COMETER DELITOS.

PEDRO AMERICO LEAL EXPLICAVA, EM TODAS AS ÉPOCAS, EM TODOS OS LUGARES BANDIDO TEM QUE TER MEDO DE DESCUMPRIR A LEI,OU VIRA A CASA DA SOGRA OU A CASA DOS GENROS COMO TEMOS ASSISTIDO;GENTE QUE MATA,GENTE QUE ASSALTA,E DEPUTADAS SOCORREM OS "COITADINHOS" QUE LOGO SÃO SOLTOS.

Anônimo disse...

O Schiremr só sabe falar falar e dar um monte de entrevistas e repte o mesmo bordão - "não é só no Rio grande é em todo o Brasil o problema da segurança" É outro enrolador bunda mole.
Joel

Anônimo disse...

Governo não tem o quê fazer quando Leis são protetoras de bandidos. Polícia faz seu trabalho, prende e no outro dia Juízes liberam por ser menor, por ser réu primário, por super lotação de presídio e um monte de outros motivos que só beneficiam bandidos.
Precisamos de mudanca urgente nas Leis.

Anônimo disse...

Fruto do petismo que desarmou cidadãos e apóia criminosos igual a elite estelar que cumpre pena !!

Anônimo disse...

Pega teu deputado e manda teu escrito

Anônimo disse...

Pois se estamos em guerra ou no novo faroeste, que morram os bandidos, os criminosos e não as pessoas honestas e trabalhadoras. Chega de complacência com os marginais. Atirem para livrar-nos dos criminosos de uma vez por todas.

Anônimo disse...

Se a justiça não manter a bandidagem encarcerada o problema da criminalidade não será resolvida.

Anônimo disse...

Quando esses bostas vão permitir as pessoas de bem andarem armadas?

E minha casa os bandidos sabem que eu estou armado com uma faca, que serve para empurrar o arroz em cima do garfo.

Ultra 8 disse...

Sartori botando o terror na vida dos policiais, não pagando em dia seus salários para destruir a segurança no estado e o seu convidado genocida de Santa Maria ,a ajudar os bandidos a matar a população gaúcha em "grande volume" como na sua administração da prefeitura.Estes dois bandidos seguem a cartilha da NOVA ORDEM MUNDIAL, onde está descrito para matar 2/3 da população do mundo para a vinda do fascismo totalitário no planeta inteiro!!!!MENOS PESSOAS NO MUNDO, FICA MAIS FÁCIL DE ADMINISTRAR...É O QUE "ELES" DIZEM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/